Mesa Redonda I

Day 1,884, 16:04 Published in Brazil Spain by Rosa Violet Carson


Começa hoje mais um projeto inovador do Magna Veritas, que busca estar sempre na vanguarda jornalística do eBrasil, contribuindo positivamente com a sociedade e suprindo o leitor com informações úteis e relevantes.

O Mesa Redonda se dedicará a entrevistar os PPs eleitos dos maiores partidos brasileiros, para conhecermos um pouco mais sobre eles e para jogar uma luz nesse cargo, que é menos "baladado" que o do CP mas é tão importante quanto, por ter o poder de barrar mal-intencionados que por ventura venham a concorrer ao nosso Congresso.

Espero dar continuidade ao projeto nos próximos meses, em parceria com o Diego Virmond, que gentilmente se ofereceu para ir atrás dos PPs, mandando as perguntas que eu elaborei (mentira, tive que obrigá-lo a fazer isso). Lembrando que o feedback de vocês é fundamental para a continuidade do projeto, então não deixem de comentar ao final do artigo (e inscrevam-se no canal).

Sem mais delongas, a primeira edição do Mesa Redonda.





ARENA

1) Como está a situação atual do seu partido?
Dhanke: Creio que estamos indo muito bem, chegamos a primeira posição entre os partidos e agora queremos nos consolidar nessa posição. Para isso precisamos nos integrar cada vez mais com nossos membros.


2) O que levou você a concorrer há PP esse mês?
Dhanke: O que me levou a concorrer foi o fato de saber que posso fazer algo mais para ajudar a melhorar o partido, obviamente daria pra ajudar mesmo não sendo PP, mas o cargo ajuda.


3) Quais os seus planos para o partido? Algum projeto específico em mente?
Dhanke:A principio apenas continuar o bom trabalho dos últimos meses, projetos como o Grito do Gladiador, para aumentar a participação de novos jogadores e os informativos do partido, que eu já venho fazendo a um tempo. Também quero criar criar um estatuto do partido. Mais coisas podem vir, mas para isso precisaria ver com outros membros.


4) Qual o seu diferencial em relação aos PPs anteriores?
Dhanke: Acredito que essa de diferencial é meio complicada, eram todas ótimas pessoas, cada um com suas qualidades, a minha maior qualidade, se pode ser considerada assim, é o fato de ser decidido, quando tenho uma opinião sobre o assunto falo sem rodeios, sem muita enrolação.



O.D.I.N.

1) Como está a situação atual do seu partido?
Lazzarisouza Não minto, já esteve melhor, pois a RL tem dividido a atenção de muitos dos líderes do partido. Mas isso é visando o ideal, porque no geral está muito boa. Temos muitos projetos em desenvolvimento, temos vários membros participando, novos membros interessados e proativos. Se o andamento atual prosseguir, teremos um grande fortalecimento do ODIN, e por conseguinte da luta pelo melhor ao nosso país.


2) O que levou você a concorrer há PP esse mês?
Lazzarisouza Pra ganhar medalha... (o quê? como assim não ganha? putz!)

Na verdade, isso faz parte do envolvimento com as questões partidárias. Com o tempo acabamos por assumir novos desafios. Temos várias lideranças aqui no partido, e essa passagem no cargo de Grande Thor (denominação RolePlay do partido para o PP) faz parte do amadurecimento dessas lideranças.
Ser PP serve para que todo o partido, e os outros partidos, te conheçam melhor, fortalecendo assim os laços sociais do jogo.

E, claro, porque DIO BRANDO assim quis.


3) Quais os seus planos para o partido? Algum projeto específico em mente?
Lazzarisouza Meu foco principal, como GT, será lutar contra o maior entrave deste jogo: a taxa de abandono, ou de jogadores que viram "2-clicks", isto é, quero incentivar aos partidários a se manterem ativos, principalmente os novos talentos. Por isso vou sempre pedir uma maior participação de todos os membros. Por isso irei pedir a todos os partidários, principalmente os conselheiros e jogadores mais antigos, para redobrarem os esforços pela retenção desses novos talentos que têm entrado no partido. De forma concreta, isso pode ser feito através de atividades e incentivos, que já fazem parte de nosso portifólio de projetos, sempre estimulando um maior entendimento da mecânica do eRepublik pelos mesmos. E, claro, não podemos esquecer da formação desses novos talentos como futuros líderes que são.

O jogo é dinâmico, e quem não se renova fica para trás.


4) Qual o seu diferencial em relação aos PPs anteriores?
Lazzarisouza Nada, e isso é bom, porque todos os PPs que eu acompanhei antes sempre foram bons, e mesmo quando não faziam as melhores escolhas, agente aprende com os erros de antes, para não repeti-los no futuro. Todos fazem o melhor que podem.



Partido Militar

1) Como está a situação atual do seu partido?
Vitor Savedra: O Partido Militar é um grupo forte, experiente e responsável, tanto que, alcançamos marcas incríveis no ano passado e pretendemos ser ainda maiores este ano. O Partido Militar vem de uma polêmica envolvendo um dos nossos congressistas, no entanto, as medidas foram tomadas rapidamente e estão em progresso. No mais, isso não abalou a nossa forma de trabalho e continuaremos levando o Brasil em primeiro plano, sempre em busca da soberania nacional, difundindo a ordem, a disciplina e a moral.


2) O que levou você a concorrer há PP esse mês?
Vitor Savedra: O módulo político já é fascinante por si só. A partir do momento que você entra no Partido Militar e se interessa por sua administração, vira um caminho sem volta, onde você vai sempre querer mais e mais. O partido é composto pelos mais diversos tipos de jogadores, indo daqueles quietinhos que apenas se interessam pelo partido, àqueles jogadores polêmicos querem estar em todas. É um ambiente onde você aprende uma nova lição a cada dia. Exclusivamente por estes fatores, me senti preparado e motivado para assumir este cargo.


3) Quais os seus planos para o partido? Algum projeto específico em mente?
Vitor Savedra: Ampliar e continuar os projetos em andamento, criar novos e acima de tudo, iniciar o ano de 2013, com o pé direito. Um projeto específico? O Colégio Militar. Não posso dizer muito sore ele, mas só pelo nome já devem fazer ideia do que se trata. rs'


4) Qual o seu diferencial em relação aos PPs anteriores?
Vitor Savedra: Chatise! Sim, eu sou muito chato em relação aos projetos, à organização, às datas... Gosto de tudo 'bem calculado', se assim podemos dizer. Querendo ou não, isto me trouxe hoje, até este cargo. 😁

Agradeço pela atenção e votem Vitor Savedra! O>

(Nota do editor: a entrevista aconteceu antes da eleição, por isso essa frase dele)



S.P.A.R.TA

1) Como está a situação atual do seu partido?
Paul Warfield: A situação do partido está excelente, muita união e força de vontade e sobretudo a forte democracia que permitiu um jogador novo como eu a ser aceito como candidato oficial do partido.


2) O que levou você a concorrer há PP esse mês?
Paul Warfield: O S.P.A.R.TA vivência o momento em que suas bases são solidificadas. Muitos debates internos ocorreram nos últimos meses, que resultaram em muita discussão acalorada e atitudes exasperadas, mas também excelentes projetos. Como eu sou um inútil que só fica no IRC acabei mantendo contato com a maior parte (senão todos) os partidários ativos, isso me permitiu ter conhecimento de ideias que por situações diversas não saíram do papel. Agora que conseguimos amadurecer melhor as ideias, penso que seria o momento para coloca-las em prática.


3) Quais os seus planos para o partido? Algum projeto específico em mente?
Paul Warfield: Como disse, tivemos várias ideias ao longo dessa jornada, e fui coletando as que considerei mais viáveis. Para conseguir dar conta disso, organizei uma rede de auxílio consistindo em algumas secretarias, cada uma resonsável por um setor do partido. O resultado pode ser visto em meu artigo de candidatura . Em suma, com o apoio de meus colegas, acredito que conseguirei alçar o partido para um novo patamar, a partir do qual aumentaremos as atividades dentro do partido, ampliaremos a comunicação interna, promovendo maiores debates e fomentando a atividade dos partidários no partido e no jogo de uma forma geral.


4) Qual o seu diferencial em relação aos PPs anteriores?
Paul Warfield: O meu diferencial é que os PP’s que antecederam, desde a era Freemasons BR, faziam parte do conselho partidário, enquanto eu não faço parte do conselho. Isso poderia ser visto como uma desvantagem, mas na verdade é a prova de que o partido iniciou uma fase realmente democrática, onde buscamos dar oportunidades aos membros que querem realmente fazer parte da política eBrasileira. Eu também poderia falar que o quanto sou solícito e dedicado ao partido, mas outros PP’s também foram.



Thunder

1) Como está a situação atual do seu partido?
H U L K: O partido está unido e com vontade de trabalhar para mudar a imagem deixada pelos recentes acontecimentos.


2) O que levou você a concorrer há PP esse mês?
H U L K: O que me levou a concorrer a PP foi evitar a tentativa de PTO do BIG GIL contra a candidatura do El Manolito, falei com ambos e felizmente ambos retiraram as suas candidaturas em favor da minha.


3) Quais os seus planos para o partido? Algum projeto específico em mente?
H U L K: Mostrar responsabilidade e ganhar credibilidade, Re-ativar o fórum, tentar recrutar para o partido o máximo de cidadãos experientes na área politica e não só membros do CAT e ou novatos.


4) Qual o seu diferencial em relação aos PPs anteriores?
H U L K: Disponibilidade para trabalhar para o partido, neste momento estou com bastante tempo livre na minha RL, vou dedicar ao partido várias horas por dia.



Partido Democrata Brasileiro

1) Como está a situação atual do seu partido?
Rafaia: O PDB relaxou-se e consequentemente saiu do TOP5 e teve que rever seus objetivos diante de seus partidários. Atualmente estamos em uma fase de mudanças interna, dando oportunidade para que todos aqueles que queiram mudar essa imagem.


2) O que levou você a concorrer há PP esse mês?
Rafaia: A minha disposição e vontade de querer ver um cenário diferente.


3) Quais os seus planos para o partido? Algum projeto específico em mente?
Rafaia: Pretendo continuar com o projeto jornalístico dentro do partido e o treinamento de novatos para a aquisição de experiência governamental.


4) Qual o seu diferencial em relação aos PPs anteriores?
Rafaia: Acredito que não há muito que se comentar em relação aos PPs anteriores, todos se esforçaram na medida do possível. O que posso lhe dizer é que, todos nós queremos ver uma mudança.



Perguntas? Críticas? Sugestões? Dê o seu feedback nos comentários!


Ryan Cullen,
Editor do Magna Veritas