MUDANÇA É DESAFIO!

Day 2,199, 15:26 Published in Brazil USA by Dio Ichigo


Os artigos são para meus amigos e assinantes, se gostarem me adicionem e assinem.

Obrigado.




Mudança é desafio.


Mudar suaviza, frustra, intimida, entristece ou alegra. Acima de tudo, obriga-nos a crescer. É o mecanismo através do qual a ocorre a evolução e o modo como às coisas reagem ao natural.


Mudar é desfazer as ilusões a respeito de nós mesmos e dos outros.


A mudança está constantemente nos moldando para nos tornarmos tudo aquilo que estamos destinados a ser. Ela nos molda com a mesma precisão com que o vento forte esculpe uma árvore ou a água caudalosa dá novas formas à rocha mais dura.


A mudança é o ponto de partida para atingirmos estados de consciência cada vez mais elevados.


Deste modo afirmo que a consciência é o conjunto de toda a nossa percepção, uma síntese do sentimento e do pensamento que nos torna capazes de agir.


A mudança nos convida à flexibilidade e ao risco.



Ela nos oferece o abrir os olhos da consciência, até o estágio em que temos vontade de deixar de lado em nossa vida aquilo que é ultrapassado e tradicional.



Quando apenas suportamos a mudança com estoicismo ou resistimos a ela, não aprendemos nada e adiamos o inevitável.


Contudo, quando aceitamos a mudança — quando simplesmente a aceitamos, nada mais que isso — ela catalisa a nossa vida, amplia o nosso conhecimento e faz com que a nossa perspectiva passe do medo à afirmação da vida.


Isso porque viver também significa mudar e inovar.


Então lhes digo amigos que há várias maneiras de se lidar criativamente e sem temor com a mudança.





Quando somos envolvidos no drama de uma repentina crise, é ai que na maioria das vezes temos o desafio de ser capaz de ver na crise algum sentido.


Mas a mudança significa sempre um processo, mesmo quando chega repentinamente. Em geral, ela “parece” ser caótica e ameaçadora, sem nenhuma direção clara.


Alguns acreditam que ela seja um amargo remédio, e a temem antes mesmo do remédio ser dosado e diluído em agradáveis proporções.


A palavra-chave aqui é “parece”. Isso quando a analisamos a partir de um ângulo mais amplo, porque, se fizermos um retrospecto, veremos na mudança a ação do nosso crescimento.






Até a próxima.


Qualquer coisa enviem MP que estou disponível para quaisquer duvidas.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.

Ichi nii
Editor Geral




Utilidade Publica:

Precisa de votos ou assinaturas em seu jornal? Use o eR Voters Club

Acesse: