Criação de um Novo Partido

Day 1,418, 17:00 Published in Portugal Portugal by Rubicon8
Aviso: Este artigo é uma paródia e não pretende ofender ninguém.


Caros ePortugueses,

É com surpresa que o Bonito, Bonito tem acompanhado o súbito aparecimento de novos partidos políticos em ePortugal.

Só no dia de hoje constatámos o nascimento de três partidos políticos:

- O "Movimento Anti HM" do Rodrigo1241999. Ao que parece a estratégia deste novo partido passa desde já pela criação de uma nova unidade Militar - As FAGP, que conforme o mesmo explica "(forças armadas *** portuguesas [tenho medo do ban por isso ta tapado]) ora o Bonito, Bonito conseguiu saber através do FBI (Fonte Bem Informada) que o "G" se refere a qualquer coisa pessoal do Rodrigo. Esta unidade deve estar forte pois a Assoc. Hilga já fez saber que vai apoiar. Boa sorte para esse novo projecto Rodrigo, é bom ver-te “sair do armário”.

- A "Liga Democrática Progressista" do Joao97. Ao que parece esta transformação do Partido Portugal está apenas pendente do desenlace das eleições partidárias. Boa Sorte Joao97.

- O "Partido Liberdade Social" do Nrgp. A sua constituição está pendente apenas da disponibilização de 20 Gold. Quem quiser ser accionista, já sabe que deverá contactar o Nrgp. Boa Sorte Nrgp.

Perante este cenário, o Bonito, Bonito entendeu que não deviamos ficar indiferentes a este "Party Boom" nacional.

De imediato iremos propôr uma alteração à constituição da eRepublika que consagre:

"Artigo 1º
Cada Português deverá fundar (pelo menos) um partido político"

E para dar cumprimento a esta norma nós próprios estamos a equacionar a fundação de um novo partido. Para já estamos indecisos entre várias hipóteses:

- O PL - "Partido do Leão" - Em homeagem ao melhor clube do Mundo.

- O PCL - "Partido Cuba Libre" - que terá uma forte componente líquida.

- O ANP - "All Naked Party" - Cuja finalidade será cumprir na íntegra o título deste jornal e para o qual pediremos emprestada a Câmara ao MarceloSantos a fim de gravar as orgi...coff... as reuniões do partido.

- E finalmente (o nosso favorito) , o PAC - "Partido ao Calhas" - Cujos candidatos a PP, Congressistas e CP serão escolhidos aleatoriamente entre os membros do Partido, por sorteio ou com base nos números do euromilhões. As FBI garantiram-nos que este poderá bem vir a ser o maior partido nacional em número de membros e porventura o melhor, ou, como uma entrevistada referiu “pior não ficamos”.

As mesma FBI acrescentaram ainda que o PAC poderá vir a ter o importante apoio de Manuel Vieira, que será o Ministro para a Alegria de todos os governos PAC:
"Vou fazer um Ministério para a Alegria no trabalho que é uma coisa que já havia no tempo do fascismo, mas agora além de alegria no trabalho, vai haver sexo no trabalho, mais coisas no trabalho e também trabalho no trabalho, que é uma coisa que ainda não há, ninguém se lembrou e também é importante"

Mas para este apoio se concretizar Manuel Vieira impôs como condições que terá que ser inscrita nos estatutos do partido a seguinte norma: "Se formos eleitos desistimos!" e utilizada como divisa partidária o grito de guerra: "Se és da Paz vai por trás!", o que estará a dificultar as negociações pois ao que parece o "Movimento Anti HM/FAGP" e o "All Naked Party" também já deram entrada ao pedido de registo desta divisa.

É isso aí minha gente.

Vamos lá a fundar partidos.

O próximo congresso tem que ter congressistas de pelo menos 40 partidos diferentes, e a cada um deles deverá ser dada liberdade para representar o ePaís nas relações internacionais.

Também deverão ser apresentados em cada mandato propostas de Natural Enemy e de Mutual Protection Pact para cada um dos ePaíses do ERepublik, em triplicado.

A nossa divisa nacional passará a ser: “Se não os podemos vencer vamos baralhá-los”.

Em entrevista exclusiva ao nosso eJornal o ex-Presidente G.W. Bush confidenciou-nos a propósito do panorama político Português:

"The biggest mistake I ever did was sending 200.000 american troops to Iraq. Based on what I’ve learned, I should have sent only 200 Portuguese Politicians. They would have been much more effective in terms of the devastation inflicted on Iraq”.