ANO I - Nº 17 - O Papel do Módulo Politico

Day 1,673, 06:17 Published in Portugal Spain by S. Santos


O papel do módulo politico

Deve a sociedade ePortuguesa ignorar o módulo politico e juntar-se apenas a um partido para votar? Ou o direito de ser eleito é algo reservado a alguns e aceite pelos outros como estado de graça de uns velhos do restelo.

O modulo politico é para mim aquele que mais fascinio devia despertar junto dos jogadores, por ser o que mais pode diferenciar o mundo virtual do eRep do mundo da RL. A oportunidade de sermos melhores do que aqueles que comandam o destino do nosso país é algo que devia ser uma vontade intrinseca na alma e no espirito de cada cidadão ePortuguês.

No entanto, parece-me ser aquele que mais gente afasta. O módulo militar é o que mais atrai os jogadores, quer pela vontade imediata de dar porrada num taçardo que esteja ao nosso alcance, quer por todas as acções que o Plato tem vindo a dinamizar na sua demanda por dinheiro, mais activa do que a procura por palha de um burro num pardieiro.

O módulo económico é por dependência directa do módulo militar um ponto de interesse, ainda que os admins do jogo tenham decretado eles próprios uma guerra a este módulo, carregado de bots que baixam mais depressa o preço das coisas do que a Moddy's consegue baixar os ratings europeus.

Na frente política, o que mais me tem chamado a atenção é a letargia da maioria das pessoas pelas acções tomadas por quem os governa…
Vivemos numa era (por força da importancia militar) de alianças de conviniência militar e onde os países são mais respeitados tanto quanto seja a sua importância estratégica e não pelas ideologias politicas.

Temos um ePaís carregado de MPP's com países que nem sequer passam cavaco aos Tugas e aos seus problemas, tal como nós provavelmente não passamos cavaco a alguns desses países.

Acredito que as alianças se devem fazer por interesses humanos, pela relação dos países e acima de tudo pela capacidade que os mesmos têm de poder obter frutos dessa relação. A nossa eterna guerra com os taçardos pode ter o seu quê de histórica, mas na realidade não benefecia nenhum dos dois países que são cada vez mais uma representação de dois blocos desavindos.

Devia então ePortugal ser neutro? MPP com eEspanha? Pensar uma nova aliança?

Muitos serão os que respondem que somos demasiado pequenos, que estamos eternamente votados ao esquecimento… e que nada podemos fazer a não ser aguentar enquanto a cavalaria não chega (quando chega)…

Acho que o módulo politico deve ser mais do que meramente um estratagema militar e que a união dos paises tambem se devia fazer em lutas por causas comuns.

Em breve começarei a explicar melhor as várias propostas com que quero transformar o país… e revolucionar a forma como se faz Politica Externa em ePT.