[Portugal Unido - Artigo NÂș409] - Actualidade: Precisamos de Democracia

Day 3,552, 16:38 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal


Boa noite companheiros!

Eis que urge a importância de escrever mais um artigo.
Felizmente temas não faltam, o que falta é tempo para o fazer.
É um acontecimento esquisito este que vivemos, em que alguns acham que as coisas não estão a funcionar, outros acham que não funcionam e outros que querem resolver isto piorando tudo.
Já à muito tempo que as coisas não correm bem e chega a um ponto que os jogadores querem resolver isto criando uma ditadura, o que faz com que as coisas não corram bem na mesma e não resolva os problemas.
Durante este mês, no congresso tenho assistido a algum empenho de uns congressistas que pretendem apresentar alternativas e participarem nas propostas que aparecem de maneira a tentarem resolver os problemas do país e eles são vários.
Hoje em dia é relativamente fácil ser-se Presidente, praticamente não existem dois candidatos a sério e vence aquele que lança uma candidatura com um artigo e uma equipa com pessoal mais ou menos conhecido.
Se analisarmos, possivelmente, os últimos dois anos, vemos que o critério caiu e muito e tende a cair cada vez mais. Os presidentes hoje fazem um serviço mínimo e tudo foi esquecido. Não existe aquela vontade de fazer coisas... apenas existe a vontade de manter o serviço mínimo.
Eu achei extremamente esquisito estas saídas de vários partidantes para outros partidos. Não acho que o interesse pelo Partido Revolucionário seja injusto, até porque eu acho que o nosso partido é de facto muito importante e portanto percebo o interesse por ele. Mas o Partido Revolucionário é o seio da oposição e encontra nele todos aqueles que estão descontentes com o que a politica nos trouxe e critica portanto quem acha que são os principais responsáveis pelo que aconteceu.
Já existem vários prints de várias conversas que me preocupam e que em parte eu entendi o que se passou mas não irei explicar o que é a minha visão de todos os acontecimentos.







E escrevi à dois dias que esperava que o que se estava a passar fosse verdade e não uma criação. Mas com os prints que poderemos ver neste artigo ... realmente parece que foi tudo falsificado e teve jogadores que baixaram muito e muito na minha consideração. Os artigos que eu faço espelham o que eu penso e se os partilho com todos é porque considero que existem jogadores que gostam que eu lhes conte o que eu vejo e o que eu penso com os dados que tenho e depois cada um tira as ilações que pretende tirar.
Além de todos os erros que os partidos têm e o Porrada tem culpas no cartório, temos de tentar resolver o problema do congresso e esse problema pode ser resolvido pelo Presidente do Partido.
Todos os partidos têm candidatos e posteriormente congressistas que não participam nas discussões, portanto só foram para o congresso ganhar ouro, esse ouro poderia ser aproveitado por congressistas novatos e assim ajuda-los a aprender o que é a politica e em termos económicos também eram ajudados. O Partido Revolucionário teve sempre um problema com os congressistas, ou não participam ou quando o fazem, fazem mal. Ser oposição requer que se saiba o que se está a fazer e o que se quer. Apresentar alternativas faz todo o sentido é bom, mas precisamos de as discutir para entender se fazem sentido e no PR existiram essas falhas, também existiram falhas sobre as cidadanias. É preciso que o Presidente Partidário tenha jogadores a concorrer ao parlamento que usem o fórum, portanto estejam registados e sejam participativos. Se não o são, não têm lugar no congresso e devem ser afastados deste cargo por alguns meses. Relativamente ao Porrada, conta com 20 membros eleitos, praticamente à vários meses e não tem 20 membros no fórum. Ora, aqui está um mau exemplo, ainda para mais são jogadores seniores que sabem o que aquilo é e não participam, isso é muito mau a meu ver e pode melhorar aqui, ao dar lugares a novos membros e a gente que queira participar. Outro erro do Porrada é achar que esses 20 lugares são poucos e ainda criticar os outros partidos e tentar fazer com que esses partidos caiam como cartas. O que se passou no fórum envergonha todos aqueles que querem democracia. As várias ofensas ao partido não são desculpáveis, eu também o critico mas não é por isso que defendo um PTO ao partido nem tão pouco reproduzo essas ofensas, esse PTO foi pensado por vários partidos porque o Revolucionário tem cometido erros nas atribuições de cidadanias, infelizmente o Porrada também cometeu já este mês. Não podemos querer resolver estes problemas enviando jogadores aos restantes partidos e candidata-los a presidentes, até porque isso não representa nem o país. Os votos que o partido Revolucionário obtém são de jogadores que estão descontentes com a situação e querem alternativa.
Outra coisa inadmissível e esta é a mais inadmissível de todas é querer confundir jogadores com pessoas e estarem a sugerir agredir essas pessoas. Nem na brincadeira se escreve uma coisa dessas nem nada justifica um comportamento destes e o fórum é suposto ser usado por todos, se o é, não é admissível comentários deste tipo.
Para terminar o assunto dos partidos, eu quero dizer que, quem não queria o Pheamus na frente do PR não precisava uma tentativa de golpe, bastava apoiar outro candidato diferente como é o caso do Manegório.
Se é verdade que não estão contentes com o rumo do Porrada, podiam ter-se candidatado e disputado as eleições contra o Ideias afim de revitalizarem o partido.
Precisamos de democracia, não precisamos de golpes, nem de PTO nem do lançamento de ditaduras.

Faço também a proposta a todos aqueles que querem gastar dinheiro em ditaduras, que são injustificadas e em que nada irão beneficiar alguém, que gastem esse dinheiro no apoio aos novos jogadores.
Decidi juntar este artigo ao já publicado para evitar criar vários artigos num dia.
Assim sendo fica também a minha opinião acerca da ideia de não criar ditadura e apoiar 70 novatos.