[MFP] COMUNICADO DO PRESIDENTE DO MFP

Day 1,427, 04:17 Published in Portugal Portugal by Rubicon8




Comunicado do Presidente do Movimento Futurista Português:



Saudações Futuristas a todos os Cidadãos ePortugueses,

Concluídas as eleições partidárias de 15 de Outubro, fui reeleito como Presidente do Movimento Futurista Português.

Os resultados oficiais das eleições foram estes:



Creio que estes resultados evidenciam sem margem para quaisquer dúvidas que uma clara maioria dos Futuristas legitimou a minha liderança do Partido, pelo que espero que terminem aqui as tentativas de boicotes internos de “gangs” ou de infiltrações por parte de cidadãos de “lados brancos”.

É nossa intenção que este mandato seja produtivo, organizado e disciplinado.
Isto significa que não haverá quaisquer contemplações com jogadores interessados em prejudicar o Partido sob qualquer forma, e que se existirem, responderemos à altura.

Quero agradecer a todos os que colaboraram comigo, a todos os que votaram em mim, ou que de alguma forma apoiaram a minha recandidatura.

Quero agradecer também a todos os membros do MFP, mesmo aos que não votaram em mim e aos que concorreram contra mim, pois o MFP é um partido democrático e progressista e a força dos partidos resulta da sua diversidade no momento da discussão de ideias e de lideranças, desde que essa discussão se faça em moldes correctos.

Uma palavra de regozijo pela forma bastante regular como decorreu este acto eleitoral, sem grandes polémicas e sem o habitual spam de shouts que existiu em eleições anteriores.

Em nome do MFP, felicito também todos dos Presidentes eleitos pelos restantes Partidos Portugueses:

- Rui M. Pimentel pelo Partido Portugal
- Ze Naifas pelo M.L.D.
- Death Rider pelo Partido Liberalista Português
- Hélder Medeiros pelo Partido Renovador Democrático
- EinsteinCMPT pelo Partido Democrático
- PretenderHT pelo P.O.R.R.A.D.A.
- Lfsnogueira pelo Ministério da Magia

Durante este mandato temos quatro objectivos:

Queremos que pelo menos dois terços dos candidatos a congressistas pelo MFP sejam jogadores que nunca foram congressistas. O motivo prende-se com a renovação que desejamos para o congresso e suas ideias. Todos têm o direito de ser congressistas e a experiência anterior não é um requisito obrigatório, porque não é especialmente trabalhoso nem muito menos complicado para quem perceber o essencial do jogo e agir de boa fé.

Vai haver uma dinamização diferente dos canais de comunicação do Partido, englobando uma maior utilização de mensagens privadas, docs, do fórum e do IRC. A comunicação deixará de estar assente em exclusivo no IRC, porque muitos membros não o usam.

Vamos acabar de rever, aprovar e aplicar os estatutos do Partido, que já foram apresentados, mas que agora serão simplificados.

Defenderemos e provaremos que é útil para o Pais um aumento do rendimento dos cidadãos, seja por via de baixa de impostos ou de um acréscimo da redistribuição directa do estado via programas sociais e de apoio económico.

Para cumprir este Programa contaremos com uma equipa de Direcção rejuvenescida e simplificada:

- Um ou dois Vice-Presidentes do Partido
- Um Administrador do Canal de IRC do Partido, coadjuvado por um Co-op do canal
- Um Moderador do Fórum do Partido
- Um Responsável pelo Recrutamento e Juventude
- Um Presidente da Bancada no Congresso
- Um Director do Gabinete de Estudos do Partido

Serão estes elementos que em conjunto comigo terão a obrigação de contribuir para o cumprimento do programa, para a dinamização do partido e para a melhoria do estado do Pais. Cada um deles poderá recrutar elementos adicionais para os auxiliarem nas suas tarefas e para os substituírem nas suas ausências.

Confirmados para já na equipa estão o Alexandre Gomes13, como Vice-Presidente; o BMC97 como Administrador do Canal de IRC do Partido e o CSC11 como Director do Gabinete de Estudos do Partido.

O Presidente da Bancada no Congresso será nomeado por mim, ouvida a Direcção, de entre os Congressistas eleitos pelo Partido.

O que significa que as restantes posições ainda estão vagas:
- Co-op do Canal de IRC;
- Moderador do Fórum do Partido;
- Responsável pelo Recrutamento e Juventude;
- Um segundo Vice-Presidente
(que poderá ou não ser preenchido).

Todos os Futuristas com vontade de ajudar o Partido poderão preencher estas vagas, bastando para o efeito enviar-me uma mensagem a manifestar a sua disponibilidade.

Para concluir desejo esclarecer desde já dois pontos adicionais:

- Eleições para o Congresso – Convido desde já todos os cidadãos futuristas apresentarem as suas candidaturas no próprio jogo nas regiões em que desejem, sem se preocuparem para já com o número de candidatos nessa região ou em apresentar programas e apresentações pessoais. Na altura própria isso será feito, bem como a escolha dos candidatos.

- Eleições para a Presidência de Portugal – Convido desde já todos os cidadãos futuristas a prepararem as suas candidaturas à Presidência se estiverem interessados, visto que o Partido irá dar preferência aos seus membros. Na eventualidade de isso não suceder, isto é, de não haver Futuristas interessados avisamos os restantes partidos que iremos estar muito atentos à actuação individual e colectiva dos jogadores. Aquilo que sucedeu no mandato anterior não se repetirá, pelo que os candidatos cuja actuação no congresso (ou fora dele) seja prejudicial ao País por pura ambição pessoal não serão sequer ouvidos no MFP e muito menos apoiados.

E por agora é tudo.
Ainda hoje haverá mais novidades.

O Presidente do Movimento Futurista Português
Rubicon8

---

EDIT: Recebida a seguinte opinião construtiva do Passos Coelho: "Quanto aos congressistas, pôr no congresso gente que não percebe o jogo na profundidade não é boa medida.
Não estou a dizer que quem nunca foi não sabe, estou a dizer que para o bem de Portugal convém pôr gente no congresso que saiba o funcionamento do jogo.
Eu só depois de jogar isto há 7/8 meses é que senti que tinha conhecimentos para ir para o congresso.".

Agradeço ao Passos Coelho e é claro que teremos em conta aquilo que ele diz. Há aqui muita gente que joga há meses e nunca foi congressista e por outro lado teremos a obrigação de os formar e informar adequadamente, com apoio até eventualmente de congressistas experientes e sensatos de outros partidos, como é o caso do próprio Passos Coelho.