Mercado negro – Black Market

Day 902, 14:41 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Casa Civil


Ola amigos leitores do EcO quero hoje apresentar a vocês o primeiro personagem do Eco da Latinha, nomeado por mim como “O Trouxa”, pois com sua triste história ele vai alertar os novatos e também aos veteranos sobre os perigos do mercado negro – Black market. E acredite muitos não sabem o risco que correm participando destas compras clandestinas pelo Novo Mundo.

A maior intenção do mercado negro é adquirir produtos ou vende-los de forma a evitar impostos, pagamentos ou exigências. Este tipo de trâmite é chamado de economia negra porque são conduzidos fora da lei, e assim são conduzidos necessariamente “na obscuridade”.

E nesta época de tantas batalhas meio a diversas guerras, principalmente no eBrasil os mercados negros florescem ainda mais e com suas ofertas conseguem bloquear a visão dos consumidores deixando-os sujeitos a cair no famoso “conto do vigário” , nome conhecido pela maioria dos ebrasileiros.


É amigos aqui no Novo Mundo também é preciso tomar cuidado e procurar saber ao máximo informações sobre a pessoa que esta vendendo, procurar olhar a sua lista de doações e buscar de outras pessoas confiáveis informações relevantes sobre quem esta vendendo, para depois de pensar bastante você efetuar sua compra com sucesso e que nenhum dos lados saia prejudicados, INVESTIGUE.



O mercado negro não é proibido no Novo Mundo e estas compras podem ser feitas sem problemas, porem existe a desvantagem da desconfiança, insegurança e falta de total credibilidade.

É amigo leitor, não precisa ficar preocupado. Se você nunca foi passado para trás, nunca foi enganado por ninguém ou conhece alguém que diz que não fora, não se preocupe, um dia será,assim como nosso amigo Trouxa, que foi enganado de forma tão banal, tão ingênua, e vergonhosa.

Askiminahala: Trouxa pode-nos contar a sua história???

Trouxa: Claro amigo e que ela possa servir de exemplo para os novatos e veteranos para entenderem melhor o sistema de Mercado Negro no eBrasil e se livrarem dos vigaristas.
História do Trouxa:

Trouxa – Bom era um dia qualquer no Novo Mundo entrei e fiz os objetivos rotineiros, alem de ler os meus jornais preferidos e tomar o meu cafezinho quente acompanhado do pãozinho de cada dia. Percebi que já estava com uma grana legal em caixa para comprar minha primeira casa e deixar de ser um Sem-teto, já que eu não ganhei a minha no concurso da Assistência Social =[[.


Perguntei ao meu amigo Askiminahala que foi meu tutor aqui no erepublik, desde que entrei, ele vem me ajudando com questões básicas do jogo no qual eu ficava perdido, e logo perguntei para ele que casa eu deveria comprar com os meus 10 golds disponíveis em caixa, ele logo respondeu que eu deveria comprar uma casa no mercado local e que daria para comprar uma de qualidade 2.

Sempre estou ligado ao IRC, e lá um cidadão que vou chamá-lo de eMalandro me fez uma proposta de uma casa Q2 por 6 de gold, eu logo me empolguei para comprar, pois era exatamente o que eu precisava e por uma quantia bacana. Com toda aquela empolgação não procurei saber nada do vendedor. Sou um cara muito sistêmico e esta característica me deixa muito vulnerável, pois, minhas certezas (que nem sempre são certezas) me confundem e, a confusão me leva a cometer erros tremendos.

- Hey! Tenho uma casa para vender com urgência. Quer?
Disse o emalandro.


- Não obrigado.
Respondi.

- É uma casa Q2 bacana para recuperar well, te vendo por 6 golds.

Casa Q2 por 6 gold nos dias de hoje ? Suspirei...Sem pensar duas vezes falei para o homem que iria comprar, logo então ele me passou o perfil que era pra ser depositado o dinheiro (assim que é feito a transação no mercado negro: por doações) eu na maior felicidade e principalmente ingenuidade depositei o dinheiro e claro economizando cerca de 4 golds.

Logo após a confirmação da doação fiquei esperando o emalandro mandar minha sonhada e suada casa E NADAAA....falava com ele no IRC e NADAAAA ele não respondia, passaram-se 10 minutos apareceu:


Saiu do IRC: eMalandro.

Cara, uma sensação horrível tomou conta de mim. Comecei a tremer, minha pressão abaixou, o estômago embrulhou e muitos calafrios percorreram minha coluna só no advento da dúvida que eu acabara de ter:

É óbvio que fui enganado, pensava em meio ao susto causado pela contestação inevitável.

Meu querido leitor, a sensação é horrível (pausa para vomitar), não por ter encontrado um larápio que me fez de otário, mas, por eu não ter tido o discernimento de sacar a jogada. Fui uma criança boba e ingênua. É isso que feriu mais.

Dane-se o dinheiro! Não é ele que me faz falta, choro pela minha conduta de cair tão facilmente na conversa de um qualquer.


Com os 4 golds restantes troquei por moeda local no Mercado monetário (forma segura) e comprei minha casa Q1 e procurei esquecer o ocorrido.

Não sorria muito da minha história posso escutar! 😕


Ai fica a história exemplo de nosso amigo Trouxa. E isto ocorre muito mais do que vocês pensam, ocorre diariamente não só com casas, mas também com outros produtos por mais baratos que sejam.

Não acredite em qualquer um procurem-se informar, se for preciso pague um pouco a mais pela segurança de ter o produto em mãos.


Dicas básicas:

- Procure saber ao máximo, informações sobre a pessoa que esta vendendo;

- Procure olhar a lista de doações e verificar com cautela;

- Busque de outras pessoas confiáveis informações relevantes sobre quem esta vendendo;

- Veja se esta pessoa é ativa no IRC e também no jogo;

- Tenha em mente que você pode ser enganado a qualquer momento;


Como toda regra tem sua exceção no mercado negro também ela existe e é Importante frisar que existem os bons vendedores que vendem no intuito do bem maior, colaborando e ensinando os compradores a vantagem de adquirir os produtos e mostrando assim também que o mercado negro possui seu lado positivo quando se trata de importações e também quanto a troca de mercadorias.

P.S.: Para o cidadão que acha que enganando as pessoas e roubando delas vai se dar bem deixo apenas uma mensagem: (Esta vai para o famoso eMALANDRO).

“Dinheiro perdido, nada perdido;
Saúde perdida, muito perdido;
Caráter perdido, TUDO perdido.”



inté.

Escrito por Askiminahala