Entrevista com CEO do Erepublik: Alexis Bonte -mudanças virão

Day 1,033, 10:51 Published in Brazil Brazil by Toboco


Por favor, ajude a mídia brasileira, VOTE e ASSINE este jornal.

DESCULPA por fazer dois artigos em tão pouco tempo, mas achei interessante essa entrevista.

Este artigo trata-se da tradução da entrevista feita por CELTIC TIGER211com o CEO do Erepublik (e um dos fundadores) Alexis Bonte.

Observação

Como não sou ótimo em traduções o artigo pode (e deve) conter alguns erros

Alexis Bonte é o co-fundador e CEO do eRepublik. Lançado em 2007, eRepublik deve grande parte de seu sucesso devido ao ritmo de trabalho deste homem. Por três anos eRepublik atraiu jogadores de todas as idades e todas as partes do mundo. Sua chegada acrescentou dimensões diferentes como jogos de estratégia são jogados. Estou muito feliz e agradecido por ter tido uma breve entrevista com o homem na frente de tudo. A entrevista a seguir foi conduzida via e-mail.




Oi Alexis, agradeço-lhe por concordar em me ver

Obrigado por me convidar.

Voltando a 2007, quando eRepublik foi lançado oficialmente, não se previa que atrairia um grande número de fãs que tem hoje. A que você credita esse sucesso?

Nem por isso, tínhamos esperança de que isso iria funcionar e ser interessante, mas não esperávamos que tanta gente iria se engajar com o jogo tão rápido. Acho o sucesso é devido ao conceito original do jogo e do entusiasmo da comunidade. Nós realmente se esforçamos muito no início. Tivemos problemas de escalabilidade, em especial com a versão beta do site (alguns vão saber do que estou falando). Isso nos obrigou a tomar algumas decisões difíceis que nós provavelmente não precisaríamos tomar caso estivéssemos mais bem preparado e com maiores recursos no momento. Por exemplo, o driver principal para V1 era ter um produto de escala melhor do que BETA. Há um monte de coisas que eu amava e outros legais na fase beta que nós tivemos que raspar por causa disso.

Como o CEO da eRepublik que papéis você tem na empresa?

Inicialmente (período beta) um pouco de tudo, desde ajudar os caras do produto para o lado do negócio e conversando com a comunidade, embora eu não estava envolvido em tempo integral até abril de 2008.
Então por um longo tempo (V1 período inetegral até o Rising) a minha responsabilidade principal foi promover o jogo, levantar fundos para que pudéssemos continuar a executá-lo, desenvolvê-lo e aumentar a equipe a construir para o crescimento.
Então, havia um monte de lidar com os investidores e elaborando as estratégia de negócios. Isso teve o lado bom. Nesse momento tínhamos recursos "maiores do que antes”, mas o lado ruim que eu não poderia concentrar tanto quanto eu queria no dia a dia e coisas fora de questões específicas da área de negócios. Isto significa que permitimos que muitas outras pessoas crescessem na empresa, mas também significava que eu deixava de fazer coisas que eu gostaria, além de deixar que os outros errassem mais do que eu teria gostado.Tivemos um grande crescimento, mas ainda assim doloroso. Agora estou tentando me aproximar novamente do o dia a dia das questões da empresa, certificando-se de que realmente temos as pessoas certas nos lugares certos e que todos trabalhem juntos de forma eficiente. Mesmo se eu não tentar interferir tanto eu quero ter certeza de tentar melhorar em áreas-chave que afetam a comunidade e não apenas o lado empresarial, embora eu ainda cuide diretamente dessa parte.

Onde você vê, ou quer ver, eRepublik em anos? Existem muitas atualizações sendo planejadas nos bastidores? Houve algumas sugestões sobre atualização do módulo de política e também na expansão do jogo para outros países. Talvez você pode lançar alguma luz dessa especulação?

Bem, antes de tudo, há muitos erros que temos feito com Rising que precisamos corrigir. Quando você está tentando crescer algo tão original e diferente como eRepublik como não havia tentado antes, você comete erros. O importante é corrigi-los. Então é isso que estamos fazendo no momento, mas sempre que possível, em pequenas etapas e não com medidas radicais.Basicamente sim, vamos atualizar os módulos importantes na hora certa e pode até se expandir para novos países, mas só quando tivermos resolvido os problemas principais que o jogo tem hoje.
Para o futuro, é uma simples. eRepublik mais intuitivo que tem a mesma profundidade que temos hoje em termos de jogabilidade, mantém os valores centrais de uma inspiração do Novo Mundo com base no real, mas é um ritmo mais rápido, menos intenso na busca pelo Ouro, mais fácil de compreender para novos usuários e mais fácil de manter (menos bugs). A partir do feedback que temos recebido (diretos e pesquisas), este é também o que a grande maioria da comunidade quer.

Apenas para esclarecer alguns dos rumores que vêm circulando há algum tempo. Muita gente comentou no jogo sobre a empresa estar falida, e sobre o excesso de amortizações de empréstimos. Existe alguma verdade nessas acusações?

Não são verdadeiros. Não vemos isso em um futuro previsível.

O módulo de nova guerra é o maior sucesso para sair da Rising, certamente destaca o aspecto multiplayer do jogo e co-operação destaca entre as comunidades. Como você está satisfeito com sua criação?

Bem, nem todo mundo concorda com você sobre isso. Os módulos novos de guerra tem alguns pontos positivos grandes, mas ele também tem algumas falhas graves, principalmente com o tempo que leva jogo. É também o Gold intensivo usado para os jogadores (mesmo com a introdução do consumo de alimentos) e é um pouco de hardcore (difícil), para a maioria do nosso público. Isso não ficou claro para nós, mesmo quando tínhamos em beta, o feedback positivo era muito maior do que o feedback negativo, então (embora houvesse alguns e teríamos dado mais atenção a ele). Mas isso mudou rapidamente. Por razões técnicas, não conseguimos alterar algumas coisas na V1. Por isso temos vindo a afinar o melhor que podíamos, enquanto ao mesmo tempo que temos trabalhado sobre uma mudança que iria manter os lados bons do que tínhamos na V1 (simplicidade , velocidade, etc ..)e algumas das vantagens do Rising (lutando contra os usuários de outros países ao invés de apenas uma parede) e algumas coisas novas que aprendemos (a partir do feedback da comunidade e os nossos erros). São lições que custaram caro, mas estamos agora há duas semanas trabalhando duropara termos uma versão básica deste novo módulo de guerra ao vivo. Esta será uma base sem grandes falhas que temos agora, mas ainda uma versão básica que nósimplantaremos e depois vamos melhorar. Um insider sobre este deve sair a qualquer momento agora.

Por último, infelizmente, um dos elementos negativos do jogo são "PTO'ers", jogadores que fazem um esforço, muitas vezes desumano, conseguindo, pela política, ter o controle de mais de um país para, em seguida, descarregar os recursos em seu próprio país. Não é uma coisa agradável de ver, especialmente em comunidades como a África do Sul e Austrália, onde ele teve uma influência enorme. Existem planos para incorporar um método que daria aos países mais fortes autoridade quando se trata de suspeita ou confirmação de PTO'ers?

NOTA DE TOBOCO: Celtic “esqueceu” de mencionar LOLAND, ESPANHA e CROACIA que mantém o controle (ou já manteve) de, por exemlo, Peru, Bolívia, México, Malásia, Austria, Japão e Coréia do Sul

A maioria dos PTO aconteciam devido aos jogadores utilizarem exploits específicos para criar multi diversas. Nós tivemos dois grandes picos desse tipo de coisa nos últimos meses. A primeira coisa que tinha que fazer é parar com estas explorações de bot e certificar-se de que elas não são mais possíveis, pelo menos em grande escala, e ter os processos no lugar para que se acontecer de novo, podemos reagir com muito mais rapidez e eficiência para com eles. Nós também colocamos em prática os resultados da eleição adiada para ter um controle adicional. Antes, ainda, implantamos a cidadania, que é a principal coisa que nós fizemos para que os países tenham mais controle sobre esta questão, mas estamos abertos a outras sugestões.

Alex eu aprecio você tomar o tempo para respostas a estas perguntas. Uma última, você é um torcedor EDEN ou Phoenix?

Obrigado e bem ..... Eu sou um defensor eRepublik


Reflexão.
Justo e honesto, aberto e acolhedor, cauteloso e inteligente. Alexis é um homem com eRepublik no coração. Admitindo os erros cometidos durante a migração Alexis é destaque no eRepublik recapturar o que fez de tão especial para começar. Com tempo e paciência, devemos voltar a ser o jogo que todos nós amamos.