cold31

Day 2,611, 17:27 Published in Portugal Portugal by Jules deMalt

Olá cold31 (e cold31's deste país).

Por mais do que uma vez ao longo destes meses tenho visto e tentado interiorizar aquilo que dizes e - de uma forma ou de outra - tentar arranjar motivos para justificar o porquê de, vezes sem conta, argumentares ou contra-argumentares algo ou alguém que discorda da tua linha de raciocínio ou das companhias que guardas ou defendes.


Imagem sem relação ao artigo

Sobre as companhias, como se diz coloquialmente gosto é igual ao cu, cada um tem o seu, mas para a defesa do seu nome e das tuas ideias são precisos provas, factos, casos ou argumentos suficientemente credíveis para matar ou validar o ponto de uma discussão sob o risco de se tornar entediante e maçadora e só ocupar espaço.

Acredito que sejas um cidadão respeitável e com uma boa cabeça entre os ombros. Qualquer pessoa com o mínimo de testa consegue reparar nisso.
Mas a constante prosa e escárnio que dantes me mantinha relativamente interessado está a maçar-me e a maçar toda a gente que te lê, excepção dada aos que tentas, de forma visceral e a todo o custo, defender.

Com um certo grau de certeza consigo dizer-te que se as posições estivessem invertidas também os maçavas. Interesse de causa é assim.


De novo, imagem sem relação ao artigo

Estás a jogar da forma que te convém e não sou ninguém para a perturbar. Faço o mesmo e de forma relativamente constante. Vou e venho.

Mas infelizmente por motivos que a ti dizem respeito, estou seriamente a duvidar da tua capacidade de ser contra-corrente.

-> Insistes que os congressistas dentro do fórum são uma minoria. Argumentas que discussões sobre medidas devem ser feitas sob a forma de artigos, no entanto poucas são as razões que dás para trocar um pelo outro.

-> Insistes que há vários e longos meses os sucessivos governos têm feito um mau trabalho. É legítimo questionar a acção governativa. Mas mau trabalho porquê? Onde?

-> Dizes que já não se desenvolve trabalho na área política mas não desenvolves sobre o que na tua opinião deve ser feito nem de que forma, limitando-te a culpar a clique no poder.


Überkatzen über alles

A razão para estar a perder tempo num artigo dedicado a ti e a todos os cold31 espalhados que perderam o interesse em ajudar, colaborar ou contrariar de uma forma positiva não é perseguição. É porque me importo.

Importa-me que a espécie com a capacidade e o pragmatismo necessário para remar contra a maré está a acabar. Importa-me descobrir que talvez a única pessoa com a capacidade e o bom senso necessário para se opôr ao status quo faz-me perder o meu tempo como o de tantos outros, igual às restantes aves raras cuja única forma de se promoverem é no contra-jogo.

A novidade e o interesse acabam tão depressa como começam e o meu interesse pelo que defendes está a cair a passos largos. Seria mau teres tanto para dizer e tão pouca gente para te ouvir.

Na minha opinião. Se calhar não é.