A Cidadania está a caminho

Day 608, 11:58 Published in Brazil Brazil by Gabriel Vargas

Caros cidadãos,

Uma das características mais esperadas no eRepublik, se não a mais esperada, é a cidadania. Nós podemos facilmente compreender porque, porque a cidadania é apenas uma outra palavra para a nacionalidade. E o nacionalismo é um dos sentimentos mais fortes que um ser humano pode ter. Este é o sentimento que conduz nações, e o sentimento que começou guerras durante toda a história da humanidade. O sentimento que você faz abraçar seus amigos e dançar nas ruas quando sua equipe nacional de futebol ganha a copa do mundo, o sentimento que o faz orgulhoso quando você responder à pergunta simples “de que país você é?” O patriotismo faz você colocar a bandeira do seu país no seu avatar porque você é orgulhoso de sua nação. E você quer todos saibam disso.

o eRepublik é sobre “vitória pessoal,” mas é igualmente sobre “vitória nacional.” Você se sentiria bem em ser um personagem respeitável, bem sucedido e apreciado no mundo inteiro, enquanto sua nação fica mediocridade? Não, não - você faria qualquer coisa ajudar a ascensão de sua nação inteira. Muitos cidadãos se sacrificaram, e sacrificaram seu status social por suas nações, o que somente prova o quão forte o amor pela a pátria é.

Nossa equipe trabalhou duramente nos últimos meses para a introdução desta característica vital, cidadania. Cidadãos mais antigos recordam a existência de um conceito principiante de ter uma nacionalidade na versão beta, quando você tinha que viver em um país por 10 dias a fim ter direito a votar. Mas isto não era o bastante, e é por isso que nós trabalhamos duramente para melhorar o conceito.

Assim, deixe-nos começar descrever o módulo da cidadania. Se você abre o perfil de um cidadão, além das informações já existentes, você verá também a cidadania do jogador.

A cidadania será oferecida como segue:

- para cidadãos novos, depois que escolheram o país e a região, a cidadania será concedida automaticamente

- para cidadãos já registrados, a cidadania será concedida de acordo com o país que vivem no momento da execução do módulo da cidadania. Certifique-se assim de que você está vivendo na sua terra natal nesse dia!

- se você deseja mudar sua cidadania, você pode fazer aquele pedindo a cidadania nova de um outro país.

Um cidadão pode ter uma e somente uma cidadania. Assim, se você é vamos dizer, um italiano e o queira se transformar num americano, você terá que mudar-se para os EUA e pedir a cidadania americana. Seu pedido será adicionado então a uma lista, junto com aqueles pedidos de outros, que estarão então à disposição do congresso. Há uma fórmula que limita o número máximo de cidadanias concedidas a 10% da população do país. Assim, nos EUA cada congressista pode oferecer um máximo de 35 cidadanias/mês mais ou menos, com a configuração atual da população/regiões. Seu pedido será visível por cinco dias a todos os congressistas dos EUA, em nosso exemplo. Se depois de cinco dias ninguém apertou o botão “sim”, seu pedido será excluído automaticamente. Após cinco dias você pode afixar um outro pedido da cidadania. Um congressista pode somente aceitar um pedido pendente, não pode cancelá-lo nem apagá-lo. Também, se você deseja sair do país para que você pediu a cidadania, você terá que cancelar o pedido (você fica “amarrado” ao país, como membros do congresso ficam) ou esperar até que seja oferecido a você a cidadania.

Com a introdução do módulo da cidadania, a votação da diáspora transforma-se em realidade. Se você tem a cidadania e a decide se mudar temporariamente a um outro país por uma vida melhor, você estará votando em candidatos da sua terra natal, e não em candidatos do seu novo país. Nas eleições congressionais você votará para candidatos na última região em que você viveu antes de se mudar ao outro país. Na eleição presidencial do país, você terá a mesma lista dos seus compatriotas. Assim, você é ligado a política por sua cidadania a sua terra natal. A partir de agora, o país que você está não terá nenhuma importância - você votará de acordo com sua cidadania.

O módulo da cidadania não está tentando acabar definitivamente com os take overs, mas sim, oferecendo a possibilidade lutar para contra e proteger as nações dos take overs políticos.

Nós estaremos mudando algumas coisas na página do perfil afim acomodar a nova informação. Durante a avaliação desta página, nós passamos um tempo avaliando o que deveria ir aonde a fim aperfeiçoar a disposição da página, e uma das mudanças que nós gostaríamos de informar a você, é a mudança da medalha de embaixador – a qual será considerada agora uma honra, e ficará ao lado do seu nome. Nós consideramos que este era uma mudança lógica, tendo em vista que esta não é uma medalha conquistada no jogo como as outras - mas continua sendo ainda um reconhecimento muito importante que muitos cidadãos merecessem e estão ansiosos para obter. Ainda nesta nota, agradecemos a todos nossos embaixadores atuais - o programa é um trabalho contínuo, assim nós agradecemos pela sua paciência enquanto nós trabalhamos pesado nisto e deixamos tudo funcionando perfeitamente. Por agora, nós estaremos movendo o ícone do embaixador da seção de realizações e prometemos sua reaparição com a página atualizada do perfil no mês que vêm - ser um embaixador seguirá como o usual.

Sobre o time-frame, nossa equipe está trabalhando nos detalhes finais, assim nós esperamos ter o módulo novo da cidadania implementado nas próximas duas semanas. Nós esperamos que você goste!

Alguns detalhes adicionais, e respostas a algumas perguntas, estarão disponíveis nos próximos artigos.

Considerações
The eRepublik Team