Resultado das eleições para o Congresso - julho/agosto

Day 2,075, 07:00 Published in Portugal Portugal by nunopeb1

Após apresentados os candidatos ao Congresso de Portugal, pelos partidos: Partido Revolucionario, Partido Renovador Democrárico, Movimento Revolucionário, Movimento Nacional Democrático e P.O.R.R.A.D.A., eis que nos chegam os resultados finais.



Assim sendo:
- Partido Revolucionario elegeu 11 congressitas;
- Partido P.O.R.R.A.D.A elegeu 10 congressistas;
- Movimento Revolucionário elegeu 7 congressistas;
- Partido Renovador Democrático elegeu 7 congressistas;
- Movimento Nacional Democrático elegeu 5 congressistas.


Perante estes resultados restanos concluir que o grande vencedor nestas eleições foi o Partido Revolucionário que no ranking português dos maiores partidos ocupa a primeira posição e nestas eleições ficou no 1º lugar. Compete agora ao executivo e aos restantes membros refletir sobre as medidas a tomar no congresso durante este mandato, que não se avizinha fácil pois encontramonos em guerra com o Japão e a situação com Espanha não está fácil.
De resto dar os parabéns ao mesmo que conseguiu mais membros dentro do congresso e desejar a todos aqueles que fazem parte deste órgão tão importante e fundamental do país que façam um bom trabalho durante o seu mandato.
É importante também deixar aqui uma nota que apenas 562 cidadãos portugueses exerceram o seu direito de voto, quando sabemos que em Portugal existem 3.026 cidadãos ativos e nas últimas eleições para o congresso tinham votado 617 portugueses. Note-se que a cada votação diminui o número de votantes, o que nos leva a inferir que são menos os portugueses interessados no destino do nosso país ou então teremos menos cidadãos nacionalizados o que de facto é verdade, embora essa não seja a meu ver a principal razão. Talvez o facto de estarmos em guerra com o Japão tenha deixado os portugueses menos preocupados com a eleição para o Congresso, resta-nos esperar pelas próximas eleições para perceber qual foi a verdadeira razão. Cabe aos partidos motivar os seus membros para que não abandonem o país ou só apareçam esporadicamente.
Deixo o repto aos partidos, promovam debates, integrem os vossos membros e façam com que sejam mais participativos.

Por: Chefe de Redação
nunopeb1