Instabilidade política atinge Venezuela

Day 662, 17:15 Published in Brazil USA by Cavalcanti


Categoria: Geopolítica

A pequena e pacata Venezuela tem sido objeto de várias discussões nos últimos dias. Uma grande instabilidade política atingiu o país nos últimos dias motivada pelo seu país vizinho, a Colômbia.

O que aconteceu?
A Colômbia declarou guerra ao México a exatamente uma semana atrás, uma movimentação coordenada com o total apoio da PEACE. A guerra entre os países hermanos foi para que a Colômbia pudesse conquistar regiões mexicanas o suficiente para que possa fazer fronteira com os Estados Unidos, para poder declarar guerra e atacá-lo, tirando sua iniciativa na guerra contra a Rússia. Com a guerra declarada ao EUA, a Colômbia atacou regiões o suficiente para que bloqueasse, dando à Rússia a iniciativa na guerra contra os EUA, que vem mostrando uma contra-contraofensiva por parte da Rússia.

OBS: Por que a Colômbia e não o México?
México e Estados Unidos possuem um pacto de não-agressão no qual proíbe que um dos países ataque o outro por 5 meses. O tratado inclui também que os Estados Unidos não pode ter em posse regiões originalmente mexicanas e vice-versa. Caso algum país quebre o tratado terá de pagar 1000 Gold à outra parte.


DECORRER DA GUERRA MEXICO-COLOMBIA e COLOMBIA-EUA

E o que isso tem a ver com a Venezuela?
A Venezuela está sob um comando que não condiz com os anseios da popualação. O atual presidente, Lucius Navia, recebeu votos de países da antiga Atlantis atual EDEN/Fortis e é pro-Atlantis. Os Estados Unidos, diante da situação em que está atualmente - sem iniciativa e voltando a perder as batalhas para a Rússia - encontrou na Venezuela a sua última cartada. Com um governo pro-Atlantis, a Venezuela nos últimos dias tem mostrado estar cada vez mais próxima em declarar uma guerra à Colômbia para bloqueá-la, fazendo com que os Estados Unidos reganhem a iniciativa dependendo do resultado nas batalhas contra a Rússia.

Mas a Venezuela não é da PEACE?
Sim, a Venezuela é um dos membros-fundadores da PEACE e a grande maioria da sua população condena os atos do atual governo, porém não possui metade do Congresso: americanos controlam mais da metade do Congresso Venezuelano. Ontem o presidente escreveu um artigo onde presume-se que tratava da discussão de um ataque à Colômbia, onde muitos cidadãos foram veemente contra, através dos comentários traduzidos abaixo:

"Lucios, o que propões vai de encontro com nossos aliados tradicionais, nos levará a uma guerra desnecessária (...) Irão nos invadir, é isso que propões, ser o epicentro de uma guerra entre duas potências." (Empresas Rosas)

"Lucius, abre teus olhos, tu és a marionete, a marionete da Atlantis. Está clara que a tua lealdade e sempre foi a governos estrangeiros como os dos Estados Unidos" (Jesus Hernandez, Congressista)

"Eu sabia, o mesmo aconteceu com Alquimedes. A única maneira de conseguir a presidência foi vender-se à Atlantis e assim ganhar votos e a medalha presidencial. Agora Lucius fez o mesmo e foram claras suas reais intenções. Perdão, mas há que rejeitar essa administração a partir de AGORA!" (mikesoft, Presidente Venezuelano na época que a PEACE foi formada)

E toda essa insatisfação isso levou a um... Golpe de Estado por parte dos venezuelanos


PROTESTO POPULAR VENEZUELANO CONTRA O ATUAL GOVERNO

Hoje, dia 662 do Novo Mundo, a população venezuelana deu um Golpe nos Ministérios Venezuelanos e seus fundos monetários. O grupo entitulado Resistência Nacional tomou tas ações baseadas nas ações do presidente que foram de encontro com pontos pré-estabelecidos pela Constituição Venezuelana. Leia mais

O presidente, últimamente vem tomando medidas no mínimo infantis e ainda hoje foi flagrado um artigo que ficou pouco tempo na mídia por parte do Presidente da Venezuela:


FONTE: REINA BORG | CLIQUE PARA AMPLIAR

Os venezuelanos bem que tentaram fazer um Impeachment ao presidente a 5 dias atrás, porém com o Congresso tomado por americanos simpatizantes a Lucius, a proposta foi rejeitada por 21x14.

No atual momento existem propostas de Aliança da Suécia (EDEN) e da Espanha (Alinhada com a EDEN/Fortis) no Congresso Venezuelano e ambas devem ser aceitas em breve.

Por enquanto nada é certo, apenas existe a certeza de que algo *grande* acontecerá no Norte da América do Sul. Fiquem de olho!



ES - Madrugonazo por Venezuela
ES - Historia - Venezuela y PEACE
ES - Nuevo Horizonte - Ministerio del Poder Militar - Urgente


________________________________________ __________________________________

Copyright © 2009 Ut Luceat Omnibus All rights reserved
Que a Luz brilhe para todos
________________________________________ __________________________________