Projeto Jovem Congressista

Day 1,660, 14:09 Published in Brazil Spain by Rosa Violet Carson


Muitos congressistas de primeira viagem, na ânsia de ajudar, acabam se precipitando e lançando propostas que comprometem o planejamento do Congresso Nacional. Pensando nisso, e incentivado pelo Hear, que idealizou e batizou esse projeto, tomei a liberdade de escrever esse artigo.

Trata-se, basicamente, de uma compilação das propostas que estão dentro da competência dos Congressistas e uma breve explicação sobre cada uma. Dúvidas mais específicas poderão ser tiradas em palestras, assunto sobre o qual falarei mais abaixo.





No painel Country Administration, o Congressista tem ao seu dispor 9 propostas. São elas:





Atenção! Um Congressista tem apenas 2 propostas por mandato. Não desperdice suas propostas, informe-se sempre antes de lançar alguma.





No intuito de ter um maior controle sobre as cidadanias concedidas, e reduzir ao máximo a entrada de estrangeiros mal-intencionados no eBrasil, foi montada a Comissão de Cidadania, vinculada ao Congresso Nacional.

Normalmente os estrangeiros, quando vem pra cá, mandam mensagens (mp) para os congressistas em exercício, pedindo para serem aprovados. Eu mesmo devo receber meia dúzia de pedidos diferentes por semana. Quando você receber um pedido, é nesse tópico que você deve ir, replicando a mensagem para que a comissão analise.

Somente após a Comissão analisar e aprovar a cidadania você pode concedê-la, nunca antes disso. Quando você enfim dar a cidadania para alguém, você deve registrar isso aqui, anotando os motivos pelo qual ela foi concedida.

Colabore com um eBrasil mais seguro. Colabore com a Comissão de Cidadanias.

O eBrasil agradece.




Para ser um bom Congressista, não basta apenas votar nas propostas que são colocadas em votação ingame. É necessário participar das discussões que ocorrem nas áreas do Congresso no fórum, como no Plenário e no Plenário Fechado.

E participar não é apenas comentar "votado" e "concordo", e sim mostrar a sua opinião, nem que ela seja contrária a imensa maioria. Saber bater o pé demonstra convicção, e que você não é mais um maria-vai-com-as-outras. Mas não confunda bater o pé com ser cabeça dura: a diferença reside no fato de que o Congressista convicto de suas opiniões saberá reconhecer quando está errado, ao lhe apresentarem melhores argumentos e/ou fatos mais concretos.

Também é fundamental para o bom Congressista se manter a par de tudo o que acontece no eBrasil, e dos principais acontecimentos do eMundo, para não ser mais um alienado e para saber construir as suas próprias opiniões sozinho, sem depender de informações de terceiros.

E como você pode se manter a par de tudo o que acontece?

É bem simples. Você pode começar lendo a nossa mídia diariamente e, se tiver conhecimentos para tal, ler a mídia internacional também.

Além disso, é fundamental participar do fórum do eBrasil para poder se considerar um cidadão bem informado. Certas discussões, por serem delicadas/sigilosas, ocorrem em áreas fechadas, não visualizáveis pelo público em geral.



Para ficar por dentro do que acontece, e também para poder deixar a sua opinião, peça já o seu acesso ao Bunker Nacional. Essa área é o ponto de partida para se tornar um cidadão consciente e participativo, e conquistar o reconhecimento dos seus pares.

Participe!





Idealizado pelo Hear, o projeto visa promover uma série de palestras com congressistas (e ex-congressistas) veteranos e famosos, para os novatos terem um primeiro contato com o eLegislativo e também para tirarem todas as suas dúvidas.

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento, toda a contribuição será bem vinda! O tópico dele pode ser encontrado aqui.

Estão convidados a participarem todos que tiverem ideias, sugestões, que quiserem ser palestrantes ou simples espectadores. Venham dar os seus pitacos!



Perguntas? Críticas? Sugestões? Dê o seu feedback nos comentários!


Ryan Cullen,
Editor do Magna Veritas