[Portugal Unido - Artigo Nº888] - Eleições: Reflexão

Day 5,405, 08:04 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal

Boa tarde companheiros!

Este será um artigo diferente de outros tantos, habituei-vos a uns artigos de qualidade muito alta no que diz respeito ao humor e à participação cívica (estou a brincar) mas hoje trago-vos algo sério.

Antes de mais quero agradecer os votos obtidos na última eleição e será um pouco isso que eu vou comentar.



Se analisarmos os números percebemos que o Pisco é praticamente eleito com mais de 50% dos votos com a exceção de uma vez que concorreu contra dois candidatos e 1 deles era eu. Depois disso não tenho memória de vitórias com menos do que isso.

Se refletir-mos sobre isto, lembramo-nos que o Pisco não tinha propriamente um grande conjunto de jogadores que o apoiavam os "fieis", os "apoiantes" o que quiserem chamar, porque o Pisco nunca fez parte propriamente de um "grupo". Ele próprio fundou um movimento e o pessoal gostou dele e começou a votar nele - Eu próprio sou um fã do Pisco.

E portanto, alguém que se torna um líder construindo tudo do 0 e mostrando através dos seus actos que é o verdadeiro líder foi isso que lhe valeu a construção da equipa de governo que resiste até hoje.
Evidentemente que tem muitas qualidades, entre as quais é um gajo que não é teimoso. Sim, não acho que seja teimoso, porque se falarmos com o Pisco é muito fácil de se conseguir propor alguma coisa e ele aceita perfeitamente as melhorias se as considerar uteis.

Se repararmos o fim dos apoios nunca foi porque ele não quis que eles existissem, mas sim porque não havia pessoal para os continuar (falta de vontade ... interesse, etc).

Então, temos de ficar todos contentes por termos tido a sorte de ter encontrado alguém que conseguiu segurar o barco mesmo num momento muito stressante como foi a perda de poder da nossa aliança e a perda dos bónus com a competição e desse ponto de vista de facto temos um bom governo.

ps: Antigamente havia um grupo que era chamado o "Gang", tinha 2/3 dos jogadores activos e escolhiam os CP's entre eles ... e existia os do contra, como podem ver ainda existe lol sou eu e os outros que estão do contra, camarada Medeiros, Paisana (ahhh bons tempos), o Matias (mais recente [Estou mesmo velho lol, mais recente e já foram uns 5 anos]). Mas não vale a pena puxar por este assunto, ele já está morto para infelicidade dos jogadores que faziam parte do "Gang" ... também nunca mais foram governo loool, deve ter sido uma azia do c4r4160 ter que levar com o Pisco ...

"Se temos um bom governo, porque te candidatas contra o Pisco?"

Isto pode ser visto de muitas maneiras mas nem vou estar a dizer que "não me candidato contra o Pisco", apenas apresento uma outra hipótese com umas ideias que me parecem boas. evidentemente que 70 e tais jogadores não se revêm nessa ideia, mas 24 eleitores revêm. Acho que tem sido sempre este número de jogadores a votar em mim é porque acham que aquilo que proponho faz sentido, pelo menos na nossa cabeça.

O que é que eu quero com este artigo?

Quero agradecer o tempo que o Pisco, o Mithras (não sei se temos mais gente no governo) perde com isto para podermos andar aqui a clicar no rato, ganhar uns cc's e umas medalhitas.

E até proponho que deveríamos dar (congressistas) um pack a cada elemento do governo pelo trabalho que tem feito durante estes anos. Temos muito dinheiro parado nas contas e seria merecido.

De resto, acho que não volto a ser candidato a CP, não faz sentido ... pelo menos enquanto o Pisco for a votos, até porque ele é o melhor CP de todos os tempos e por isso é que ganha as eleições. Se um dia ele se cansar e não quiser, quem sabe ... volto-me a candidatar.

Evidentemente que o facto de não termos alternativas politicas ficamos sempre dependentes de um só projecto e por exemplo, caso não possa concorrer ou a meio do mandato não ter disponibilidade ... estamos tramados.

E eu como 2º candidato não iria fazer um mandato igual ao do Pisco e iria sempre fazer aquilo que me proponho fazer...

Bom, talvez devessem aparecer novos candidatos, talvez devessem voltar À politica jogadores que saíram dos partidos. Mas isso sou eu que estou a dizer.

Divirtam-se, bom jogo para todos e bom mandato para o governo.