Parabéns ao Peru! e PTO na eAustrália (Angeldemon) [Edição Especial]

Day 949, 08:13 Published in Portugal Portugal by S.Ribeiro

É com orgulho que o Global Moustache apresenta a sua mais recente edição especial, centrada nas mudanças políticas que têm acontecido neste nosso eMundo.

Como com certeza sabem, ontem foi dia de eleições para o congresso. Em ePortugal, tais eleições foram marcadas por polémica (como já estamos habituados neste país), envolvendo subornos, troca de insultos, assim como comentários que roçam o nível do ridículo. Não cabe ao Bigode comentar tais assuntos, pelo que deixaremos isso para os muitos analistas políticos ePortugueses.



Gostaríamos no entanto de chamar a atenção para alguns países onde estas eleições significaram muito mais do que uma luta entre partidos pelo poder. Significaram sim, uma verdadeira luta pela liberdade, um dos direitos básicos de qualquer nação.

Operation Angeldemon

Como já tem sido anunciado aqui, a eIndonésia tem levado a cabo uma mega-operação para tomar controlo da eAustrália de modo a relançar a economia do seu país, através do controlo do seu congresso.

Hoje, podemos ver que a primeira fase da Operação Angeldemon foi um sucesso total. Os votos foram verificados pelos Admins e, neste momento, a eIndonésia controla 67% do congresso eAustraliano, mais que suficiente para começar a sabotar o país. O MOFA eIndonésio, Regen, num pequeno depoimento prestado ao nosso jornal, afirma que esta operação servirá para “unir a eIndonésia de novo, em vez dela estar separada partidária e ideologicamente”.

Desesperados, os australianos lançaram um ataque contra as Ilhas Molucas (Maluku Islands), território original Indonésio, activando assim os 9 MPPs deste país, com o objectivo de o bloquear (impedindo assim os eIndonésios de tomar a iniciativa).


Antigo forte Português na ilha de Ternate, adaptado recentemente como base anti-aérea, na preparação da eIndonésia para o já esperado ataque australiano.

Um pouco por toda a eAustrália, o pânico e a fúria parecem ter tomado controlo da população. Muitos cidadãos acusam os Admins de terem falhado ao terem impedido que bots eIndonésios votassem… outros ameaçam mesmo abandonar a eAustrália para se deslocarem a países mais seguros como os eEUA ou o eCanadá. Outros, quando pedido o seu depoimento pelo Global Moustache, afirmam que a eAustrália "jamais cairá" e que ficarão lá a combater até ao fim, como movimento de resistência.

Assim, depois desta batalha nas ilhas Molucas terminar (batalha em que os eAustralianos poucas hípoteses têm de vencer), tratemos mais desenvolvimentos vindos destes dois países. No entanto, de acordo com o conhecido eIndonésio Ostin, numa mensagem que a redacção do bigode acabou de receber, "It's not eAustralia anymore its called eIndonesia Selatan or South East Asia now.". Assim, a existência de dois países já é posta em causa pela eIndonésia que, pelos vistos, já considera a eAustralia como parte do seu território.

Derrota Polaca no ePeru



Apesar dos grandes esforços da ePolónia para manter o domínio do congresso na sua colónia do Peru, é com grande orgulho que anuncio que os esforços do movimento de resistência ePeruano foram finalmente um sucesso. Neste momento, os verdadeiros ePeruanos controlam mais de metade do seu congresso (55😵, e possivelmente, com esta vantagem será finalmente possível expulsar a ePolónia do seu país. Ao perguntar a Nikita_1169, congressista eleita pelo movimento anti-TO no ePeru, sobre a esperança vivida neste momento, em relação à libertação total do seu país, recebemos (entre agradecimentos) uma resposta forte e esperançosa, aqui traduzida e adaptada para Português:

“Queremos uma libertação limpa. Quer dizer, utilizando o menos possível multis, como usam os polacos e os chineses.
O Peru é um país jovem com pouca população e, por isso, com iniciativa de Asterix69, fez-se uma campanha na eFrança para pedir ajuda. Porque é que se fez na eFrança? Fez-se lá, pois sou bilingue e tenho mais facilidade de comunicação. No entanto, agora a campanha pode-se estender por mais países, graças à ajuda de todos vós. No entanto queremos expulsar os Polacos de maneira limpa e segura.
Este foi o primeiro passo e o PERU será LIVRE, CUSTE aquilo que CUSTAR. Muito obrigada e todos aqueles que quiserem vir ajudar serão benvindos.”


Apesar da possibilidade cada vez mais alta da ePolónia vir a conseguir uma high region num território de difícil acesso por parte da Phoenix (através dos swaps que serão feitos com os eEUA), esta é na mesma uma grande derrota para eles e, acima de tudo, uma vitória para todos os Peruanos!!! (e inimigos da ePolónia, claro 😃). Muchas gracias, Nikita 😉


Por ter ajudar a combater os ePolacos, o ePeru ofereceu-me a companhia desta rapariga que trouxe comigo para ePortugal. And i’m not sharing her. 😃
Votem e comentem por favor 🙂