[CdE]Cenário Mundial - Dia 1396

Day 1,396, 13:40 Published in Brazil Brazil by Central do Exercito


Olá galerá, conforme prometido está chegando o novo projeto do CdE - Cenário Mundial. Toda semana terá artigos explicando sobre a situação do Brasil e de alguns de seus aliados.

Boa Leitura!


EUA: Segue controlando as regiões espanholas, montando um cinturão que por enquanto está cortando os bônus econômicos espanhóis. A Espanha tenta por meio de RW recupera-las, mas o EUA está com a iniciativa e rapidamente consegue de volta estas regiões.
França: Conseguiu por meio das RWs recuperar regiões que estavam em poder da Espanha e agora tenta contra a Polônia. Não está fácil, mas os franceses seguem tentando.


Alemanha: A situação melhorou um pouco para os alemães que agora não estão mais apagados, mas grande parte do território ainda está na mão dos poloneses.
Croácia: Depois de ser rapidamente apagada, está aos poucos retomando seus territórios. A situação nos Balcãs ainda é crítica e está longe de acabar.
Romênia: Está com NE na Sérvia, porém está sendo atacado pela Hungria e a Polônia está no seu “cangote”. Por enquanto a situação ainda está controlada, mas a situação só tende a piorar no futuro.
Bulgária: Está entrando na guerra contra a Sérvia para ajudar seus aliados da EDEN. Por enquanto não há ameaças, pois tem tratados com a Turquia (inimigo).


Brasil: Depois de um NE surpreendente da Indonésia, o Brasil conseguiu retomar facilmente a inciativa e ainda está conseguindo vencer RWs aqui no Brasil e lá na Indonésia (no lado da resistência). A Indonésia está sem ajuda da sua aliança (ONE), porém ainda é uma forte oponente. A guerra promete ser longa e nada fácil, mas com força venceremos.

Argentina: Está tranquila no momento e só está administrando suas regiões defendendo possíveis RWs.
Rússia: Também está sem guerras no momento, só se defendendo de RWs
Canadá: Atravessou o Oceano e agora se juntou a Irlanda para guerrear contra a Inglaterra.
Grécia: Depois de quase dar wipe (apagar um país) na FRYOM, agora está se defendendo da mesma, porém com a ajuda da China conseguiram acabar com as regiões da FRYOM no Oriente Médio.


Sugestões serão bem vindas!

Rodolfokw
Coronel CdE