ANO I - Nº 16 - PRE - A minha decisão...

Day 1,672, 04:12 Published in Portugal Spain by S. Santos




Caros amigos, membros do Partido Renovador eRepublikano, é com alguma tristeza que volto a ver o nosso partido mergulhado na incerteza e na confusão, o que já motivou a saída de alguns elementos importantes da equipa do PRE.

Os recentes desenvolvimentos, as suspensões do fundador e actual PP eleito tornam cada vez mais dificil acreditar no projecto nos moldes actuais e na forma como estava a ser pensado, o que poderia levar-me a tomar uma de duas decisões:

1. Desistir do projecto e abandonar o partido, deixando o trabalho iniciado e procurar outras alternativas.
2. Manter-me no partido e trabalhar no sentido de preparar uma alternativa credivel, sendo candidato ás proximas eleições para PP do partido.

Optei pela segunda opção. Vou trabalhar para que esta candidatura se torne numa realidade, com objectivos claros e definidos e continuar o trabalho que tenho desenvolvido até aqui.

Da parte do fundador do partido não me compete a mim julgar quem quer que seja e se tem um processo de recurso a correr compete a ele somente a defesa dos seus objectivos.

Da minha parte não me parece que tenha existido algo obscuro, sendo que na realidade o ponto levantado pelo Paisana sobre um novo membro já ter uma society builder era um risco considerável.

Para um jogador que foi banido por gerir multiplas contas, se mantiver os mesmos IP’s de jogo, com certeza será vigiado (tipo “liberdade condicional”) e uma society builder é claramente um “ponto de desconfiança”.

Quanto á questão da presidência propriamente dita, são as regras do jogo. Não penso que da parte do Paisana irá existir alguma forma de bloqueio ou atentado ao funcionamento do partido e a candidaturas para as próximas eleições.

Aliás, irei propôr ao Paisana a manutenção em funções do Conselho Nacional Provisório até ao próximo acto eleitoral de forma a garantir que o projecto não sofre mais “perdas”.

Caso o Paisana entenda que o Partido deve tomar outro rumo, então terei que repensar a minha decisão.

No final, resta-me mais uma vez agradecer a todos aqueles que tem militado no Partido e que se unam mais uma vez numa altura dificil para todos.

Devo ainda voltar a salientar que a publicação feita no Lusitânia Express de ontem foi-me pedida pelo autor por estar banido (e tenho provas disso). A minha opinião pessoal é que expressei acima.