Entrevista ao eleito Presidente do Partido Revolucionário - AMS Matias

Day 1,975, 21:46 Published in Portugal Portugal by nunopeb1

Depois de terminadas as votações e de conferidos os resultados, AMS Matias foi eleito com maioria para a liderança do Partido revolucionário.



Como podemos constatar AMS Matias foi eleito com 43.90% dos votos.
Após receber estes resultados o Penso logo Escrevo questionou o Presidente do partido, se seria possível dar uma entrevista a este jornal, o qual prontamente se dignou aceitar.
Apresento de seguida o resultado da mesma.

Penso Logo Escrevo:As últimas eleições partidárias terminaram com a sua vitória, tendo já sido Presidente do Partido tem alguma mensagem que gostaria de deixar aos membros do mesmo?
AMS Matias: Em primeiro lugar obrigado, so poderei ser presidente se votarem em mim, portanto a eles o devo. De qualquer maneira votar em mim ou nao votar somos todos PR. Devo confessar, enfrentei uma oposicao de qualidade aqui no PR, mas estes sao PR, portanto haverá que ter a mente aberta ás diferentes ideias.

Penso Logo Escrevo:Como considera que correram as eleições?
AMS Matias: Muito dificeis, LeonidasGTA especialmente fez tudo por tudo para ganhar, houve varios momentos que pensei, "é desta vez, ele vai-me apanhar". Foi um drama durante 24 horas, confesso: nao dormi durante 24 horas.

Penso Logo Escrevo:Nas últimas eleições houve muita controvérsia na sua candidatura a presidente do partido. Como considera neste momento a sua relação com o eleitorado?
AMS Matias: Acho que controvérsia não explica as últimas eleições, o que explica é que nao me soube expressar, estava chateado,pois estava numa posição nova para mim e isto explica tudo. Tenta imaginar,.. fundas o teu partido com o teu gold, metes esse mesmo partido do zero para 2a posicao e derrepente tudo desaparece, como te sentias? -Aprendi, se agora me acontecer o mesmo, reconheco que nada está garantido, tem que se lutar sempre para se manter a posição. Neste momento penso que a minha relação está boa com os eleitores. Esta fase que eu passei poderá acontecer a qualquer um que queira fundar um partido.

Penso Logo Escrevo:O que mudou na sua postura e maneira de ser em relação às últimas eleições? Se sim, em que sentido?
AMS Matias: Como disse atrás, nada está garantido, tem que se lutar a todo momento.

Penso Logo Escrevo:O que pensa que neste momento levou os militantes a votar em si para presidente do partido, uma vez que nas últimas eleições não atingiu os 25 votos contra os 61 do seu principal adversário?
AMS Matias: Penso que queremos ser PR, penso que o PR se deve mostrar mais a nível nacional com iniciativa própria, dai o +PR.

Penso Logo Escrevo:Quais as principais metas a atingir até ao fim deste mandato e que pensa serem exequíveis?
AMS Matias: Tudo o que disse na minha candidature irei realisar a 100% , só prometo coisas que posso comprir: Iremos ter 1 candidato para PP, iremos ter mais congressistas,...por ai...

Penso Logo Escrevo:Agora que o resultado das eleições é conhecido de todos, qual a equipa que o vai ajudar ao longo do seu mandato?
AMS Matias: Equipa? somos todos nós, uns + outros - , mas somos todos uma equipa. De qualquer maneira, (está escrito na minha candidatura), os cargos de Vice-Presidente, Secretário-geral, Concelheiro e Porta-voz ficarão na mesma.

Penso Logo Escrevo:O Pardido Revolucionário está neste momento em 2º lugar no top nacional, sendo que a distância do primeiro tornou-se ai longo do mandado do seu antecessor ainda maior. Vai promover algumas medidas para aumentar o número de membros do mesmo? Em que sentido?
AMS Matias: Fundei este partido para ser número 1, comigo o partido sempre marchou e marchará nessa direção.

Penso Logo Escrevo:Perante a situação atual do partido, considera que a instabilidade politica que se viveu nos últimos tempos influenciou a saída de militantes do partido?
AMS Matias: Sairão sempre membros do partido, a questão aqui é que sairam + do que os que entraram. Estar no governo absorveu as energias de membros chave do partido e consequentemente nao houve muitas entradas de novos membros.

Penso Logo Escrevo:O partido pensa apresentar um candidato para as próximas eleições presidências?
AMS Matias: Sem duvida, é uma promessa eleitoral, não o fazer seria trair quem votou no meu projeto.

Mais uma vez o Diretor de redação deste jornal vem agradecer a disponibilidade do Presidente do partido em responder a estas questões.
Por: Penso logo Escrevo