Tribune of War I

Day 1,281, 18:16 Published in Brazil Spain by Rosa Violet Carson


E para consolidar o fato de que o Magna Veritas está funcionando a pleno vapor, chegou a vez do projeto Tribune of War dar as caras por aqui! Originalmente ele era um projeto que visava mostrar o cenário militar internacional envolvendo as principais potencias em todos os continentes, além do desenrolar dos conflitos e mudanças no novo mundo gerados por essas batalhas.

Conversando com o Hugan (idealizador do projeto), ele aceitou deixar o projeto comigo, que está parado a mais de 9 meses. Manterei o banner e o nome do projeto, porém farei (na realidade já fiz) algumas modificações no conteúdo: pelo menos no início, focarei no cenário dos nossos aliados (além do cenário do Brasil), ao invés de listar todas as grandes potências (até porque muitas vezes ficará repetitivo, listar o cenário de dois países que estão em guerra um com o outro, por exemplo).

Espero que gostem!





Brasil
● O Brasil atualmente está travando uma guerra acirrada com a sua arqui-rival, a Espanha. O Brasil começou bem essa guerra, tendo dominado Canary Islands, Andalucia, Murcia e Valencian Community em sequência. Aí os espanhóis conseguiram reunir forças o suficiente para frear a ofensiva brasileira e defenderam Catalonia, reconquistaram Valencian Community e atacaram Canary Islands. O Brasil retomou a iniciativa ao defender Canary, atacou e conquistou Andalucia e mais tarde perdeu Murcia e, logo depois, NoB caiu (Norte do Brasil).

Portugal
● Portugal recentemente deu NE na Venezuela. Porém, não foi bem sucedido em seu primeiro ataque, e os venezuelanos logo pegaram a iniciativa ao defender Guayana. Não conseguiram mantê-la por muito tempo. Atacaram Azores e tomaram uma surra, 8x2. Portugal, agora com a iniciativa, atacou e conquistou, em sequência, Guayana e North Eastern Venezuela. Foi freado em Venezuelan Capital, após uma disputadíssima batalha, que acabou por dar a vitória aos venezuelanos por 8x6.

Grécia
● A Grécia está em guerra com a Macedônia, e não está conseguindo levar a melhor. Western Macedonia foi defendida com sucesso pelos nativos e, na sequência, a Macedônia conquistou Epirus, Ionian Islands, Aegean Islands e chegou até Lower Egypt, aonde a batalha ainda está se desenrolando. No momento, os macedônicos levam a melhor por lá.

Japão
● No momento, o Japão não se encontra em guerra direta com nenhum país. Os japoneses estão focados na RW por Kyushu, que a China está (nesse instante) vencendo por 4x3.

Rússia
● A Motherland Rússia está com 3 guerras diretas no momento (deu NE na Lituânia). No dia 19 de Maio, a Letônia atacou e conquistou Vitsebskaya. Em seguida, atacou Moscow and Central Russia, mas perdeu. Com a iniciativa, os russos atacaram Latgale, mas não tiveram melhor sorte. E com a iniciativa em mãos, a Letônia atacou Join Moscow and Central Russia novamente, cuja batalha ainda está em andamento (os atacantes estão levando a melhor).

Já no front com a Lituânia, a coisa está feia. A Lituânia, contando com a ajuda de países como a Sérvia e a Polônia, conquistou 4 territórios russos em sequência: Latgale, Kaliningrad, Leningrad Oblast e Southern Finland. Só foi perder em Northern Russia, território assegurado pelos russos em uma batalha acirradíssima (8x6 para os defensores). Na sequência, os russos reconquistaram Leningrad Oblast e agora tentam recuperar Kaliningrad (a batalha está em andamento).

E na loonga guerra com a Estônia, que não vale a pena descrever tudo aqui pra não ficar walltext, a Rússia não está conseguindo se fazer prevalecer - e nem a Estônia. Essa guerra está sendo um verdadeiro cabo-de-guerra, ora um país ganha, ora o outro leva a melhor. No momento, os dois países estão lutando pelo controle de Kirde-Eesti, com a Estônia levando a melhor (os russos estão focando em outras batalhas).

China
● A China está travando uma guerra com a Indonésia, cujo retrospecto se mostra favorável aos indonésios. Os chineses deram o primeiro passo, ao conquistar Sumatra. Na sequência, a Indonésia ganhou a iniciativa por defender Kalimantan. Ganhou para perder logo após, lançando um ataque infrutífero à Sumatra. Com a iniciativa denovo, os chineses tomaram Kalimantan mais uma vez, e asseguraram o domínio de Lesser Sunda Islands. E depois não ganharam mais. Foram consecutivamente derrotados em Maluku islands, Lesser Sunda Islands, Southern Thailand e atualmente estão perdendo em Central Thailand.

Argentina
● Nossa hermana Argentina recentemente conquistou Beni and Cochabamba, da Bolívia, e agora segue lutando pelo controle de Bolivian Altiplano. No momento, os argentinos estão focados na RW peruana em Great Andes, que está sendo ganha por eles.

Ucrânia
● A Ucrânia não está envolvida em guerras diretas no momento, e seus cidadãos estão lutando na guerra de resistência aberta em Bukovina, contra a Polônia.

França
● A França não está envolvida diretamente em nenhuma guerra, e também não está lutando em nenhuma RW (guerra de resistência). O artigo das ordens do Ministério da Defesa francês está desatualizado no momento, ele está orientando seus cidadãos a lutarem em Mid Andes (Peru x Brasil), porém essa batalha já acabou.

África do Sul
● A nossa "aliada" África do Sul está na mesma situação que a França, sem guerras diretas e sem RWs. Os sul-africanos estão sendo orientados pelo seu Ministério da Defesa à lutarem em Gauteng.

Reino Unido
● O Reino Unido está em guerra direta com o Canadá, em quem deu NE, e com a Irlanda. Contra o Canadá, a guerra está equilibrado, cada lado acumula 4 vitórias (8 batalhas no total). Uma batalha está em andamento, em Newfoundland and Labrador. E na guerra contra a Irlanda, o Reino Unido está se saindo ligeiramente melhor: são 5 vitórias em 9 lutas, sendo que obteve 4 vitórias consecutivas. Atualmente os cidadãos do Reino Unido estão se batendo contra os irlandenses pelo domínio de Wales.

Colômbia
● Os colombianos vivem um período de calmaria: não estão envolvidos em nenhuma guerra direta e não tem nenhuma RW para lutar. O Ministério da Defesa da Colômbia não escreveu nenhum artigo nas últimas 48 horas.

Alemanha
● Na Alemanha, a situação se repete: sem guerras, sem RWs. O Ministério da Defesa alemão, assim como o da França, encontra-se desatualizado. Ele está mandando lutar em Mid Andes, pelo Brasil, batalha que já acabou, com a vitória do Peru.

Paraguai
● O Paraguai também está na mesma situação. Seu Ministério da Defesa não publica um artigo há mais de 48 horas, assim como na Colômbia.

Bulgária
● A Bulgária não deixa por menos. Sem guerras diretas envolvendo o país no momento (tem NE com Sérvia), o Ministério da Defesa está orientando os seus cidadãos a lutarem em batalhas que já acabaram: Zona Austral, Bucovina e Wales.

Chipre
● No Chipre a situação se repete mais uma vez. Mas não há ordens militares disponíveis, ao contrário da Bulgária.

Estados Unidos
● Os Estados Unidos estão envolvidos em uma longuíssima guerra com a Espanha. Sem contar a batalha que está em andamento, foram 40 batalhas envolvendo esses dois países. E nenhum consegue superar o outro. Ora os Estados Unidos dominam umas três regiões em sequência, ora os espanhóis levam a melhor e recapturam tudo denovo.

O retrospecto recente é favorável aos Estados Unidos. Eles venceram as duas últimas batalhas, por Virginia (defendida) e Galicia (conquistada). Atualmente estão disputando o dominio de Canary Islands.

Romênia
● A Romênia é outra que está envolvida em uma grande refrega. Já são 22 batalhas contra a Hungria, e os romenos estão conseguindo se sobressair, com 14 vitórias até então. Atualmente eles estão lutando contra os húngaros em Southern Great Plain. O retrospecto não aponta favoritos: nas últimas 4 batalhas, cada país ganhou duas.

Croácia
● A Croácia está em guerra direta com a Sérvia - e infelizmente não está levando a melhor. Começou bem, conquistando vários territórios em sequência (West Srpska Republic, Western Serbia, Belgrade, East Srpska Republic), até perder em Brčko District. Aí, nas batalhas seguintes, os vencedores se intercalaram. Porém, a coisa ficou feia depois: nas últimas 7 batalhas entre esses dois países, a Sérvia levou a melhor em todas. Atualmente ambos países estão lutando em Slavonia.

Chile
● O Chile está envolvido em uma guerra direta contra a Nova Zelândia. É uma guerra que vem se arrastando faz tempo, com os vencedores se intercalando sempre. No Ministério da Defesa do Chile nada é mencionado, mas deve ser um wargame.

Bósnia e Herzegovina
● A Bósnia está em paz: sem guerras, sem RWs. O Ministério da Defesa deles está desatualizado, indica batalhas que já acabaram.

Noruega
● A mesma calmaria se repete com a nossa nova aliada: a Noruega. Seu Ministério da Defesa indica para lutarem em Murcia e Montenegrin Coast, batalhas que também já acabaram.



Perguntas? Críticas? Sugestões? Dê o seu feedback!


Ryan Cullen,
Editor do Magna Veritas