Sempre o mesmo cheiro.....

Day 1,272, 22:41 Published in Brazil Brazil by Toboco

Sempre o mesmo cheiro....

Eu TINHA que escrever algo. Já não estava mais agüentando tudo isso. Há tempos me desliguei da política eR. Motivo simples: é o mesmo cheio de política RL...

Além disso, tenho tido MUITO POUCO tempo para o Erepublik. Como alguns devem ter visto – ou não – há algum tempo estou dois clicks (ou 4, 5, ou 6...). Para dizer a verdade, estou acompanhando MUITO POUCO a mídia. No Governo Ryan quase nem loguei (e as poucas vezes que fiz, só clickei). Pelo que me diseram, foi um grande governo – apesar das adversidades econômicas e das 1001 invenções dos Ademirs. Sinceramente não esperava nada diferente do Ryan, afinal conheço ele “desde os primórdios, até hoje em dia” (e o homem ainda faz o que o macaco fazia...). Um rapaz (ok, eu não vi os mamilos dele) de sempre boa índole e, além disso, trabalhador (pelo menos no eR). Bom, até hoje, desde a minha “volta”

Comecei a me ligar um pouco mais no Governo (qual Governo??) mmbehhhhh. E parece que o cara vem e rouba tudo. Desde ai (na verdade como já vivi muitas coisas RL e ER, vem de muito antes) começamos uma discussão a respeito de política, que na verdade diz respeito a ÉTICA. Ela iniciou com o Ayato. Depois, sei lá porque cargas d’água fui olhar um antigo msngroup da antiga URB – confesso que nem imaginava que ainda existia vida ali – e lá econtro Martel e Gahnkaz. Dois dos jogadores “da minha época”.

A pergunta era. Como uma pessoa se elegia na vida real? Por que existem tantos filhos da puta na política? E por que esses mesmos filhos da puta conseguem se reeleger? Embora a discussão tenha se alongado a resposta para essas mesmas três perguntas pode ser resumida em uma breve observação. Os políticos são reflexo da sociedade (afinal, eles devem receber votos para nos representar). Sociedade imunda, políticos idem. Ação e reação.

Assim como na vida real, aqui acontece a mesma coisa. Ou seja mmm...os TOVERS da vida ( e olha que um deles é TO profissional, junto com o “antigo” Suriat) e as pessoas que incentivam eles (que criam os monstros)....são iguais! O cara que fura a fila, que vende lugar, que quer tirar uma vantagenzinha no troco, no trânsito, que gosta da malandragem....o cara que cria empresa “fantasma” no jogo, que burla pequenas leis, que quer tirar vantagem de algum empregado u de algum trouxa vendendo qualquer coisa...esse mesmo cara quando tiver a oportunidade, vai fazer na política! Seja na eR ou seja na RL. Ou seja, somos frutos de nós mesmos. Somos frutos de nossa ignorância e de nosso egoísmo barato e mesquinho. É mais sujo, por exemplo, o cara que compra o voto ou o que vende o voto?O ódio gera ódio. A malandragem, gera malandragem. Soms o efeito do que semeamos, baby!

Sinceramente, não acompanhei o episódio TO nem “venda” de cidadanias. Só sei que está rolando e as línguas afiadas. Tudo em nome de um “WALTER(SIC!) EGO” barato e, pelo visto, não de meia dúzia de jogadores, mas de muitos deles. Vai mudar alguma coisa? Não...porque nós somos assim. Nos somos sujos...nós cheiramos estrume