Entrevista a Absinthium, Presidente de ePortugal - Julho

Day 2,070, 11:49 Published in Portugal Portugal by nunopeb1

Depois da tomada de posse do novo Presidente de ePortugal o "Penso logo Escrevo" solicitou uma entrevista exclusiva ao mesmo, de forma a clarificar os cidadãos portugueses, como tem feito nos últimos mandatos.
Assim sendo, este é o resultado da entrevista efetuada, que só agora chegou ás mãos do Diretor de Redação e por essa razão só agora a mesma pôde ser publicada.



Penso logo Escrevo - As ultimas eleições presidenciais terminaram com a sua vitória, tendo já ocupado vários cargos de estrema importância no âmbito político português. Tem alguma mensagem que gostaria de deixar a todos os cidadãos que votaram em si e mesmo para os que não votaram?
Absinthium - Deixem para trás todas as diferenças que existem entre nós neste mandato. O futuro é ainda um mistério principalmente por causa das mudanças a nivel de alianças que poderão ocorrer e precisaremos do país unido para sairmos desta situação por cima. Estipulei um programa para o meu mandato que tentarei cumprir mas serei flexivel com o mesmo visto que há certas coisas que ocorrem e que não estávamos à espera.

Penso logo Escrevo - Houve algumas vozes controversas contra a sua candidatura a Presidente da Republica Portuguesa. O que tem a dizer sobre isso?
Absinthium - Tentarei fazer o trabalho a que me prupús o melhor possivel e no final poderemos avaliá-lo em conjunto.

Penso logo Escrevo - É de conhecimento público que teve dois partidos a apoiar a sua candidatura. Seria possível que sem esse apoio hoje não estaria a dar esta entrevista de vitória, ou teria em todo o caso vencido?
Absinthium - Na realidade tive o apoio de 3 partidos, PCeP (o partido que me lançou) e ainda o apoio do MR e PRD. Acho que sem o seu apoio não seria capaz de vencer, além disso houve bastantes militantes desses partidos que me quiseram ajudar no trabalho e que eu agradeço pela boa vontade.


Penso logo Escrevo - Quais as principais metas a atingir até ao fim do seu mandato?
Absinthium - Melhorar a posição de Portugal a nível internacional e também recuperar o Norte, de preferência pela via diplomática.

Penso logo Escrevo - O que pensa sobre os tratados assinados com a Argentina e Colômbia?
Absinthium - Acho que são fundamentais para o nosso país. São dois países que sempre nos apoiaram e respeitaram e nós fizemos o mesmo por eles. Se há países a quem podemos chamar de amigos e irmãos, são esses dois.

Penso logo Escrevo - Qual a sua posição em relação a ePortugal e eEspanha?
Absinthium - Pretendo manter a paz entre ambos os países mas defenderei sempre os interesses nacionais e tentrei melhorar a nossa posição em relação à Espanha.

Penso logo Escrevo - No seu ponto de vista e tendo ocupado já lugar de congressista, a relação entre os dois órgãos deve ser pautada porque principios?
Absinthium - Colaboração e respeito. Ambos os órgãos foram eleitos para trabalhar e apresentar propostas para melhorar o futuro de Portugal. Cabe-nos a nós executá-las. A discussão entre o governo e o congresso é também por isso um elemento fundamental para a criação das mesmas.


Nota: O Chefe de redação vem desta forma informar o porquê de não ter sido redigida uma entrevista com o atual CP logo após a sua tomada de posse, uma vez que é habitual este jornal apresentar aos seus leitores no início de mandato tanto para PP´s como CP´s entrevistas com os eleitos. Assim lamentamos o facto de esta não ser a entrevista inicial uma vez que a mesma foi solicitada à 16 dias atrás, tivemos de reformular e este foi o resultado.
Se não for do agrado de algum leitor que esteja habituado a mais informações peço desde já desculpa, mas foi o que se conseguiu.

Agradeço pelo tempo dispensado ao CP,
Por: Diretor de Redação