ReaverPT - 1ª Semana

Day 3,554, 12:29 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal


Saudações,

Irei tentar todas as semanas deste mandato manter-vos informados, do que o nosso eGoverno tem feito durante esse período.



Foi uma primeira semana bastante agitada para o vosso CP, basicamente foi conhecer pessoas, infelizmente para mim quase todos homens...
Conhecer os novos CPs de outras nações, as novas equipas e tentar perceber as ambições dos nossos aliados e amigos como também dos outros... menos próximos...

O MoFA lidou com uma abordagem da parte do novo eGoverno Cubano, que nos apresentou algumas propostas que não eram de todo adequadas para o interesse de Portugal, logo, tal como o mês passado, foram prontamente recusadas.

Ainda em assuntos internacionais, estive presente pela primeira vez numa reunião da Asteria, onde foi comunicado a situação actual do país como as nossas pretensões para este mês. Foram debatidos vários outros assuntos, desde a conjuntura das alianças rivais, bem como a tensão existente entre algumas potências, que nos podem trazer guerras interessantes no futuro...algumas delas já estão a começar.



- Por cá, o nosso MoF apresentou o orçamento em congresso de forma célere, até mesmo aos meus olhos 🙂
- O MoE reformulou as condições de entrada para a Liga FaEP, havendo um aumento significativo no numero de inscrições.
- Foi ainda aprovada pelos congressistas a transferência de 400k PTES do tesouro nacional para o MoF para fazer face às despesas deste eGoverno.

Uma palavra final a alguns atritos que tem havido nesta semana entre alguns membros eportugueses. É perfeitamente normal, a meu ver, existir desentendimentos e discussões, ainda por cima em jogadores que já levam anos de Erepublik. Podem e devem desabafar tudo agora, mas não deixem essas discussões abalar a soberania e bem-estar do País. Acredito que vocês saibam deitar para trás das costas, todas as desavenças na altura em que ePortugal mais precisar... Senão não éramos, apesar de um país periférico, tão fortes em termos diplomáticos como somos hoje, como ainda podermos de nos orgulhar em ser, um dos seis países em todo o Mundo que detém a capacidade máxima produtiva na construção de armas.


Sejam bravos, sejam orgulhosos em serem portugueses.

o vosso CP,


Sempre que patrocinares um artigo estatal, estás a ajudar o teu epaís