Façamos um "suponha-mos"

Day 1,507, 10:08 Published in Portugal Portugal by Nandor The Relentless


Façamos um "suponha-mos".

Numas eleições quaisquer, temos 4 candidatos - um assassino, um violador, um professor de primária e um guardador de rebanhos. Assim à primeira, dir-se-ia que o professor de primária ganharia fácil certo? Afinal, os seus opositores são um conhecido assassino, um violador condenado e um pobre guardador de rebanhos em que a sua intenção de candidatura era apenas mostrar o seu descontentamento com o sistema.

Acontece que o conhecido assassino tem do seu lado mais coisa menos coisa como 300 votos, votos esses vindos de fraudes e de cidadãos que desconhecem que o candidato que apoiam é um assassino.

A população com medo que o assassino tome o poder e comprometa tudo o que foi feito em meses de árduo trabalho, resolve apoiar um outro candidato, um candidato que seja melhor que o assassino.

A escolha lógica seria o professor da primária porque, embora não seja o candidato ideal, não é nenhum violador e porque o guardador de rebanhos não está na corrida a sério.

No entanto, a comunidade, numa inesperada reviravolta, decide apoiar o violador, apenas porque este se apresentou como candidato umas horas antes do professor, alegando que é a melhor maneira de evitar que o assassino chegue ao poder.

Isto faz sentido? Para mim não. A única forma de fazer algum tipo de sentido, era existir apenas 2 candidatos, um assassino e um violador.. O que raio se passa com aquela comunidade???



Agora, podem-me chamar de mau perdedor porque é verdade. Não aceito bem a derrota, quando quem me ganha é um assassino ou um violador. Se perdesse para um engenheiro aeroespacial, para um médico, até para um agricultor, eu compreendia, agora assim não..