[Portugal Unido - Artigo Nº985] - Partido dos Produtores: Reação Politica

Day 5,822, 13:10 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal


Muito boa noite companheiros!

Em reação ao comunicado dirigido à população portuguesa, o Partido dos Produtores, irá fazer o seu posicionamento, definindo as suas linhas gerais.

Apelamos a que todas as decisões e cisões existentes sejam politicas e não militares.
Se for verdade que haverá modificações no posicionamento geopolítico, obrigatoriamente, assistiremos a assimetrias que trarão constrangimentos internos a todas as comunidades.
No que diz respeito ao cenário português, o nosso apelo é que a luta seja politica e não militar.

Devemos apoiar o governo na vertente militar e tudo o que nos dividir que seja resolvido de forma interna e politica. Avançando para isso alternativas e projetos diferentes que possam servir de uma verdadeira escolha à comunidade.

A nossa população é velha, seja de primeira, seja de segundas contas. E sabemos que é fácil ... de repente, estarmos todos pegados e nos boicotarmos mutuamente.

Um posicionamento pessoal será de, no caso da Espanha nos prejudicar, o de ser eternamente nossa inimiga até ao fim do servidor.
A paz com Espanha custou-nos caro ... e os mais antigos vão se lembrar da humilhação que fomos alvo. Não pretendo que a Península ibéria seja destabilizada mas devemos manter o controlo das nossas regiões ("Relembrando o Portugal são 7 regiões") e se possível uma postura diplomática com todos os nossos vizinhos.

Acho que é vez dos vários partidos que se encontram adormecidos de finalmente acordarem e de avançarem com politicas internas. Em 5 partidos existentes quantos realmente funcionam? (descartando os que não estão no congresso). Nenhum? O que é o nosso congresso? O que são os nossos congressistas? O que são os nossos candidatos a Presidentes?

Falta-nos atividade mas pelo menos tem existido consenso.