A Grande Guerra Hispano-Brasileira

Day 1,105, 10:35 Published in Brazil South Korea by Isseei
Leia também: Conflitos Latino Americanos - Peru vs Chile
Conflitos Latino Americanos - Argentina vs Bolívia



A queda da capital espanhola Madri se tornou o novo símbolo da queda do que foi outrora o nosso maior inimigo dentro da EDEN. A Espanha fragilizada por intensos e longos combates tem dificuldades em se manter com os seus territórios integros, sua moral já se encontra plenamente desgastada, a população se revolta e presidentes estão sofrendo impeachman. Sua economia está entrando em colapso com a invasão brasileira.
A situação se tornou algo fora do controle, mesmo a riqueza material da EDEN não consegue restaurar e organizar a nação cujo caos já se encontra instalado.

Por outro lado o nosso país se encontra totalmente do lado oposto, nossa economia está em pleno vapor, nossos soldados e sociedade estão com a moral elevada e a Phoenix ao que parece ressurge novamente das cinzas.

Caixa de Pandora
Todo este épico conflito entre ambas nações começou com a invasão espanhola na Região Norte do Brasil (No😎, antes disso os dois países se evitavam em um confronto direto. Ao que parece, com o avanço da EDEN sobre os países da Phoenix elevou o suficiente a confiança dos espanhóis para que estes tentassem esse primeiro confronto. O NoB, a fortaleza brasileira, já se monstrou deficiente antes em um confronto com o Peru. Os espanhóis tinham conciência de que o Nob não era inexpugnável.
A invasão foi um sucesso! E apesar de terem a posse do NoB por pouco tempo (até a reconquista brasileira) estes não se cansaram de humilhar e difamar o nosso país e cidadãos nos períodos subsequentes.

Mais do que a perda de um território eles invadiram nossos espíritos e minaram as nossas vontades e esperanças. Mal sabiam eles que um mal muitas vezes maior recairia sobre eles.

Acorda o gigante adormecido
Quando os ataques foram iniciados, muitos criticavam de que não teriamos forças suficientes para derrotar o império espanhol. Estavamos preparados, mas o as cicatrizes em nossos egos ainda não se curaram... Enquantos os nossos aliados caiam um por um e perdiam seus territórios e dignidade, não parecia prudente que atacassemos a Espanha para depois sermos os próximos a sermos invadidos...
Mesmo com a oposição e com a ajuda da França e de aliados tomamos um por um cada território finalmente a vitória parecia plena e perfeitamente sob os nossos alcance...
Entretanto a Espanha não era tão fraca assim, suas táticas e estratégias eram ousadas e organizadas. Por um bom período dissimularam fraqueza para depois realizar o contra golpe contra a ofensiva em seus territórios.

O contra ataque
Deram atenção especial a França que por ser o lado mais fraco seria mais fácil bater... Em seguida após reconquistar tais territórios veio a ofensiva contra os recem territórios brasileiros.
Perdemos todos os territórios ganhos com a exceção das Ilhas Canárias que deveríamos manter a todo o custo. A França por outro lado sofreu uma inesperada virada de jogo, agora era ela que estava sendo atacada. Os outro grandes aliados também estavam sofrendo grandes derrotas. Parecia que a sorte havia abandonado a Phoenix...
Outros fatores que acabaram por nossa derrota na península ibérica foram as constantes mudanças de regras de jogo por parte dos administradores o que por consequência representou na recuperação por parte dos espanhóis de alguns de seus territórios. Isso abalou seriamente a opnião pública brasileira, indagações sobre a imparcialidade dos administradores começaram a surgir. O governo também começava a ser questionado...

Governo sob pressão
Os gastos com os conflitos no teatro de operações ibérico parecia demonstrar a total inabilidade do governo em conduzir uma guerra, muitos começavam a questionar a legitimidade de um conflito chamado de "inútil", os gastos com a guerra também estavam sendo questionados e um caso de corrupção envolvendo o Baby Nuke apenas ajudou a piorar o clima na política brasileira.
O então presidente se auto depõe do governo, julgando haver motivos pessoais para a sua deposição.

Nova ofensiva
O Brasil agora sob novo governo lança uma nova ofensiva, agora ao contrário de antes, a Phoenix renasce lançando vários ataques e RWs contra a EDEN. A EDEN começa a ficar sobrecarregada e não consegue manter todos os frontes sob controle. Essa seria chance do Brasil...

Até agora temos um sucesso relativo, os espanhóis já não tem tanto apoio da EDEN, uma vez que cada país tem seus próprios conflitos para resolver. Essa guerra se tornou uma guerra de trincheiras, onde a resistência é o que acaba contando.
O espanhóis até podem ter soldados e sociedade mais maduros e desenvolvidos, mas temos a vantagem de estarmos sob constantes babies boom.
Os boomers podem não ser fortes o suficientes para vencer uma guerra, mas por serem numerosos o suficiente, ajudam a economia brasileira seja com a sua mão de obra-barata, seja fornecendo gold e consumindo os produtos brasileiros.
Apoiados por essa massa juvenil temos condições suficientes para manter os veteranos no conflito.

Tomamos Madri e faremos desta um símbolo da queda do imperio espanhol, assim como estes fizeram com o nosso NoB. Faremos 1000 vezes mais, varreremos a Espanha do mapa, esse é o nosso principal objetivo, não manteremos as regiões ocupadas como alguns querem, apenas faremos com que eles jamais subestimem o nosso Brasil. Que eles vivam com essa humilhação, que eles vivam com medo, que eles não se esqueçam.
Já varremos a Espanha uma vez, vamos fazer novamente e quantas vezes forem necessárias para que não se esqueçam tão cedo ...