Porque o Brasil deve apoiar os EUA contra a Espanha

Day 1,386, 21:06 Published in Brazil Brazil by Marcellus Bracara

Dia 1,386 do Novo Mundo (07/09/11)

ENGLISH GOOGLE TRANSLATION

Esse artigo não pretende ter a última palavra no assunto tratado. 😉

Situação Regional


Espanha e sua crias sulamericanas

Isso pode parecer óbvio a primeira vista mas não é.

Hoje temos todos os bônus de produtividade, lutamos com nossas RWs diárias para drenar dano, a Colômbia está de volta ao mapa sem ser atacada, alguns dos vizinhos hostis a nós foram devidademente disciplinados.

Também temos MUITOS estrangeiros de países aliados, normalmente gestores de estatais dos Exércitos, parece que muitos amigos de presidentes também no meio. Esses bônus tem beneficiado bastante aliados. Somos o celeiro e parque industrial da EDEN/TERRA.



Porém as chances de termos guerras diretas hoje parecem remotas. Qualquer tipo de campanha militar parece estar fora das agendas presidenciais por causa do risco de perder o bônus.

Situação Internacional

A situação hoje do Brasil é cômoda e confortável. Devido ao relativo isolamento em relação a grandes potências inimigas e o acordo de aluguel com a África do Sul (agora aliada e com confiança mútua), temos poucos riscos de invasão. Sempre somos os últimos da fila da ONE.



Considerando também as derrotas da ONE e sua desorganização interna, os riscos são menores ainda.

Riscos

Pra mim pessoalmente existe um grande risco a médio prazo de ficarmos "deitados eternamente em berço esplêndido". E com isso boa parte da população se sentir desestimulada pela falta de uma campanha direta real por parte do país. E isso não seria a primeira vez que aconteceria.



Além do que, nossa população luta pouco (segundo dizem...), e temos uma população tradicionalmente pacífica. O que talvez fizesse com isso se mantivesse dessa forma. Lutando talvez até menos ainda pelos aliados (população).

Espanha versus EUA



Ao que me parece, o Brasil passou o bastão da rivalidade para os EUA.

Oficialmente os indonésios perderam a importância para os EUA, e a Espanha foi promovida a rival oficial.



Mesmo sem ter todos os bônus (que estão no México), os norte americanos continuaram a guerra contra a Espanha mesmo depois de expulsá-la (assim como os outros invasores) de seus territórios originais.

Ao que me parece, isso faz parte de uma estratégia, para além de enfraquecer a economia espanhola, ajudar na liberação dos território ocupados pela Espanha na França.


porco espanhol

Interesse do Brasil

O interesse principal dos brasileiros em apoiar efetivamente essa Guerra seria ajudar a aliança, mas vamos ver interesses mais "diretos".

Basicamente os países hostis ao Brasil e seus aliados são suportados pela Espanha, não apenas é importante mostrar a eles iniciativa contra possíveis futuras agressões, mas também focar pesado em prejudicar a economia do principal país que ajuda eles: Espanha.

Dentro desse contexto, é importante de forma massiça a ajuda nas batalhas que visam isolar a capital espanhola Asturias de seus outros territórios Galicia, Cantabria e Castilla y Leon. Fazendo com isso eles perderem todos os bônus de produtividade.

[img]Temos que deixar nossos vizinhos hostis sem esperança.[/img]Papel dos presidentes

Pra mim duas coisas são extremamente importantes nos presidentes: comunicação e decisões.



Decisões de quais aliados suportarem diante das necessidades locais e da aliança, como lida com seus inimigos (por exemplo Venezuela). Decidir o quanto suporta determinados aliados, o quanto se aproxima deles. Planejamento e decisão de campanhas militares diretas, acordos de aluguéis e de troca de territórios conquistados.



Outra parte importante é a comunicação com a população. Esse é o papel mais importante do presidente e o mais falho em quase todos os presidentes.

Muito se fala em áreas públicas ou privadas do Fórum, mas ainda existe uma imensa maioria de jogadores que não tem tempo ou interesse em acompanhar isso. E não estão errados...

Porém os mesmo ficam privados de entender os rumos que país tem seguido por decisões do presidente, e é papel do mesmo. Seja ele diretamente através de seu jornal particular e/ou através de comunicações oficiais escritos pelos seus ministros.

É através da sua voz que os jogadores, principalmente os novatos, terão mais ou menos interesse no país e mesmo no jogo.



O papel dos jornalistas é importante mas sempre secundário em relação ao presidente.

O do Congresso seria o secundário na verdade mas a comunicação e mesmo funcionamento do mesmo é fraco... 🙁



Palavras Finais

Se você leu esse artigo até o fim ele foi escrito pra você especialmente. Se sinta especial por isso. 🙂