O.D.I.N. chega entre os partidos Top 5 Brasil

Day 1,080, 10:29 Published in Brazil Brazil by Jean Liberato

Olá eAmigos!

Hoje o tema é política. Vou escrever um pouco sobre um dos partidos mais recentes, porém, não menos importante no cenário nacional. Comparando-o aos demais TOP 5.

Lembre-se: Vote e Assine!



O.D.I.N. significa: "Organização em Defesa dos Interesses Nacionais", se auto denomina um partido de Centro, ou seja, não radicaliza nem para a Direita, nem para a Esquerda. Tem forte ideologia desenvolvimentista e tem quadros fortes como os e😜residentes Jazar "Antônio Salgado" e Vigoncalves86 "Vigon". Além deles, muitos empresários e ex-ministros integram o partido.

Conheça mais o O.D.I.N.:

WIKI

Jornal Oficial - apresentação.

Vai ser difícil não falarem que este artigo não é propaganda, mas não é! Tentarei escrever aqui o que penso acerca da política no eBrasil.

Para quem ainda não sabe ("babies"), a vantagem de um partido chegar aos TOP 5 é poder lançar candidatos próprios ao Congresso no dia 25 de cada mês. Com isso, terá espaço próprio e força política na elaboração de leis e votação das propostas que surgirem no período.

Até recentemente, não existiam partidos novos, estruturados, com condições de chegarem aos TOP 5. Pelo menos sem fusões, como ocorreu com a URB, há 3 meses atrás. Aliás, a URB enfraqueceu-se muito, estranhamente, logo após eleger a maior bancada do Congresso em Julho de 2010. E então nasceu o ODIN, através de uma cartilha que prega o desenvolvimentismo e o militarismo controlado, com investimentos fortes na base e nas empresas nacionais.

No eBrasil existem mais partidos, todos com as suas características, vamos analisar os TOP 5:

PDB (433 filiados): é um gigante, mas é lento e preso a antigos paradigmas políticos, que não o permitem mobilidade política para demonstrar nas urnas a grandeza que tem em número de filiados. Perdeu espaço no Congresso Nacional, onde já reinou absoluto com quase 50% do número de congressistas. Atualmente elegeu apenas a terceira bancada, ficando atrás do PIL e da ANP. Não se pode menosprezar este partido, pois é um gigante e pode se reorganizar rapidamente, retomando a força que sempre teve.

PIL (204 filiados): muito organizado internamente, é sem dúvida o partido que mais cresceu e de forma consistente nos últimos 12 meses. Mas está passando por crises internas de inatividade e disputas pessoais, já há uns meses. É o partido que mais pode incomodar o PDB, no que diz respeito ao número de filiados. O PIL já incomoda muito, nas últimas eleições elegeu a maior bancada de congressistas, dominando 27% do congresso, além de ajudar a eleger os 3 congressistas do ODIN.

ANP (192 filiados): é o antigo PRO, que após a saída de Vigon vem se reorganizando. Mas, perdeu muito da sua característica de partido contestador e de oposição aos governos militaristas. Talvez pelos tempos de guerra, teve que baixar a guarda e buscar alinhar seu discurso com as necessidades atuais do país. Apesar de tudo, disputa a segunda posição em número de eleitos com o PDB, que é praticamente 3 vezes maior que a ANP.

PM (181 filiados): é o velho partidão Militar, que de militar só tem o nome. Passou por grandes crises internas, foi tomado por um TO interno, quando o Suriat mudou inclusive seu nome para "Eu amo o Suriat"; mas após a retomada por conta de Harpia Brasil e seus aliados, o PM tenta se reorganizar, mas não é isso que vem acontecendo. Dos mais de 700 filiados de 6 meses atrás (havia até piadas, que tratavam-se de 700 zumbis), sobraram pouco mais de 180. Ou seja, o partido está encolhendo mês a mês. Mas demonstra ainda alguma organização política e consegue fazer bons resultados nas urnas, dado o seu tamanho.

ODIN (147 filiados): chega ao TOP 5 pela primeira vez. Utilizava espaço no PIL, com quem tem parceria e elegeu seus 3 congressistas na última eleição. Está pronto para crescer ainda mais, tem quadros experientes, jovens que ingressaram na política e pode surpreender nas urnas, pois possui uma estrutura organizacional interna, muito forte. Precisa manter-se entre os TOP 5 até o dia 24, para que possa lançar seus candidatos próprios ao Congresso.

O maior prejudicado com o crescimento do ODIN é a URB (130 filiados), que surgiu da união de 3 grandes partidos, muitos deles com forte discurso socialista e de esquerda. Será que isso demonstra que a esquerda não tem espaço num jogo como o eRepublik? Talvez as pessoas precisem mesmo que as conduzam, que exista uma disputa pelo "poder" e que isso leve sempre às melhoras sociais possíveis, como subsídios governamentais, investimento em educação e assistência aos novatos. Aliás, como seria um eSocialismo???? Realmente não sei.

A URB não está morta, sofreu um forte golpe do ODIN que deve crescer ainda mais e ultrapassará inclusive o velho Partido Militar. Ai está a verdadeira chance da URB voltar ao TOP 5, matando de vez o velho partidão Militar (PM), que sinceramente já iria tarde!

Comentem, critiquem, deixem seus comentários, pois o A Bússola é um jornal democrático e participativo.

Nos vemos no Novo Mundo!

Direto da eRedação.
Jean Liberato - editor.

"A Bússola, orientando você no Novo Mundo!"[/b]

Vote e assine, para ficar no topo das notícias! Obrigado.