Entrevista a Passos Coelho, Presidente de ePortugal - agosto 2013

Day 2,087, 17:33 Published in Portugal Portugal by nunopeb1

Depois da tomada de posse do novo Presidente de ePortugal o "Penso logo Escrevo" solicitou uma entrevista exclusiva ao mesmo, de forma a clarificar os cidadãos portugueses.
Assim sendo, este é o resultado da entrevista efetuada, a Passos Coelho, CP de agosto de 2013: http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/3295618



Penso logo Escrevo: As ultimas eleições presidenciais terminaram com a sua vitória, tendo já ocupado vários cargos de estrema importância no âmbito politico português. Tem alguma mensagem que gostaria de deixar a todos os cidadãos que votaram em si e mesmo para os que não votaram?
Passos Coelho: A única mensagem que quero deixar a todos os Portugueses é que juntos conseguimos ser fortes! Vamo-nos unir pelos objetivos comuns e pelo bem de Portugal!

Penso logo Escrevo: Como considera que correram as eleições?
Passos Coelho: Correram normalmente, julgo que havia 3 bons candidatos e qualquer 1 dos 3 primeiros classificados seriam bons CP´s.

Penso logo Escrevo: Houve algumas vozes controversas contra a sua candidatura a Presidente da República Portuguesa. O que tem a dizer sobre isso?
Passos Coelho: Acho normal que nem toda a gente seja a favor, nem todas as pessoas têm a mesma opinião.

Penso logo Escrevo: É de conhecimento público que teve quatro partidos a apoiar a sua candidatura. Seria possível que sem esse apoio hoje não estaria a dar esta entrevista de vitória, ou teria em todo o caso vencido?
Passos Coelho: O apoio dos partidos foi essencial e quero agradecer a todos o apoio dado e vou fazer de tudo para não os desiludir.

Penso logo Escrevo: Quais são as suas linhas orientadoras para este mandato? Quais as principais metas a atingir até ao fim do seu mandato?
Passos Coelho: O objetivo principal do mandato é que haja diversão para todos os Portugueses e que Portugal chegue ao fim do mês mais forte do que começou.
Para isso precisamos de fortalecer a nossa relação com os aliados atuais, novos aliados, precisamos de fortalecer a nossa situação no Japão, precisamos de mais jogadores e de os receber bem.

Penso logo Escrevo: Agora que o resultado das eleições é conhecido de todos, qual a equipa que o vai ajudar ao longo do seu mandato, ou seja, quem vai ocupar os diferentes cargos nos diferetes ministérios, ou seja, ministros e vice-ministros?
Passos Coelho: A equipa está no meu artigo com a equipa: http://www.erepublik.com/en/article/-pc-candidatura-a-cp-equipa-2300338/1/20
Teremos o Flame e MadDealer no governo juntamente o ppandp a ajudar no MoD essencialmente à noite.

Penso logo Escrevo: O país ultrapassa agora um momento de expetativa devido à politica que o seu antecessor criou, devido aos MPP´s assinados e ao AS feito ao Japão. O que pensa fazer a respeito?
Passos Coelho: Não percebi a pergunta. No entanto vamos continuar a conquistar regiões do Japão dentro do possivel e vamos fazer mais MPPs.

Penso logo Escrevo: Como pensa que será a sua relação com o atual congresso?
Passos Coelho: Será normal. Quero estar próximo do congresso e que o congresso esteja sempre informado sobre tudo o que se passa tanto a nível nacional, como internacional.

Penso logo Escrevo: Como considera a atuação do recém eleito congresso?
Passos Coelho: Parece-me que é um bom congresso dos melhores dos últimos tempos, o único congressista que não estava lá por bem já saiu logo este congresso tem tudo para "dar certo".

Penso logo Escrevo: No seu ponto de vista e tendo ocupado já lugar de congressista, a relação entre os dois órgãos deve ser pautada porque princípios?
Passos Coelho: Deve haver respeito mútuo e o governo deve informar o congresso ao máximo.

Penso logo Escrevo: Neste mês de governação o que pensa alterar ou modificar para tornar Portugal um país mais credível a nível mundial?
Passos Coelho: Queremos continuar o caminho a nível internacional que foi definido no mandato passado e se possível queremos também aproximar-mo-nos a aliados antigos.

Penso logo Escrevo: Pensa ssinar mais MPP´s com outros países? Quais?
Passos Coelho: Vamos tentar assinar mais MPPs. Os países para já prefiro não revelar porque pode ser prejudicial às negociações.

Penso logo Escrevo: As regiões do AS ao Japão são para manter ou para alargar ainda mais o nosso poderia nessa região?
Passos Coelho: Já respondi acima, mas sim é para conquistar mais regiões logo que possivel.

Penso logo Escrevo: O que tem a dizer sobre o Tratado Ibérico e sobre a perca e retoma das nossas diferentes regiões?
Passos Coelho: O tratado ibérico já acabou e já foi muito falado não vou voltar a dar opinião sobre isso.
Sobre as nossas regiões originais temos que tentar tê-las de novo em nosso poder mas neste momento o nosso principal objetivo e único tem de ser as regiões no Japão.

Penso logo Escrevo: Há muita controvérsia junto da tão falada lista negra. Uns defendem que deve acabar pois nada acontece de facto as jogadores que nela entram e outros defendem que deve continuar para que cada um seja chamado à responsabilidade. Qual a sua opinião sobre este assunto que tanta polémica cria?
Passos Coelho: A lista negra foi criada para evitar uma tentativa Take Over Sérvio que estava a acontecer com ajuda de alguns Portugueses. Depois de anulada essa ameaça a lista negra tornou-se inútil e tornou-se também, por vezes, uma ferramenta ao serviço dos egos de alguns representantes do congresso. Como tal devia simplesmente acabar. Esta opinião é pessoal.

Penso logo Escrevo: Quer deixar alguma mensagem aos cidadãos portugueses?
Passos Coelho: Já deixei na resposta à primeira pergunta.

Agradeço pelo tempo dispensado.
Por: Diretor de Redação