Pelo fechamento - definitivo - das fronteiras brasileiras

Day 1,949, 16:45 Published in Brazil Spain by Rosa Violet Carson


Em Setembro de 2012, o então Presidente do eBrasil, Vigoncalves86, pediu o fechamento da fronteira por tempo indeterminado. Mas, infelizmente, isso não foi respeitado, e foram liberadas cidadanias para estrangeiros (uma das discussões da época pode ser lida aqui, garimpada dos arquivos do fórum).

Desde então, sucessivos Governos repetiam o pedido de não se conceder cidadanias para estrangeiros (alguns diziam para dar CS apenas para brasileiros; outros, nem isso). E, o que não deve ser novidade para ninguém, foram sucessivamente desrespeitados. Sim, o Legislativo não é subordinado ao Executivo, mas 90% dessas cidadanias não atenderam as regras elaboradas e aprovadas pelo próprio Legislativo, tornando-as duplamente ilegais.

E nesse mês, Março de 2013, a história mais uma vez se repetiu, com a concessão de cidadanias que não cumpriam os devidos requisitos (entre eles, faltava o aval dos Presidentes envolvidos).



Os comissionários (?) defendem que seguiram as regras previamente estabelecidas, mas eles ignoraram o desejo do Presidente atual (e da maioria dos seus antecessores) de não conceder nenhuma cidadania.

De um jeito ou de outro, foi errado.





Mas por que fechar as fronteiras?

A fim de que possamos mapear todos (ou grande parte) dos estrangeiros que aqui se encontram, possibilitando que tenhamos uma noção real da nossa situação nesse quesito.

Eu tenho trabalhado bastante nisso, e é assustador o número de romenos e simpatizantes da Nemesis/Aquila infiltrados no eBrasil.

E isso seria para sempre?

Nada é eterno do eRepublik, mas isso é outra discussão, que só deve começar depois de terminarmos o mapeamento dos estrangeiros.





E o que devemos fazer agora?

1) Paralisar toda e qualquer atividade da Comissão de Cidadanias, por tempo indeterminado.

2) Mapear todos os estrangeiros no País, através da excelente ferramenta desenvolvida pelo Guilpas (link aqui)

3) Quando o mapeamento estiver 100%, iniciar discussão sobre quem deve ser objeto da concessão de cidadanias (brasileiros; brasileiros ou estrangeiros; ninguém).

4) Restaurar a Comissão de Cidadanias (a menos que optem por zero absoluto de CS).

5) Profit.



E isso é pra já. Só não abro a enquete no Plenário porque não sou Congressista.


Att,

Ryan Cullen
Editor do Magna Veritas