ANO I - Nº 2 - Lusitânia Express - Politica Editorial

Day 1,626, 13:57 Published in Portugal Spain by S. Santos


Ontem publiquei o meu primeiro artigo e entre tantos comentários, incentivos e apoios, surgiu também um comentário bastardo:

- “Vê-se mesmo que és SPA”.

E nada mais dizia. Como não sou cá de intrigas limitei-me a apagar tal mensagem e nem me dignei a responder. Mas achei por bem escrever aqui qualquer coisa sobre isso.


O director de imprensa

Antes de mais, penso que não tenho que me justificar, nem a mim nem ás minhas opções, sejam elas politicas, militares ou de outro qualquer foro. No entanto, devo afirmar o porquê de tomar uma decisão...

Sou SPA porque foram os que me estenderam a mão quando nasci aqui no Novo Mundo, que me apoiaram e me explicaram como funcionavam as coisas e me deram conselhos sobre como sobreviver por aqui.

Nunca, em altura alguma, me incentivaram a virar-me contra quem quer que seja ou o que quer que seja.

Se vou manter estas colunas e este jornal, é normal que aqui sejam reflectidas as minhas opiniões, sejam elas mais ou menos agradáveis. Não concordo com muita coisa que vejo passar-se neste país e com certeza vou falar sobre isso.

Não concordo igualmente com tudo o que se passa na minha MU, e sempre que entender que chegou a hora de colocar isso nas páginas do Lusitânia Express, podem contar com isso.


A nossa política editorial

- Defender os interesses de ePortugal;
- Analisar da forma mais imparcial possível os eventos que rodeiam a nossa nação, quer a nível interno, quer a nivel externo;
- Procurar a crítica sempre pertinente a notícias especulativas, tendenciosas e/ou falaciosas que surjam em outros órgãos da comunicação social;
- Desmistificar a maioria dos opinadores colunáveis e expôr as muitas mentiras que propagam como dogmas absolutos;
- Não procurar a divulgação de informação diária mas sim a análise pessoal dos factos que afectam a vida do meu país e do novo mundo.

A vasta maioria dos artigos são pontuais, dependendo da minha inspiração momentânea ou como reacção a um acontecimento importante no mundo. Ainda assim poderão surgir alguns artigos recorrentes, quer escritos por mim, quer escritos por convidados.



Os nossos objectivos

Acima de tudo o principio básico de ter este jornal é o de expressar as minhas opiniões e daqueles que eu entenda que merecem a partilha deste espaço.

Não obstante ser um jornal de artigos de opinião, estes poderão ter uma orientação politica ou de interesse económico, ou até mesmo de indole militar...