Acompanhe o Impeachment do Presidente do Canadá e os seus desdobramentos

Day 1,030, 22:25 Published in Brazil Brazil by Toboco

Ajudem a mídia brasileira. Por favor. VOTE neste artigo e ASSINE este jornal.

Nas próximas horas deve ser confirmado o impeachment (impedimento das funções) do presidente do Canadá, Rolo Tahmasse. A votação, neste momento segue 23 votos pelo SIM e apenas 4 pelo não. Rolo é acusado de traidor e ter usurpado parte das reservas monetárias do Canadá, desviando dinheiro na Guerra contra UK e beneficiando uma série de jogadores. Até o momento NÃO HOUVE PRONUNCIAMENTO DE ROLO NA MÍDIA.

Defensores de Rolo e alguns políticos de certo destaque naquele país (que tem a moeda mais valorizada do eMundo) dizem que o presidente é vítima de um complô organizado por alguns líderes dos partidos TOP 5 que teriam escolhido Rolo para ser presidente em troca de cargos estratégicos no Governo. Desse modo o presidente seria o “boi de piranha” destas pessoas.

Como vimos as guerras contra UK cessaram. Segundo informações na mídia (algumas, inclusive transcrições do Fórum) o país estaria reservando dinheiro para atacar “com tudo” UK no próximo mês, além de ajudar a Austrália no processo de ATO contra os Indonésios.



Veja abaixo algumas matérias no Canadá

http://www.erepublik.com/en/article/mayhem-rolo-a-pto--1516081/1/20

O artigo de SaraDroz fala do sistema de eleições presidenciais onde os presidentes dos partidos TOP5 teriam se reunido para escolher Rolo Tahmasse como Presidente do país. O artigo pressupõe que um grupo de canadenses teria planejado o PTO. Rolo teria cometido atos de corrupção e ferido a Constituição. No entanto, Sara defende que o Vice-Presidente deva assumir as funções até Rolo ser julgado pelo Tribunal (do Canadá) antes do Impeachment.

http://www.erepublik.com/en/article/a-message-to-all-canadians1-1516068/1/20
milosu nea – aparentemente Ministro da Fazenda do Canadá – faz um artigo (há 20 horas) dizendo que há cinco minutos recuperou a senha do Banco do Canadá (com 2.600 golds - aparentemente os únicos que sobraram do país). Disse que aprovaria doação de dinheiro ao Presidente ROLO só se ele comprovasse efetivo uso. Acusa Rolo e “sés capangas” pela instalibidade política. Muitos cidadãos comentam. Alguns favoráveis à medida e outros crendo que milosu nea possa estar metido na confusão – por ter recuperado a senha há 5 minutos. Alguns canadenses defendem que o país continue enviando dinheiro à Austrália para defender-se do ATO.

http://www.erepublik.com/en/article/an-emergency-proposal-1516743/1/20

Com o provável impedimento de Rolo, Kelly Mahoney se colocou a disposição do país para ser Presidente, já que Karsten Skeries estaria 2 clicks (ou 4 clicks). Inclusive já nomeou parte de sua equipe. Ele aproveita a oportunidade, também, para lançar seu nome nas próximas eleições. Os comentários canadenses não são nada bons. Grande parte não apóia “ por não confiar em mais ninguém”

http://www.erepublik.com/en/article/project-mayhem-holiday-who-be-whattie-day-1-030--1516666/1/20

Addy Lawrence
sai em defesa de Rolo
e diz que ele foi vítima de um brutal golpe de Estado que teria sido programado na escolha do candidato presidencial. Ele acusa três presidentes de partidos TOP5 (não consegui identificar qual, se puderem, me ajudem) a conspirar contra o Canadá. Segundo Addy elegeriam Rolo, mas a equipe seria composta por uma série de “notáveis”. Ele também lamenta a situação política do Canadá, onde diversos grupos estariam desestabilizando o ambiente.

http://www.erepublik.com/en/article/-attention-attention--1516705/1/20

Ministério da Informação
informa não informando nada
uhauauhua Diz apenas que Rolo será impedido e que Karsten assumirá as funções.

http://www.erepublik.com/en/article/-cep-another-one-bites-the-dust-1516746/1/20

Canadian Empire Party
“expulsa” Rolo Tahmasse do partido
, alegando que não comporta ladrões, corruptos, traidores, etc.

Kratos 89 diz em seu artigo que alguns políticos do Canadá que se mantém no poder apenas usam o país para conquistar medalhas e dinheiro para as batalhas, para poderem se mostrar fortes na comunidade internacional. Ele clama a população para a voz do povo do Canadá seja ouvida e que elejam novos dirigentes do país. Inclusive pede que se não são ouvidos, que mudem-se para outro país onde possam ser respeitados.