Novos Países do Erepublik – Perspectivas e possibilidades de PTO [ESSE LER]

Day 1,039, 09:54 Published in Brazil Brazil by Toboco

Por favor, ajude a mídia brasileira. VOTE neste artigo e ASSINE este jornal.

No artigo de ontem escrevi um pouco sobre os novos países que seriam introduzidos no Erepublik. Na verdade era uma pesquisa feita antes do Insider ser lançado, por isso estava desatualizado.

Hoje, baseado no artigo de Liutenant Scheisskopf quero fazer uma análise mais profunda dos seis novos países que a partir do mês que vem farão parte do Erepublik.

NOTA IMPORTANTE: Como parte do artigo trata-se de tradução, peço desculpas pelos erros de tradução que podem (e devem) ter.

Como estive viajando pelo e-mundo nos dois últimos meses (conhecendo os países, novos fórums e pessoas – e aprendendo mais Inglês hehhe) venho trazendo algumas notícias do exterior. Agora voltei ao meu querido Brasil e quero trazer essa minha experiência internacional (e também duas vezes Mofa-ALA do Brasil) para o Congresso. Serei candidato por Northwest (Nordeste) pela URB. Os interessados em votar em mim favor enviar PM solicitando MT e Food. O artigo de candidatura sairá em breve.

Vamos ao texto

O administrador impressionou muitos com sua resposta bastante rápida para as queixas sobre a v2. Mas o que me surpreendeu sobre INSIDER de ontem foi a adição de seis novos países - Bielorrússia, Chipre, Macedônia, Montenegro, Nova Zelândia e Taiwan - para o Novo Mundo . Enquanto muitos desprezaram as escolhas (eu particularmente estou desapontado ao ver que o Egito, para quem foi solicitado meses atrás, não foi incluído), estou tendo a oportunidade de olhar para o potencial que estas seis novas adições trarão para o eRepublik, principalmente sobre as guerras e a dinâmica das alianças. Espero que a minha avaliação pode ser tomada com respeito, e se diferem de suas próprias ou se eu não entendi parte do mundo, espero que você possa compartilhar suas idéias com respeito comigo e me ajude a melhorar este artigo. Vamos começar.




BIELORRÚSSIA



Com a criação da eBielorrússia, um novo país agora separa as nações rivais ePolônia e Russia e na Europa Oriental. Como Bielorrússia tem pequenas reservas de petróleo e gás natural, o novo país poderá ter esse único recurso para um continente que é notoriamente carentes de petróleo. A Bielorrússia é um dos poucos países ricos em minerais da Europa. Ele dispõe de vários minerais o que poderia justificar também a criação de regiões de ferro ou titânio ou região. Se esse novo país fizer jus a suas reservas mineirais devido à sua vida real (RL) dará nova dinâmica e alocação de recursos no continente. O "miúdo novo no bloco 'iria receber uma atenção significativa se este for o caso..

Devido à sua forte ligação, tanto culturalmente quanto historicamente, com a Rússia, a eBielorrússia pode ir para a esfera da Phoenix e desempenhar um papel semelhante ao Eslovênia contra a eCroatia membro da EDEN, como um bloqueador e "spoiler" na batalha. Cidadãos russos e ucranianos, em menor medida, poderão se posicionar melhor para conquistar a nova nação e desempenhar o papel de um "influente big brother" em seus dias de formação. Em uma parte da Europa, que é bastante pro-Phoenix (nota de TOBOCO, que discorda em partes), a adição da Bielorrússia poderia acrescentar mais um estado para as fileiras da Phoenix no Leste Europeu.



eBelarrússia (quadrado), e eMontenegro eMacedonia (setas), e eChipre (circulado) poderão se tornar estados funcionais



MONTENEGRO[/url e Antiga República Jugoslava da Macedónia



A adição de eMontenegro poderá desempenhar um papel importante na geopolítica dos Balcãs no jogo, apesar do pequeno tamanho do país. Atualmente, tem a Itália sem fronteiras diretas com todos os países através do mar Adriático, que exige alguém para se deslocar no mar antes de entrar nos Balcãs e do Sudeste da Europa; eMontenegro poderia servir como uma ponte ligando a península italiana com os países da antiga Jugoslávia, e fazer uma mais rota direta para eCroacia, eBosnia-Herzegovina, e até mesmo eServia ou eGrécia. Do ponto de vista dos recursos, eMontenegro não pode deter mais do que grão e, talvez, pedra, isso porque a sua riqueza RL chegou através de um serviço baseado numa economia de mercado e sem abundância de recursos naturais. Como a Sérvia e Montenegro tem uma história profunda, eMontenegro pode participar Phoenix. NOTA DE TOBOCO A adição de Montenegro também representa a igualdade de povos Sérvios e Montenegrinos, além de ser um filão econômico, visto que a Sérvia é o país de maior população no Erepublik[/b]. Mas se considerarmos que Servia e Montenegro se separaram em 2006 e que este é um país de grande etnia, poderá haver uma rivalidade desenvolvida entre os dois países podendo Montenegro se aliar à EDEN. Liutenant – que é americano – faz um alerta para esforços para evitar PTO de sérvios e convoca EDEN para apoiar.

Macedônia foi o país mais solicitado no fórum do Erepublik e já nasce com uma rivalidade histórica com a Grécia, inclusive no nome. Os cidadãos do país reconhecem como Macedônia, já os gregos ignoram inclusive o nome por terem posse de uma região com a mesma nomenclatura. Isso tanto no jogo quanto na RL acirra os ânimos entre gregos e macedônios. Esse fato por si só, combinado com uma antipatia geral dos gregos, poderia ser suficiente para convencer o pequeno país a aderir à Phoenix. No entanto, os dois países mantêm relações economicas cordiais, religião similar e património cultural, e exercem o comércio mutuamente benéfico, o que poderia levá-los ao lado da Grécia. Se eles se opuseram aos Gregos, estes esses podem ver uma oportunidade para resolver a questão de nomenclatura unilateralmente e procurar conquistar ou dar PTO na eMacedonia. Pela semelhança de língua com a Bulgária poderá haver o mesmo movimento da Phoenix. O novo país tem tudo para poder exercer o papel de barril de pólvora. Macedonia provavelmente trará região de alta produtividade de grãos, não mais do que isso. Talvez por isso não deve se transformar em uma região cobiçada por riqueza material, embora possa ser um ponto conveniente de trânsito da Grécia com os Estados dos Bálcãs

Tensões entre Turquia e Grécia na RL poderá fazer de Chipre um campo de batalha muito controverso
CHIPRE
O fato da disputa política entre a corrente turca e grega no Chipre na RL pode transformar o país em outro barril de pólvora no Erepublik, bem como uma disputa intensa da intervenção estrangeira da política no país. Se sua formação fosse baseada unicamente em sua população nacional, a sua maioria de língua grega e ortodoxa, em relação a uma minoria turca, a tendência é levar o Chipre a uma aproximação com a Grécia, e portanto da EDEN. No entanto, resta saber quantos pedidos de cidadania podem chegar a Chipre desde a Grécia e Turquia. Isso determinará o grande papel que o país desempenhará e a sua lealdade. Dependendo dos seus resultados iniciais, Chipre poderá ser invadido por um dos países o que faria com que esse se torne inimigo mortal.

Chipre irá desempenhar um papel importante na economia e na geopolítica do Mediterrâneo Oriental, fornecendo uma passagem adicional para eIsrael, bem como abundantes reservas de petróleo na sua costa oriental. No entanto, é provável que sofra intervenção estrangeira constante.

Poderia as tensões entre China e Taiwan na RL penetrar o eRepublik?

TAIWAN
Na vida real a China ainda considera Taiwan parte de seu território, por isso, é muito possível que a China faça um grande esforço para dar PTO em Taiwan no eRepublik. Não é descartada, ainda a possibilidade do Governo Chinês (RL) tentar intervir no jogo. No Novo Mundo, no entanto, não está claro qual a medida pode tomar a China com os recém formado povo de Taiwan. Um grande êxodo da China, ou um grande "baby boom" de eTaiwan jovens. Pode ser a unificação das Chinas um sonho real ou uma ferramenta a mais de independência do novo Estado?. Dependendo do nível de animosidade chinês, eTaiwan poderia juntar Phoenix para “ofender” o seu maior vizinho continental. Do outro lado pode juntar-se a China e tornar-se membro dos EUA. Regiões possíveis? Grãos. Só.


NOVA ZELÂNDIA

Australia tem um novo vizinho ao seu sudeste. A Nova Zelândia pode ser abençoado com vários recursos naturais para igualar seu maior vizinho, em uma seqüência de acontecimentos, ENZ pode ter regiões de ferro e/ou ser titânio. O país provavelmente também recebem pelo menos uma região de grãos, e também pode ser dado um pouco de madeira / pedra.

Nas relações internacionais ENZ poderá correr para ambos os extremos. Há uma brincadeira saudável Aussie-Kiwi que pode, no jogo, tornar os dois países adversários, bem como eSA ne EUA se tornaram por um tempo (da Austrália). Alternativamente, poderão aderir Éden, juntando-se a seu maior vizinho, já que ambos enfrentam um adversário forte: Indonesia. Nova Zelândia irá fornecer passagem para América do Sul (antes de posse de Indonésia), causando uma nova formação geopolítica. Novas opções de passagem, nesse sentido, podem surgir..

As quatro regiões no quadrado no Novo Mundo, onde o mapa indica onde os seis novos países se encontram.
Olhando para frente, e Encerramento
A adição de seis novos países, poderá criar um novo ponto de vista geopolítico que dá ao eRepublik uma nova visão para assuntos internacionais. Os mais entusiastas podem ter ficado aborrecido com o status quo e ritmo mais lento do v2 guerra. A disposição dos administradores "para adicionar novos países poderia aumentar a possibilidade de ver os outros no futuro, e dar maior valor à política interna e externa que estes países jovens procuram ao estabelecer-se”. Um "baby boom" pode levar qualquer um deles a prosperar, mas as tensões e rivalidades na RL poderá fazer de todos eles, o centro de lutas aquecido nos próximos meses.

PTO
Em minhas visitas pelo mundo e “espiadas” em fórums internacionais e com a ajuda de amigos espalhados pelo Erepublik sei que grande parte das maiores nações já começou (seja através de grupos paramilitares ou oficiais) a articular mecanismos de PTO nos novos países. O primeiro passo para dar o PTO os Administradores publicaram no Insider.

Bom jogo e bom final de semana!