Recursos Naturais e a Reinvindicação por Mais Estados Brasileiros.

Day 1,107, 05:43 Published in Brazil South Korea by Isseei
Que seja feita a tua vontade...
Os Administradores, não podemos negar, certamente querem mostrar serviço e tentam de todas as formas inovar, para teoricamente fazer do eRepublik um jogo melhor e mais atrativo (e certamente mais lucrativo).

São originais (até demais), mas com certeza não tem nenhum bom-senso...



Não nos esqueçamos da V2 que foi um tremendo fracasso e que causou uma debandada de jogadores... Podemos dizer que o eRepublik sofreu de um processo de extinção de jogadores e só os mais fortes sobreviveram, será que Darwin previra que sua teoria se aplicaria a um jogo na internet?




Novos recursos, novos problemas...

Os Novos Tipos de Matérias-Primas
Eles introduzem mais uma mudança envolvendo os recursos naturais, agora mudaram as posições das já existentes, extinguiram outras e ainda introduziram novos recursos.
Isso é claro mudou a produção de todas as empresas que tinham a sua produtividade atrelada as regiões com os seus respectivos recursos.
Com a mudança, todas as empresas podem se beneficiar dos recursos naturais em posse do país-sede, não importando onde a empresa ou o recurso se encontra, ou seja não é necessário que o recurso e a empresa estejam necessariamente na mesma região, o que é convenhamos é uma ótima mudança.

Entretanto, muitas empresas foram afetadas e a sua produtividade caiu significativamente, causando desespero geral dos empresários que terão de cortar gastos e salários para tentar se adaptar rapidamente e não ter mais prejuízos.
Claro, que a economia global também será afetada, o que requerirá esforços dos governos para tentar estabilizar a economia.

Veja o que muda em:
O que as novas implementações mudam para os eBrasileiros?
Why the new World Resources allocation is unfair
Nos eEmpresarios somos todos palhacos mesmo!

A limitação de um recurso por região também não agrada a todos. Vejam a distribuição atual dos recursos:
Mapa do eRepublik
North of Brazil - Rubber
Northeast of Brazil - Fish
Center West of Brazil - Grain
Southeast of Brazil - Fruits
Paraná and Santa Catarina; Rio Grande do Sul - Iron

Veja como deveria ser a distribuição correta neste artigo, segundo CivMaster:
Geopolítica Passou loooonge.... (A.K.A.: Go study some Geography... PLEASE)

Os 27 Estados Brasileiros

Recentemente há uma reinvindicação por parte dos jogadores brasileiros pela melhor representatividade de nosso território nacional no eR.
[BS] Queremos todos os 27 estados brasileiros!

Tal reinvindicação se deve principalmente as mudanças dos recursos naturais, aliás isso seria muito conveniente para nós neste momento tão difícil.
E a dispersão da população nas novas regiões não afetará a segurança de cada região, já que o antigo "muro" do V1 não existe mais...
Tal mudança, segundo proposto, aumentaria a nossa segurança sobre a possessão dos recursos naturais, uma vez que temos 5 recursos para apenas 6 regiões brasileiras.
Ou seja, se perdermos apenas uma única região com um único recurso, a nossa economia/segurança será seriamente afetada.
Outro argumento apontado seria a dificuldade de sermos "apagados" do mapa, o que certamente é um argumento válido.

Se observamos alguns países como os EUA e os países da Europa, todos estes tem uma representação mais fiel de seus respectivos estados/distritos/provincias. A américa Latina por outro lado tem uma representação bem simplista, chegando ao cumulo de alguns países terem apenas 1 ou 2 regiões. Na V1 isso até era compreensível, pois facilitava a segurança das nações, mas agora com a extinção do "muro" não há mais necessidade de estarmos tão mal representados. Eles simplesmente estão ignorando toda a nossa diversidade cultural e etnica ao nos representar de forma tão grosseira. Seria isso um caso de preconceito?



Esses são os principais argumentos para a ampliação das regiões brasileiras. Mas será só isso?
Um outro argumento que ninguem citou e que até talvez nem tenham se dado conta, se trata de uma questão política.
Ampliando as regiões não significaria um aumento no número de políticos/congressistas?



Interesses excusos?
Não estou por dentro da sistema de eleições e os números de cargos por região, mas se for verdade por que não admitem publicamente isso?
Deveríamos ser transparentes com isso, pois ainda que não tenhamos custos diretos (salários dos congressistas), ainda teremos um problema de distribuição de poder.

Claro que isso abrirá oportunidade para os partido pequenos, mas também abrirá oportunidades para ações de TOvers, caso queiram poderão se eleger/infiltrar em regiões de baixa densidade populacional. TOvers e candidatos mal intencionados podem se eleger ao congresso, ainda que seja quase impossível se eleger a presidência, mas ainda assim podem influenciar negativamente na nossa política, seja concedendo cidadania a estrangeiros, seja propondo leis danosas a nossa população.
Os partidos TOP5 obviamente teriam um número ainda maior de representantes no congresso...
Pode ser que a população nem se dê conta dessa possível mudança, mas devemos ficar atentos a estes interesses excusos.