[MFP] RECANDIDATO-ME ou NÃO ME RECANDIDATO? Eis a questão.

Day 1,424, 09:04 Published in Portugal Portugal by Rubicon8



Caros Amigos,

Como sabem, no passado mês fui eleito presidente do Movimento Futurista Português.

No decurso desse mandato, tentei cumprir todos os pontos que constavam do meu programa.

Infelizmente, e apesar dos progressos iniciais, francamente animadores e que levou inclusive a que recebesse muitas felicitações por parte de diversos membros do Partido, chegámos a um ponto - Eleições para CP - que originaram uma situação desagradável, a meu ver de desrespeito e de boicote (posso estar errado mas é essa a minha opinião), á qual eu reagi talvez de uma forma incorrecta.

É passado. Mas foi um passado que condicionou toda a segunda parte do mandato, tornando praticamente inviável atingir todos os objectivos propostos.

Ainda assim, tenho orgulho em tudo aquilo que alcançámos:

- Um Programa Estratégico e uma Equipa de Direcção para o Partido.

- Uma Proposta de Estatutos, pronta a ser debatida, revista (caso necessário) e aprovada. Apesar de isto já ter sido proposto por anteriores Presidentes do MFP e inclusive nomeadas pessoas para o efeito, só agora apareceu efectivamente uma proposta, porque quando é para trabalhar, vai lá vai!

- Um debate sobre os níveis de impostos em Portugal em Portugal.

- Uma composição de listas para o congresso segundo regras públicas e transparentes.

- Um funcionamento do Gabinete de Estudos do MFP, que assegurou o fornecimento contínuo de artigos sobre a Economia Nacional. Ver Bonito, Bonito ou ER ECONOMICO.

Desde já o meu muito obrigado em nome do MFP a todos os que colaboraram nesta Direcção, com especial relevo para Alexandre Gomes13, CSC11, FilipeR12 e Joao97.

Chegados aqui a questão é - Que fazer: recandidato-me ou não me recandidato?

Sinceramente não sei.

Por um lado gostaria de concluir o trabalho que efectivamente me propus realizar.

Por outro lado fiquei farto da Política e dos grupinhos e das conspirações e das guerrinhas pessoais.


Olho para os candidatos e que vejo, para além de um conjunto de novos jogadores:

- De um lado temos o DMBoss que integra na sua lista um conjunto de jogadores dos quais alguns são o auto-denominado "GANG" - que pretensamente domina o MFP e que com as suas puerilidades acabou por boicotar o funcionamento do partido durante este mês.



- Do outro lado temos o eGo Topo, que representa os interesses do auto-denominado "LADO BRANCO DA FORÇA" - que pretende controlar o MFP para servir de plataforma de lançamento para uma candidatura presidencial.



Quer ganhe um ou ganhe outro eu não ficarei satisfeito, porque entendo que nenhum deles servirá os interesses legítimos do MFP que deveriam ser contribuir para a melhoria de Portugal e não para sustento da vaidade e medalhinhas de um conjunto de crianças ou os planos e a ambição de um pretenso candidato presidencial.

Estou farto destes dois grupos de jogadores.

O que farei então?

Sinceramente não sei. Para já sou candidato, pois estou lá no conjunto de candidatos, mas se calhar acabo por retirar a candidatura e deixo que estes dois grupinhos se digladiem entre si.

Gostava muito de ouvir as vossas opiniões nesse domínio, em particular as dos jogadores mais sensatos, porque as dos elementos desses dois grupos ouvirei com outro tipo de atenção: