ERX fecha as portas, FIM da Bolsa de Valores

Day 1,136, 19:52 Published in Brazil Brazil by Jean Liberato

Olá eAmigos!



Acaba em tragédia financeira, anunciada é claro, a maior crise privada da história do Novo Mundo, em relação a sua economia simulada!

A Bolsa de Valores ERX fechou, foi a falência, quebrou mesmo!!!!! Se fu"zilaram" E não foi por falta de avisos, principalmente após a cacetada que deram em nós eBrasileiros, que investimos muito no BBBI.


Investidor no eR tem mesmo cara de trouxa, quem quer simular uma economia séria tem mais é que se ferrar!

Pelo menos é o que parece, pois, após sermos destruídos pelos ADMINs, que mudaram as regras da economia sem nenhum critério por duas vezes nos últimos meses, agora, o maior banco privado foi para o vinagre, quebrou, afundou e levou consigo mais de 20 mil GOLDs!!!!!! É isso mesmo, estima-se em 23 mil GOLDs o prejuízo causado pelo anúncio de falência do t'jelle Bank (banco americano dono da principal bolsa de valores do eR, a ERX - E Republik Exchange). Leia o artigo oficial em inglês aqui: FINANCIAL TIMES.

Para nós eBrasileiros, até que não foi uma novidade, pois, ficou totalmente explícita a falta de compromisso da ERX com os investidores, na fusão das grandes empresas Bradesco e GBBI, dando corpo a segunda maior empresa do mundo, a BBBI.

Naquele momento, os donos do tal banco criaram a maior confusão e simplesmente sumiram com grande parte das ações da nova empresa, sob a alegação de que a fusão não daria direito a todo o valor de mercado comprovado pelos controladores. Ou seja, sumiram com os GOLDs dos investidores eBrasileiros e estrangeiros, que acreditaram na maior fusão da história.

Sinceramente, naquele momento percebi que a coisa estava feia. Vendi todas as minhas ações na ERX, sem brigar com ninguém, amarguei um pequeno prejuízo em percentual sobre os investimentos mais recentes, mas no geral, saí ainda no lucro. Salvei mais de 500 GOLDs há cerca de 2 meses. Hoje, sinto que fiz a coisa certa e fico triste por quem não pensou como eu.

Infelizmente, quem está com valores a receber da ERX, dificilmente verá a cor do seu dinheiro. A empresa tem que devolver mais de 30 mil GOLDs aos acionistas e em sua conta não possui mais que 7 mil GOLDs, ou seja, faltam-lhe 23 mil GOLDs, muita gente vai perder muito dinheiro nesta falência (mesmo que os responsáveis pelo banco distorçam os valores em seus artigos, os valores apurados pelo mercado são exatamente estes que publico a vocês).

A alguns meses atrás, antes dos ADMINs mudarem o sistema econômico de forma tão brusca, o t'jelle Bank era conhecido amigo de alguns governos e de algumas alianças, que usavam regularmente os recursos deste banco, pagando juros pelo GOLD recebido. Pelo jeito, o problema é mais complexo, suspeita-se de desvio de GOLDs para subsidiar governos e alianças a partir do caixa deste banco, que arrecadou muito valor no mercado e com a sua má administração, favoreceu apenas alguns países e algumas pessoas. Quebrar parecia o cominho já predestinado a eles, pedalaram até onde deu e declarar falência é uma saída arquitetada pelos responsáveis. Veremos se haverá punições aos responsáveis, pois, os ADMINs gostam mesmo é de dar FPs para quem faz piadinhas nos jornais, como eu, que levei 2 FPs por publicar imagens satirizando nossos velhos amigos eEspanhóis (as chifradas no lombo, lembram?) .

O mercado está totalmente desacreditado e não existe possibilidade de surgir uma nova bolsa de valores internacional, pelo menos neste momento. Talvez seja uma boa oportunidade para os governos investirem neste tipo de tecnologia, criando bolsas nacionalistas, com taxas revertidas aos seus tesouros, incentivando seus cidadãos a injetarem recursos nas empresas de seus próprios países. O problema é quem vai arcar com a credibilidade disso?!?!?!?!

FELIZ 2011 no eR e na RL!!!

Nos vemos no Novo Mundo!

Direto da eRedação.
Jean Liberato - editor.

"A Bússola, orientando você no Novo Mundo!"

Vote e assine, para ficar no topo das notícias! Obrigado.

O Editor (só não sei até quando, pois este jogo está ficando estranho demais)