[P.O.R.R.A.D.A.] Re-candidatura à presidência

Day 1,423, 17:19 Published in Portugal Portugal by PretenderHT



Caros membros do P.O.R.R.A.D.A. e restantes cidadãos,

Venho anunciar publicamente a minha recandidatura à presidência do partido.
Estas eleições estão a ser ensombradas por uma tentativa de Take Over ao nosso partido, por um membro externo ao mesmo, utilizando a mentira e manipulação para vos tentar enganar e desse modo ficar com a liderança do partido, para nas próximas eleições presidenciais colocar o partido a apoiá-lo, mesmo que essa não seja a vontade de todos os membros do partido, pois democracia, discussão e troca de ideias e opiniões é algo que ele desconhece.

Ao longo destes 5 meses de existência do P.O.R.R.A.D.A., a nossa acção tem sido pautada pelo estudo, pelo trabalho, pela apresentação de ideias, pelo cuidado na recepção, instrução e ajuda aos novatos, por uma incessante luta pelo crescimento dos cidadãos e desenvolvimento do país.

Essa luta e trabalho que foram desenvolvidos, deram-nos a oportunidade de chegar ao governo e criar organização, processos e ferramentas que no futuro nos permitem almejar um continuo desenvolvimento e uma politica expansionista.

Os resultados estão já à vista e como tem sido nosso apanágio o P.O.R.R.A.D.A. sempre primou por ser uma força de cooperação e não de oposição, pois o nosso interesse primário, é e será sempre (pelo menos enquanto eu for presidente) o desenvolvimento do país e dos cidadãos e esse desenvolvimento só se atinge com as medidas certas, estabilidade politica e económica, organização e força de trabalho.

Muitos dos nossos membros têm feito desde então parte das várias estruturas governativas, ajudando à construção do sucesso actual que vivemos, mas isso acabou por ter um preço, que foi uma maior inactividade no seio do partido em termos de novas medidas e ideias para melhorarmos o nosso país.

Por um lado isso pode representar que estamos no bom caminho e já não haverá muito a implementar e melhorar que seja de facto relevante, mas eu acredito que há sempre espaço para melhorar e eis alguns aspectos que ainda deveremos desenvolver:

- Estimular um babyboom, de modo a aproveitar as estruturas criadas (CRESCER e DAD) que nos permitem receber da melhor maneira os novatos e que nos dariam um excelente incremento de força económica e militar a médio prazo.
- Desenvolver uma Comissão de Cidadanias, responsável por avaliar e conceder cidadanias através do congresso.
- Promover a criação de ferramentas para maior controlo e fiscalização das práticas governamentais, para que os cidadãos saibam de forma clara e transparente o destino de cada cêntimo dos seus impostos.
- Incentivar a integração de mais cidadãos na vertente politica, de forma responsável e participativa.
Apesar do actual ambiente não ser nada propicio a isso, é cada vez mais escasso o aparecimento de novos cidadãos de valor no panorama politico nacional, o que a breve prazo trará enormes prejuízos para o congresso e futuros governos.

Enquanto presidente e como é nosso apanágio e tradição, pretendo continuar a proporcionar aos cidadãos independentes e membros dos partidos fora do Top5 a possibilidade de acederem ao congresso, continuar a assegurar a manutenção dos programas CRESCER e DAD, integrar e formar os cidadãos na vertente politica, prestar todo o apoio àqueles que necessitam.
Pretendo continuar a seguir o mesmo caminho que nos tem guiado desde sempre, o de pensar primeiro nos eportugueses e nos interesses do país, procurando desenvolvê-los em simultâneo e harmonicamente.
Não pretendemos enveredar por caminhos obscuros e políticas duvidosas de oposição, pois o nosso objectivo é a construção e entreajuda, para tornarmos ePortugal uma nação maior, soberana e respeitada.
Deste modo, pretendo dar continuidade à mesma linha orientadora, a lutar pelos mesmo ideais e contribuir para um ePortugal unido, desenvolvido e organizado.
Caso concordem com estas linhas de pensamento e pretendam continuar a fazer parte de um movimento único em ePortugal, votem PretenderHT para a presidência do P.O.R.R.A.D.A., não deixem que nos roubem a nossa IDENTIDADE!