Como ganhar (MUITO) dinheiro com a Guerra!

Day 1,327, 10:22 Published in Brazil Brazil by Toboco

Antes de começar a escrever quero ser claro nos motivos que me levaram a criar este artigo. CANSEI! Estou farto de gastar meus Golds e meus BRLs em batalhas inúteis, em táticas de faz de conta, enquanto muuitos brasileiros que não lutam estão ganhando rios de BRL e GOLD às custas de bravos guerreiros como eu – e talvez vc – que lutam diariamente, toda sua food, armas, etc. Os mais velhos conhecem essas táticas, os mais novos talvez não. Então, para que muitos NOVATOS também saibam como ganhar dinheiro com a GUERRA ai vai um pequeno manual. Espero que gostem.


1- FATOS

1.1 Aumento da demanda
A Guerra movimenta a economia. Há, naturalmente, uma demanda muito grande por comida e armas. A tendência é termos preços altos.



Na Guerra, muitas vaquinhas precisam ser mortas para serem transformadas em suculentos bifes para os guerreiros

1.2 Aumento de circulação de moedas

Embora DEVERIA existir um FUNDO para épocas de crise, que hoje é guardado por OLORUM, ele não é e NUNCA será usado (esse é um dos motivos por eu não ter doado nem um centavo ao Governo). Com isso, boa parte dos Governos no mundo – com a aprovação do Congresso – imprimem cerca de 100 mil moedas locais/dia. Com uma quantidade grande de moedas “jogada” no mercado a tendência natural é uma super desvalorização delas (em relação ao GOLD). Com isso há uma grande instabilidade monetária quase que Global. Isso TAMBÉM afeta o preço dos produtos.



Governos recorrem a tática de imprimir moedas gerando instabilidade financeira e muita especulação

1.3 Fim das fronteiras

Hoje, diferente do passado recente (pois tiveram 1989878 atualizações) é possível comprar qualquer coisa no exterior, inclusive matérias-primas. Para isto, basta viajar (e, convenhamos, os preços de viagem são “barato pra caramba”). OU seja, por que eu vou pagar até 3x mais por matéria prima de armas se eu posso comprra muuito mais barato?



Hoje vc viaja para onde quer e, principamente, compra o que quiser, para usr e revender

1.4 A cidadania em outros lugares não é mera coincidência

Como podemos observar, muitos brasileiros, principalmente parte dos mais velhos mudaram de cidadania. A “moda” recente foi EUA, inclusive nosso atual Presidente estava por lá, lutando pelo exército local. Não se enganem. Salvo raras exceções, essas pessoas não se mudaram para “lutar pela nova pátria” ou para contribuir com aliados. Elas se mudaram para ganhar dinheiro. Desenhando: Recentemente o Brasil foi praticamente apagado do mapa (restando regiões não-originais na eSa). Com isso, perdemos os nossos bônus de produção (você deve ter percebido que, anteriormente, produzia mais armas e comidas, ou não?). Então, para “manter” a produção alta muitos conseguiram cidadanias de países aliados. Agora a moda é mudar-se para a China, onde se consegue relativamente fácil uma cidadania. O que acontece quando troca-se a cidadania? As empresas são transferidas para o novo ocal, escolhido por ter todos (ou quas todos) bônus de produção.



Tem uma cidadania ai?

2 - MONEY, MONEY, MONEY

2.1 Otimizando a produção

O aumento da demanda faz com que os preços subam no Brasil (e em boa parte do mundo). O primeiro passo, que muitos se utilizam é não completar todas as food/fight, assim vc economiza o que produz “diretamente”. Só isso, já gera um lucro enorme, pois sobram mais “coisas” para serem vendidas no mercado. O segundo passo para otimizar a produção é conseguir cidadania em países que ofereçam os bônus de produção para o que vc produz (armas, comida ou suas respectivas matérias-primas). Assim, vc produzirá mais. Poderá vender parte no mercado local (do país) e vender o excedente por doação a seus amigos no Brasil, gerando um lucro considerável.



2.1.1 Escolhendo Matérias Primas
Para otimizar AINDA mais a sua produção é necessário que vc saiba comprar. Com o 1.3 Fim das Fronteiras não é mais necessário que vc compre matérias primas necessariamente no Brasil, onde os preços, em geral, podem chegar ao dobro de outros locais. Para isso, basta vc viajar ao país onde deseja e comprar o material necessário (lembre-se de que, quando for comprar, fazer a conta do “preço da viagem”).

2.1.2 Muita Calma Nessa Hora, Bino!

Ei! Cuidado! Não é só “sair” ao mundo e ver o preço mais barato em moeda local, viajar e comprar!! Em primeiro lugar, você deve fazer os cálculos do preço em Gold, compatível com a cotação da moeda do país e daquela que vc usualmente utiliza (no meu caso, BRL). Se é mais barato, basta ir lá e comprar? Calma, ainda! Hehehe É necessário, antes, vc adquirir a moeda do país onde irá comprar. Se for na Espanha, por exemplo, vc deve adquirir ESP. Nesse caso, vc vai ver o que é mais vantagem...vender GOLD ou comprar BRL. Em 99% dos casos é vantagem vc vender seu gold, mesmo se suas espera for maior. Ai sim, com din din no bolso, vc vai lá, faz sua compra e depois pode utilizar para produzir armas e omidas, conforme for o seu caso. Parece complicado assim, escrito, mas não é. É simples, basta estudar bem o mercado e ter noção da variação de preço pelo GOLD.



Você não é obrigado a comprar materia prima no Brasil! Compre onde for mais barato!

2.2 Sacoleiro

Outra forma simples e eficaz de se ganhar uma boa grana é atuar como sacoleiro. Na V1 a gente utilizava muito esse “adjetivo”. É relativamente fácil. Se compra o produto desejado em determinado país (lembrar sempre de ver o preço mais barato em relação ao GOLD do país local e comparar o preço no Brasil e sua relação GOLD BRL) e depois se revende no Brasil, seja por doação ou por mercado mesmo (se estiveres no Brasil). Compra mais barato e vende mais caro. PONTO. SIMPLES.

Para as operações 2.1 é necessário um bom fluxo de caixa, para a 2.2 nem tanto, mas é importante comprar sempre uma quantidade boa se a oferta for bem interessante.



MERCADO MONETÁRIO

Adquirir e vender moedas no mercado monetário(MM) é como – guardadas as devidas proporções – investir (ou “jogar”) na Bolsa de Valores. Sinceramente é o que eu mais gosto de fazer, pois curto correr mais riscos. Para se ter um lucro bem considerável no MM é importante ter um certo fluxo de caixa é imprescindível ter paciência e tentar adivinhar o timming das operações. Além disso é importante que o jogador conecte-se várias vezes ao dia.

Como se lucra? Comprando e vendendo Gold; comprando e vendendo moedas (mais “demorado”); comprando Gold e vendendo ele em forma de moedas; e comprando moedas e vendendo em forma de Gold.



Como eu disse, os mercados estão altamente instáveis, recomendo essa operação a quem tem uma reserva de caixa ou para quem gosta de aventuras econômicas.

EXEMPLO

Vou usar no Brasil e com poucos recursos, mas evitem o Mercado Brasileiro – se bem que é que mais ganha uhauuahuah

Eu tenho 4000 BRL e 3 GOLDS

Digamos que a cotação no momento é de 1 GOLD = 700 BRL. Veja o “timming”. Se a tendência é que haja valorização do BRL é importante “segurar” a moeda e vender seu GOLD (por 699.99 BRL), aumentando a quantidade de BRL em seu poder para depois comprar GOLD por um preço melhor do que os 699.

Hoje é a forma mais fácil. Já que o BRL é vendido há 0.002. Ou seja, por essa cotação 1 GOLD = 1000 BRL. Então, toda a operação que for GOLD menor que 1K BRL você já terá lucro. Neste caso em específico, de pelo menos cerca de 30%. Só não venda GOLD há menos de 500BRL, pois assim terá prejuízos.

Entendeu? Gostou da explicação? Vota e assina!