Análise do Governo Sr.Lacerda - Eu Tinha Razão

Day 3,791, 13:56 Published in Brazil Argentina by lobo gothic

Ô, boa noite pra quem é de boa noite ♪
Ô, bom dia pra quem é de bom dia ♪

Hoje eu vim falar de política. Eu adoro política (RL) mas não sou de falar de política aqui. Vai ser mais pra uma análise séria do governo do mês de março do que pra um "discutir política".

O intuito do meu artigo não é agradar a nenhum lado, até porque eu sempre me mantenho neutro e disposto a trabalhar em prol da população no geral. Na real eu quero que se lasque essa discussão toda de vocês. Mas, como é ela que mantem muitos de vocês ativos, é bom que ela continue (convenhamos, discutir dá um certo ânimo ao jogo. Eu sei disso, discuti com o MD da Estônia de novo recentemente e foram 2 dias de animação)

Enfim, dois meses atrás, discutindo sobre o futuro do governo, eu dei a minha opinião, e vendo o governo de março, do qual eu participei (mas mesmo que eu não tivesse participado), eu percebi que eu tinha razão. E, afinal, o que é melhor para o ego do que estar com a razão ?

Deixa eu colocar vocês por dentro do assunto:

Quando foi no comecinho de fevereiro, o Sr.Lacerda, candidato a Presidente do País pelo Arena para o mês de fevereiro, me procurou pra oferecer Ministérios ao Nerd em troca de apoio e pediu para que eu levasse isso a discussão no Partido.

Eu ainda tava sossegado longe da política, mas talvez os demais membros quisessem entrar pra Ministérios, então levei a proposta ao MPchat do Partido. No mesmo dia o Pedro Rigramont V comunicou que o Raphael Louis Habsburg Bourbon também havia pedido apoio do Partido.

Debatemos o assunto no MPchat e o Dio Solaris, naquela época Presidente do Partido Nerd concluiu que a atitude do partido seria apoiar o Raphael, que venceu a eleição no mês de fevereiro.

Até aí firmeza, mas durante a etapa de discussão alguém do MPchat resolveu tirar print das mensagens e mandar ao Nino, até então um dos candidatos. Eu não tenho certeza de quem vazou mensagens, então não posso dizer quem fez isso.

Pra quem não sabe, os candidatos a presidência do eBrasil em fevereiro eram Sr.Lacerda, Raphael Louis Habsburg Bourbon, Nino Stardivarius Victorius II (que estava lá de blocker e tirou a candidatura pouco depois), yuxko fuxko - x JACK SPARROW x - Arthur13 (os 3 se lançaram candidatos só por lançar)

Uma regra não escrita do eRepublik é que não se apoia candidato que tá lá de brincadeira, então nem se cogita apoiar os 3 últimos. Eu, pessoalmente, não gosto de apoiar nenhum candidato que não converso ou não conheço direito. Já recusei apoiar candidato por isso antes. Aliás, não manifestei apoio ao Erisson Jordan nessa última eleição pelo mesmo motivo. (mas votei porque era o único candidato pra valer)

Com o Sr.Lacerda eu converso. Com o Raphael já conversei e ele me ajudou mais de uma vez quando lhe fui perguntar sobre o módulo empresarial, holdings, etc. Com o Nino não. Então eu disse o exato consequente a isso: que eu era a favor de apoiar qualquer um menos o Nino.

Como alguém repassou as mensagens, O Nino mandou mensagem em um grupo de Whatsapp que nós 2 estávamos e eu tive que explicar duas coisas: "Porquê eu disse que não apoiaria ele" e "Porquê eu concordaria em apoiar até o Lacerda"

Então, na minha argumentação sobre o 2º assunto eu disse que nenhum governo bom ou ruim ultimamente colocou o eBrasil em plena calamidade e desgraça e que o governo do Sr.Lacerda provavelmente não faria isso. Que qualquer governo, independente de quem for, se fizer muita merda tá passível de impeachment.

E é aí que eu tinha razão: apesar de toda a aversão de alguns a um governo do Arena, o eBrasil não caiu em desgraça nas mãos deles. Podia ter dado ruim ? Podia. Podia pra caramba, mas não deu. O ePaís não tá em estado de calamidade. Eu estava certo.

Eu também não vou falar que o governo foi ótimo porque realmente não foi. Teve muito Ministério com pouca atividade, o CP e o MoFA tiveram que se inteirar sobre as relações internacionais e demoraram pra tomar certas decisões (parte disso porque tentaram mudar um pouco o aspecto internacional do país. É algo que não dá pra fazer em 1 único mês, mas as mudanças de MPP não geraram um caos ao país). O Ministério da Cultura atuou que nem a música do Nando Reis: Muito pouco ou quase nada.

Eu também tive a minha parcela de culpa: não consegui ser tão presente quanto gostaria pra ajudar os demais ministros (não escondo isso, até porque disse isso no formulário do artigo do SEP II). Não ajudei a criar artigos como eu pretendia, nem a organizar um "Jornalista de Ouro" ou "Conversa de Botequim" no MdC.

Ainda assim, e convenhamos, todas as falhas do governo março/2018 foram leves, por mais que muitos queiram discordar:

* Ninguém morreu por mudarem o nome de Orgs que nem eram usadas;

* A orientação que o Web Carioca passou errada também não fez as águas virarem sangue (e convenhamos que se os fortes guerreiros que eram contra o governo ligassem muito pra guerra direta de TW ganhar tranquilamente não bateriam tanto pelo lado brasileiro, como há prints e mais prints provando). A Eslovênia ganhou aquela guerra.

* Os Ministérios quase parados não ocasionaram uma nuvem de gafanhotos pra atacar as lavouras ('bora aproveitar que o novo CP é padre). E eu, revendo as mensagens daquele grupo em que eu expliquei porque apoiaria até o Lacerda, lembrei que no governo de janeiro, do dfgusmao, os Ministérios também não foram nenhum exemplo, e ninguém ficava dando piti que nem uma travesti contrariada. (o Arena dava seus chiliques também, mas não por Ministério parado).

Mas então: a oposição não perdeu uma oportunidade de caçar motivo pra implicar com o governo de março. Já pedindo desculpas às moças que jogam eRepublik, isso parece até aquelas vezes que a namorada (ou esposa, alguns aqui são casados) tá com raiva da gente e quer discutir, aí começa a procurar motivo pra brigar e sempre começa com alguma coisa bem boba (eu lembro uma ex doida que brigou comigo uma vez por ter demorado na padaria, achando que eu tava com outra menina).

E como eu disse e volto a dizer (dessa vez não me referindo só ao "lado Arena", mas ao outro lado também), nenhum governo, seja ele bom ou ruim, têm colocado o eBrasil em catástrofe.

Isso porque, com exceção do Aécio Neves 45 (que dizem que saiu mas ainda deve estar por aqui), ninguém entra pra política com o objetivo de ferrar com a própria reputação, com a reputação do partido e com a situação do país (eu já disse isso aqui em outro artigo). Nem mesmo os novatos inexperientes que já chegam achando que sabem de tudo e querendo ser Presidente (como mentor já vi muitos) têm essa intenção.

O DARTH CLAUDIO não deixaria um jogador que ele sabe que iria fazer babaquice e prejudicar o lado dele concorrer a CP.

Do mesmo jeito que a antiga Assembleia Nacional não mandou o Erisson Jordan nem mandaria qualquer outro sem achar que ele saberia governar (se não me engano teve briga na época da Ditadura por embarreirarem um deles que queria ser ditador) pra não dar combustível a sua oposição.

Como recado aos eCidadãos que estão lendo eu digo: Não deixem que a ojeriza de vocês a determinado grupo façam vocês se alienarem... Pensando bem, o mesmo vale para a política da vida real também (a menos que a sua ojeriza seja contra bolsonetes ou pós-modernos. Essa gente não entende porr... porcaria nenhuma de política)

A conclusão da minha análise do governo então foi: Ele não foi ótimo, mas não foi ruim, e tá longe de ter sido desastroso como alguns podem querer dizer que foi. Foi um governo parado, dentre muitos outros que eu também já vi aqui nesses 2 anos em que eu me ligo na política.

No mais, eu desejo boa sorte ao novo Presidente do País e seus ministros e, como já disse antes, estarei disposto a ajudar caso precisem de algo.


Bom fim de semana a todos e aproveitem o jogo