Minha visão sobre as mudanças nas alianças.

Day 1,702, 08:22 Published in Portugal Portugal by Passos Coelho

Olá a todos!

Vou deixar aqui a minha visão sobre as mudanças nas alianças.
Este artigo reflecte apenas a minha opinião sobre o que aconteceu e irá acontecer, nada mais.

Ponto Prévio: Da forma que o jogo está feito, é impossivel haver 3 alianças diferentes que não estejam aliadas entre si.
Exemplo, a TERRA aliou-se à EDEN e a CoTD à ONE.
É impossivel haver uma 3ª via, a não ser que seja uma aliança sem guerra.


O que aconteceu nos últimos dias:

>O Brasil aliou-se com Espanha
>Os EUA aliaram-se a Espanha
>Os EUA declararam guerra ao Canada e vão perder 22 MPP's, vão perder os MPP's com todos os países fortes da TEDEN

Neste momento os países da TEDEN estão se a sentir traídos pelo Brasil e EUA e duvido que haja volta a dar e que o Brasil e EUA não se tornem em países pro-ONE.

>Porquê pro-ONE: porque como disse o jogo não permite uma terceira via. O Brasil fez o MPP com Espanha e brevemente a Espanha será atacada por países com quem o Brasil tem MPP e aí terá de decidir quem quer apoiar. Duvido que aí não apoie a Espanha, até porque dizem que querem fugir às guerras dos Balcãs.

Como chegamos a este ponto?


> A Polónia uns meses atrás começou a tentar trazer o Brasil e os EUA para a ONE.
> A Polónia conseguiu que o Brasil e EUA deixassem a aliança que tinham, mas agora diz que não quer deixar a ONE, ou seja, agora está a tentar trazer os 2 países para a ONE.
> Agora o Brasil e os EUA estão a tentar entrar numa situação híbrida em que fazem MPP com Espanha (e provavelmente Polónia brevemente) e mantêm os MPP's com os aliados actuais o que como já expliquei em cima é impossivel a médio prazo.

Consequências:

> O Brasil e os EUA estão desacreditados a nível internacional. Com este passo traíram um grande parte dos aliados.

> Brevemente o Brasil e EUA terão de se aliar com os países pro-ONE como Servia e Hungria para continuarem a ter aliados

> Brevemente também a Argentina terá de decidir se continua aliada do Brasil ou não. Se não continuar será uma guerra interessante de ver e difícil para a Argentina.

Consequências para Portugal

> Teremos 3 países muito mais fortes que nós como inimigos nas nossas fronteiras. Isso significa que termos de ser ainda mais bravos e corajosos.

> Perderemos o que para muitos em ePortugal sempre foi o irmão mais velho o eBrasil.
NOTA: Durante muito tempo Portugal não teve politica externa simplesmente seguia o que o Brasil fazia( Relembro que apenas declaramos guerra a Espanha uma vez para ajudar a França e apenas dessa vez o Brasil nos ajudou declarando NE a Espanha)
De uns meses para cá instigados pelo big gil e sus muchachos começou a haver um sentimento anti-Portugal no eBrasil, que parece movido por sentimentos RL o que me surpreende (até porque em Espanha chamam carinhosamente aos Brasileiros de "monos")
Na minha opinião o Brasil tem toda a legitimidade para mudar de aliança e os Portugueses não têm nada que andar a chorar nem a pedir nada aos Brasileiros.

> Em termos de politica externa Portuguesa ou nos mantemos com a EDEN ou tentamos fazer uma aliança com alguns países que tenham algum objectivo em comum como França, Alemanha, Colombia e Canada p.e.
Obviamente continuando aliados da EDEN, apenas tendo uma agenda própria e uma organização melhor.