Entrevista a PedroMagno, Presidente de ePortugal - Maio

Day 2,005, 20:33 Published in Portugal Portugal by nunopeb1

Depois da tomada de posse do novo Presidente de ePortugal o "Penso logo Escrevo" solicitou uma entrevista exclusiva ao mesmo, de forma a clarificar os cidadãos portugueses.
Assim sendo, este é o resultado da entrevista efetuada, que só agora chegou ás mãos do Diretor de Redação e por essa razão só agora a mesmo pode ser publicada.



Penso logo Escrevo - As ultimas eleições presidenciais terminaram com a sua vitória, tendo já ocupado vários cargos de extrema importância no âmbito politico português. Tem alguma mensagem que gostaria de deixar a todos os cidadãos que votaram em si e mesmo para os que não votaram?
PedroMagno - Tal como disse na minha Tomada de Posse no artigo do Boletim da Presidência, agradeço a todos os que votaram em mim e depositaram em mim toda a confiança para ser o CP deste mês de Maio, aos que não votaram é porque se caracterizavam mais com os programas apresentados pelos outros candidatos e só têm que votar no que acreditam.

Penso logo Escrevo -Como considera que correram as eleições?
PedroMagno -Tranquilas, desta vez não houve ataques pessoais entre as pessoas que se candidataram e acho que isso é saudável não só para quem se candidata mas também para todos os outros, a votação em si também foi muito clara este mês.

Penso logo Escrevo -Houve algumas vozes controversas contra a sua candidatura a Presidente da Republica Portuguesa. O que tem a dizer sobre isso?
PedroMagno -Não podemos agradar a todos, mas penso que o resultado das eleições fala por si e que essas vozes são uma minoria, não devemos ignorar ninguém mas existe por aí alguns jogadores que só querem destabilizar porque sim e mais nada.

Penso logo Escrevo -É de conhecimento público que teve dois partidos a apoiar a sua candidatura. Seria possível que sem esse apoio hoje não estaria a dar esta entrevista de vitória, ou teria em todo o caso vencido?
PedroMagno -Penso que em todo o caso teria vencido, mas eu próprio procurei o apoio junto desses partidos pois acreditei que era importante apresentar o programa de candidatura a eles e também o seu apoio tornando a candidatura ainda mais forte.

Penso logo Escrevo -Quais as principais metas a atingir até ao fim do seu mandato?
PedroMagno -Espero cumprir com os objectivos propostos no programa que foi apresentado e conseguir melhores condições para Portugal junto de Espanha e no NAP.

Penso logo Escrevo -Como pensa que será a sua relação com o atual congresso?
PedroMagno -Espero que positiva, mas não pretendo intervir muito no Congresso e apenas o farei quando for preciso.

Penso logo Escrevo -O país ultrapassa agora um momento de consternação devido à politica que os seus antecessores criaram. O que pensa fazer a respeito?
PedroMagno -Iremos trabalhar sempre pelo melhor do país e tentaremos sempre conseguir o melhor para o país.

Penso logo Escrevo -O que tem a dizer sobre o Tratado Ibérico e sobre a perca e retoma das nossas diferentes regiões?
PedroMagno -Espero que mude muito rapidamente para podermos seguir em frente sem mais recuos e avanços no que toca a esse ponto, mas para isso é necessário que todos compreendam que para se chegar a isso é preciso a colaboração de todos e que sigam o que é pedido de forma a estabelecer confiança entre as duas partes e conseguirmos melhores condições.

Penso logo Escrevo -Há muita controvérsia junto da tão falada lista negra. Uns defendem que deve acabar pois nada acontece de facto as jogadores que nela entram e outros defendem que deve continuar para que cada um seja chamado à responsabilidade. Qual a sua opinião sobre este assunto que tanta polémica cria?
PedroMagno -Até as pessoas que dela constam não começarem a mostrar que são capazes de mudar a Lista deve se manter, pedem que a mesma desapareça e continuam sempre a desrespeitar as regras do Congresso, a partir do momento que fiquem uns meses sem violar as regras do Congresso sou o primeiro a dizer que a mesma pode ser limpa.

Penso logo Escrevo -Quer deixar alguma mensagem aos cidadãos portugueses?
PedroMagno -Apenas que vão pelo que acreditam e não pelo que vos tentam impingirr, existe por aí muitos partidos que recrutam com intenções que não são as melhores assim como também algumas unidades militares, devem seguir o que vocês acham que é o mais correcto e depois de analisarem todas as hipótesses, não devem tomar escolhas de ânimo leve só porque vos pedem e porque são aliciados para tal.
Abraço a todos/as e obrigado pela oportunidade da entrevista.

Agradeço pelo tempo dispensado.
Por: Diretor de Redação