[MdE] Uma breve história dos Partidos TOP5

Day 4,270, 15:32 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao


Ministério da Educação
eBrasil, Teça-Feira, 30 de Julho de 2019
dia 4,270 do Novo Mundo.

Olá, eBrasileiros!


O MdE trás a vocês uma breve história dos partidos Top 5. Esses partidos possuem uma grande importância histórica e uma alta participação na administração do país, acredito que conhecer as origens é o primeiro passo para decidir qual caminho seguir e tornar-se um político influente em qualquer lugar que seja. É de extrema importância para os novatos conhecer a história dos grupos que movem o Brasil.

King Dom Thiago O Vader

Ministro da Educação


Partido Arena



No dia 27 de Julho de 2012 (dia 1911 do Erepublik) liderados por PlinioC e Rex Megathunder foi discutida, entre membros ativos dos dois partidos, a fusão entre o ARES (Aliança Republicana e Socialista) e ANP (Aliança Nacional Progressistas), em uma MPchat da qual fizeram parte: Alelvis,Bozolation, Bruno Hatzefeld, Caius Julio Cesar II, Claudio Torch, DARTH CLAUDIO, Leeooam, Nsalv, Paula FR,PlinioC, Renato Claudino, Rex Megathunder, TheRockk e Varnhagen, sendo estes os 14 fundadores da ARENA.

Um pouco de História: Em setembro de 2012 o sistema de eleição para o congresso mudou. Antes os votos eram dados diretamente para os candidatos, mas com o novo sistema, feito para evitar os diversos TOs e tentativas de TOs realizadas, os votos passaram a ser dados em uma lista organizada pelos partidos e apenas os cinco maiores partidos de um ePaís teriam o direito de ter sua lista levada para votação.

A guerra entre partidos para chegar ao topo sempre foi pautada por episódios “polêmicos”, de Freemasons a Humanitas e alguns partidos que prometiam ganhos financeiros para seus membros e essa mudança acabou acirrando ainda mais essa disputa. Na disputa entre outros partidos a ARENA acabou se vitimando, ficando fora do TOP5 e perdendo o direito de participar das eleições para o congresso. A ARENA então começou um árduo trabalho de recrutamento, trazendo novos membros e instruindo, na medida do possível, os novatos dentro do jogo. Esse trabalho deu resultado e no mês seguinte já havíamos recuperado nossa posição dentro do TOP5, o trabalho de recrutamento continuou trazendo novos membros e tornando a ARENA cada vez maior, um crescimento que assustava os “poderosos” de então, que, antes de a ARENA alcançar o primeiro lugar já começaram com acusações e insinuações contra o partido.

A ARENA chegou ao topo dos partidos do eBrasil, tirando da posição um partido que ocupava a posição há um bom tempo e se mantinha no topo praticamente devido aos novos jogadores que entravam nele por ser o maior partido. Essa mudança alteraria para sempre o eBrasil: Causou o fim de um partido que não podia se valer mais da entrada “automática” dos novos jogadores, criou um grupo de jogadores que ao invés de tentar recuperar seu partido preferiram partir para o caminho “fácil” de fazer acusações infundadas baseadas em “achismos” e criou também a figura do DARTH CLAUDIO que, provavelmente irritado com as varias acusações que sofria e via seu partido sofrer se tornou a figura polemica que todos conhecem hoje.
Um breve depoimento de Darth Claudio

Como eu era da ANP quando entrei pela primeira vez em um partido político posso dizer que a Arena é e sempre será minha única casa.

Tive o privilégio de estar presente em sua fundação. Quando eu era um jogador inexperiente na política ingame, que apenas me logava vez por outra desde agosto de 2010 quando criei minha conta.

Enquanto eu era o novato, Rex, Varnhagen, PaulaFR, Bozolation, Bruno, Jayson, Adilson, Alelvis, Renato, Nsalv, Claudio Torch, Plinio C. Leeooam e The Rock, eram todos famosos e experientes.

E com eles aprendi bastante. E reconheci os valores que seriam os sustentáculos da Arena. Democracia e apoio e incentivo aos novatos.

E assim chegamos 7 anos depois.

Muitas histórias

Muitas tretas

Muitos amigos

Muitos inimigos

Vitórias e Derrotas

Apogeu e Ocaso

Inveja e Frustração, daqueles que não entendem ou aceitam como que pessoas sem estarem sendo pagas ou financiadas se unem em prol de um ideal.

Quem já foi daqui ou que jamais foi, mas que acompanhou nossa história sabe que a Arena é o mais importante partido político da história do Brasil

Centro orbital de toda a atividade politica e social do Brasil desde o final de 2012.

Se a Arena esta ativa, A parte social e política do Brasil ficam em ebulição.

Se a Arena esta inativa, a parte social e a politica definham, abrindo espaço para o vazio que é quase a regra geral atualmente.

Pessoalmente se me tornei conhecido e um dos maiores geradores de conteúdo do jogo, devo isso unicamente a Arena e aos meus amigos de partido.

Tendo sempre defendido a tese de que a Arena é mais importante que qualquer um de seus membros. Somos passageiros como players, mas a instituição é feita para durar.

Por fim, citei apenas os fundadores sem citar os que depois se uniram e hoje fazem uma grande família.

E não tenham dúvidas que em sendo uma família muitas vezes o pau quebra, e quebra feio, mas todos lembramos do foco principal que é a Arena.

Um grande abraço para todos os que hoje estão aqui, para os que estiveram e para os que um dia estarão.

Arena Sempre Brasil.

Saiba mais sobre a história do partido Arena:

[GP] ARENA comemora 6 anos: https://www.erepublik.com/br/article/-gp-arena-comemora-6-anos-2676482

[ARENA] 5 anos de ARENA: https://www.erepublik.com/br/article/-arena-5-anos-de-arena-2646827/1/20

Um Pouco de História: ARENA TOP1: https://www.erepublik.com/en/article/um-pouco-de-hist-ria-arena-top1-2572867

ARENA - ANIVERSÁRIO ARENA - 2 ANOS: https://www.erepublik.com/en/article/arena-anivers-aacute-rio-arena-2-anos-2419259/1/20




Partido Militar

O Partido Militar nasceu para ser um organização de atividades paramilitares no erepublik. O seu fundador Bunaly comandou o partido por um longo tempo, mas que foi largada por falta de tempo para conciliar com a sua vida real.

Algum tempo depois, o Partido Militar ficou por alguns meses sem comando com fórum parado e sem nenhuma atividade verdadeira. Nas eleições para presidência do Partido Militar haviam dois candidatos pedro augusto (Brasileiro) e Ilcri (PTO) e para não termos um partido comandado por um estrangeiro o presidente da época recomendou que os membros votassem no candidato brasileiro.

Foi nesse momento em que o Partido Militar começa de verdade a sua caminhada na politica e-brasileira, tendo como protagonistas desta nova fase: Eduard Magnos,Pedro Augusto,mmbeuren,Pedro Paulo,Carl Gustaf e Claudio Cardozo. Juntos, lutaram para que o partido crescesse enfretando tentativas de PTO's, tendo as principais sido aplicadas por Lucas Da Silva e Suriat: o primeiro rouba uma bela quantia do partido para tentar uma medalha de midia, porem sem sucesso e o outro além de ir contra todos os membros do partidos roubou a organização criada pelos membros do Partido Militar e muda o nome do Partido para I love Suriat.

Com essas ações vários membros sai do partido em Abril de 2010, no mês seguinte Bunaly volta de seu estado de dois clicks e Ajusta o nome do Partido para PMB "Partido Militar Brasileiro." A formação do novo partido foi ação necessário para reestruturar o partido e transmitir a imagem de seriedade que o Partido Militar adquiriu com o passar do tempo. Porém ele pensou que era necessário desvincular o partido do nome antigo que era constantemente referido como Partido Morto e ridicularizado pela falta de publicidade da sua estrutura operacional.

Porém em Junho de 2010 Suriat (dessa vez o jogador que comprou a conta) assume novamente o partido e devolve seu nome Partido Militar. Mesmo com esses imprevistos e sendo chamado na época de "Partido Morto", além de todo o ataque na mídia por membros de outros partidos que pediam a saída de membros para que o partido saisse do top 5, este jamais saiu.

Pouco tempo após essas adversidades,novos jogadores chegam e ajudam o Partido Militar: marcinastico,Emanuel Petrolini,MatheusTC(MatheusTC15),Neji Hyuga(Kovolsky),Michel Maciel e Rayto Yagami, que juntos com membros mais antigos foram militantes do Partido Militar.

Por força do jogo em si membros entram e saem do partido, fazendo com que o Partido Militar tenha uma renovação constante de partidários, mas sempre havendo interação entre novos e antigos através de seus canais de comunicação.

Durante o segundo semestre de 2010, na gestão do Marechal Harpia Brasil (recordista na posição de Marechal em sequencia) trabalho mantendo um numero de congressista entre 5 a 6 por mandato, além de entrar numa coligação com outros dois partidos do Brasil, sendo eles ODIN e PDB. No sétimo e ultimo mês das gestões de Harpia Brasil em Janeiro de 2011, o partido teve um resultado péssimo nas eleições ao congresso com a eleição de 2 congressistas apenas, que foi causado pela falta de atividade da gestão, sendo que o responsável estava muito ocupado na vida real.

No mês de fevereiro de 2011 luizao12 o Marechal que assumiu, entrou com espírito de mudança, convocou todos para uma reunião extraordinária e efetuou alterações de filosofia de um partido extrema esquerda - totalitario para um partido de centro - autoritário, inseriu a lista negra de membros no estatuto do partido e efetuou mudanças basicas no objetivo do partido. Nas eleições ao congresso coligou-se com o DJN (Discipulos de Jesus Negão) e assim conseguiu uma representação de 7 congressistas.

Em março de 2011 o Marechal do partido foi o Adival, ele promoveu uma gestão de revitalização no Partido, saiu da Coligação PDB-ODIN-PM. Promoveu mudanças internas no fórum atualizando todos os tópicos com a ajuda de mmbeuren. Nos 15 primeiros dias de sua gestão minou a mídia com artigos pelo jornal a cada dois dias, o que facilitou a chegada do partido novamente ao top 3. Nas eleições ao congresso conseguiu mobilizar o partido a fechar todas as vagas por partidários e chegando a eleger 7 congressistas.

Em Abril de matheushchc ganha à eleição mais disputada da história do partido, onde Daeckslann e MatheusTC15 disputavam com ele o mandato, embora todos fossem da equipe um do outro.

Entretanto não adiantou toda uma equipe boa em sua volta sendo que ele teve de viajar na RL, ele entrava em horários teoricamente impossíveis pra um PP durante um período eleitoral ao congresso e por um descuido na hora de atualizar a lista pro congresso Altay DK, um turco fluente em português, que entra e concorre ao congresso. matheushchc, ao perceber o erro, gasta todas as suas economias, cerca de 42g, para comprar MT e votos para tirá-lo do congresso e pedindo para que quem fosse votar nele no RS se mudasse. Felizmente, consegue impedir o acesso do turco ao congresso, mas seu partido perde vagas e alguns membros se desligam do Partido Militar.

No mesmo mês foi oficializada a nova coligação ARES-PSD-ANP-PM, mmbeuren concorre a CP com uma equipe fantástica. Este ganha, mas logo em seguida rouba o eBrasil, fazendo com que algumas pessoas acusem membros do Partido Militar de roubar gold em conjunto com mmbeuren, fato este que diminui a moral do partido. Um caos se instala no Partido Militar ate a data da proxima eleição do partido. Michel Maciel atuante se responsabilizou pelo fórum, porém o partido foi ficando cada vez mais morto.

Em agosto de 2011, dfgusmao candidata-se a Marechal do Partido Militar. Seu mandato é marcado por um período de transição, onde o Partido Militar estava carente de um líder "de peso" desde a saída do Harpia Brasil. Juntamente com Volkofff (seu vice PP), começou a reestruturar o Partido Militar, colocando-o novamente em destaque no cenário político nacional. Ambos começaram a organizar as coisas a pelo menos movimentar para o Partido ter mais cadeiras no congresso. Eram convocados alguns membros, ouvido vários conselhos de jogadores com mais experiência e com o trabalho mensagens vários membros foram chegando. Foi um período onde o Partido Militar cresceu bastante.

Em janeiro de 2012, Major Henry torna-se Marechal do Partido Militar, durante um período politico conturbado por tentativas de TO por parte de estrangeiros. Durante seu mandato, consegue manter o crescimento do partido em alta, além de realizar profundas alterações no partido.

Neste mês também é iniciada a utilização das regras do Estatuto do Partido Militar que foi totalmente reformado.

Nesta época houve a discussão inicial das patentes que começou com um tópico do PhilGeisler, nesse tópico o primeiro a sugerir as patentes foi o DfGusmão, depois dessa discussão BeIIenus levou a ideia adiante e implementou as patentes na nova versão do estatuto que eu havia escrito junto ao Sarsraad e ao JCM Dias. Após isso o partido "comprou" a ideia e começaram a trabalhar em cima das patentes e promoções, e contou muito com Major Henry e o Gabriel Riffel que sempre trabalharam para que o sistema funcionassem, nisso entra também o Bideh que sugeriu o novo sistema de pontuação que é praticamente o que usamos ainda hoje assim foi criado o Sistema de Patentes para os membros do Partido Militar, de modo a valorizar o crescimento dos membros através de um sistema de roleplay.

Com o projeto DOG- Departamento Operação e Guerras era necessário angariar verbas para esse departamento e através de uma vaquinha entre os membros do partido, que de inicio também trouxe uma boa quantidade de membros para o partido.

Nesse período houve a definição das imagens oficiais para o partido, através de um concurso para a melhor imagem e assim conseguindo um jornal de maior qualidade com todas as imagens tanto da DOG como do Partido Militar.

A organização do Partido Militar se tornou a excelência nas gestões dos Marechais no primeiro semestre de 2012. O sistema democrático para se eleger o Marechal internamente foi um dos pontos fortes deste período.

Na política nacional o partido começou a trabalhar em governos para conseguir força política. Inicialmente foram exigidos melhores atuações no congresso com assinatura de termos de compromissos aos candidatos.

Foi um período em que o Partido começou a destacar e ganhar forças, ficando algumas vezes em segundo lugar em números de cadeiras no congresso. Com a máxima anti-tover com uma organização impecável onde não deixamos eleger gringos pelo PM enquanto vários outros partidos ditos grandes e mais ativos falhavam.

Com isso o Partido Militar organizou uma força política em coalizão que era muito pouco provável, mas que derrubava o poder que se concentrava na situação de tal forma que a Coligação onde o Partido Militar atuava no primeiro semestre de 2012 ganhava cada vez mais influencia política. Tanto que em fevereiro quase que o Partido Militar elege Volkofff para CP por 8 votos, mas em Junho Volkofff enfim vence e assume o cargo de presidente do Brasil pelo Partido Militar.

Em Julho de 2012 Major Henry assume o Partido Militar sua atuação é excepcional quanto a organização e eleições do congresso, sendo que neste mês o PM elegeu a maior bancada do congresso(13 congressistas). Foi uma gestão de muita articulação política. O Vigoncalves86 concorre como candidato único e assume o cargo de Presidente do Brasil.

Em Agosto de 2012 Major Henry continua a frente do Partido Militar, e e o Vigoncalves86 vence e reelege para o cargo de Presidente do Brasil. Além disso, o Partido Militar consegue novamente obter a maior bancada no congresso brasileiro( 12 congressistas). Nesse mês é efetuada a integração do PIL e a saída do Partido Militar da coligação com os partidos: ANP, ARES, PIL e PERSONA.

Saiba mais sobre a história do Partido Militar:

[PM] História do Partido Militar: https://www.erepublik.com/mk/article/-pm-hist-ria-do-partido-militar-2217824/1/20

Um pouco da história do Partido Militar: https://www.erepublik.com/mk/article/um-pouco-da-hist-ria-do-partido-militar-1248647/1/20

PARTIDO MILITAR (Wiki) https://wiki.erepublik.com/index.php/PARTIDO_MILITAR/Portugu%C3%AAs





Fundada oficialmente no dia 10 de Agosto de 2013 (2.090 do Novo Mundo), a Casa Imperial Brasileira (ou Casa Imperial do Brasil) é uma associação cívico-cultural, de cunho apartidário (não é um partido e não tem ligação com nenhum), não-militar (sem ligação com qualquer MU) e sem fins lucrativos (sequer cobra qualquer taxa de adesão ou manutenção para fazer parte).

Tem por finalidade realizar e incentivar atividades de estudo, formação e divulgação concernentes à história, valores e tradições da Monarquia do eBrasil, bem como à excelência do regime monárquico enquanto tal, de modo a lograr a coesão dos monarquistas brasileiros em torno dessa associação e de um mesmo ideário.

Visa, em suma, promover esse regime de governo (Monarquia) como uma forma válida e possível no eRepublik, enquanto desenvolve um roleplay em paralelo.

Estatuto do Partido Imperial Brasileiro


CAPÍTULO I – DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 1º - O Partido Imperial Brasileiro (PIB criado em 19 de Outubro de 2017, sendo oficializado em 24 de Outubro de 2017, por meio deste Estatuto Geral, sendo uma elevação do status da organização Casa Imperial Brasileira (CIB, outrora uma Associação Apolítica.)

Art. 2º - O Partido possui como objetivo trabalhar pela melhoria continua do eBrasil, pelo fortalecimento geral da comunidade em todos os meios de comunicação disponibilizados no eRepublik e no Universo Expandido (Fórum, Discord, Telegram e Whatsapp, por exemplo).

Art. 3º - É um Partido monarquista que luta pela instauração, manutenção e crescimento do Império Brasileiro, e que lutará pelo bem da nação, independente do governo vigente.

CAPÍTULO II – DA FILIAÇÃO E ORGANIZAÇÃO PARTIDÁRIA

SEÇÃO I – DO INGRESSO
Art. 4º - O Partido Imperial Brasileiro está aberto a todos os cidadãos que tenham como ideal a luta em favor do Império Brasileiro, em especial aos que possuam afeição ao sistema Monárquico Brasileiro, mas não limitado a estes.
Parágrafo Único: Os membros que forem contrários ao Brasil (independente do sistema vigente), deverão ser considerados expulsos, não podendo participar de nenhuma eleição ou cargo partidário.

SEÇÃO II – DA ESTRUTURA
Art. 5º - O Partido Imperial Brasileiro está organizado da seguinte maneira:
Presidência
Composto de 1 Presidente, 1 Vice-Presidente, 1 Secretário Geral, 1 Conselheiro e 1 Porta Voz.
Responsável pela imagem e pela execução de eventuais projetos que sejam adotados.

Pequeno Conselho
É composto pelos membros mais participativos e de relevância dentro do Partido, além dos membros que compõem a Presidência.
É responsável por dentre outras funções, validar os candidatos ao Congresso Nacional
Devendo obrigatoriamente contar com a Presença do Imperador e de eventuais membros da Família Imperial que desejarem compor o Partido.

Grande Conselho Imperial
Composto por todos os membros do Partido.
Responsável pelas decisões importantes do Partido, como o apoio ou lançamento de candidatos a Chefia de Governo, nas eleições do Dia 5.


SEÇÃO III – DAS ELEIÇÕES
Partidárias
Art. 6º - O prazo para cadastro de interesse (no jogo e no fórum) será entre os dias 7 de um mês e 12 do mês subsequente.
Parágrafo Único: A escolha do Candidato Oficial, se houver, deverá ocorrer entre os dias 13 e 14, com a publicação de Artigo. Caso o Pequeno Conselho ache necessário.

Parlamentares
Art. 7º - O prazo para manifestação de interesse é entre os dias 16 e 23 de cada mês.
Parágrafo Único: Para poder ser considerado como Candidato Oficial, será necessário, além de se candidatar, informar a Presidência Partidária e/ou no Fórum do Partido do interesse em concorrer ao posto de Parlamentar do Império Brasileiro.

Chefia de Governo Executivo
Art. 8º - O prazo para manifestação de membros concorrerem a Chefia do Poder Executivo deverá ocorrer no máximo até o dia 28 de cada mês. Devendo o Pequeno Conselho opinar por 24 horas e o Grande Conselho por até 48 horas. De forma que até o final do Dia 1º de cada mês se tenha uma posição final sobre as eleições executivas.
§1º: A solicitação de apoio dos demais partidos ao PIB deverá ocorrer no máximo até o dia 28 de cada mês, para que os demais prazos sejam mantidos.
§2º: Este prazo poderá ser revisto em razão do mês de Fevereiro, que apresenta apenas 28/29 dias.


CAPÍTULO III – CONSIDERAÇÕES FINAIS
Art. 9º - Eventuais alterações deste Estatuto será necessário passar por Votação Interna, sendo aprovada a alteração por no mínimo 50% dos votos mais 1.

Art. 10º - O presente Estatuto entra em vigor imediatamente após sua publicação.

Leia mais sobre a história do Partido Imperial Brasileiro:
[PIB] Fundação e Estatuto Partido Imperial Brasileiro: https://www.erepublik.com/en/article/-pib-funda-o-e-estatuto-partido-imperial-brasileiro-2654106/1/20
https://wiki.erepublik.com/index.php/Partido_Imperial_Brasileiro
https://wiki.erepublik.com/index.php/Casa_Imperial_Brasileira/Portugues_Brasileiro


Partido Nerd



Precisamente no dia 15 de agosto de 2014, nascia um novo partido no eBrasil: o NERD! E hoje, quando éfoi completado um ano dessa grande história, o NERD veio a agradecer a todos que, de várias formas, contribuíram para o seu crescimento e fortalecimento.

O partido surgiu com o objetivo de criar amizades e propiciar diversão presando pela simplicidade e interação, e assim segue até os dias de hoje. O NERD busca em todas as áreas desenhar um cenário simples e sem burocracias.

Nossas maiores satisfações no jogo são ver nascerem amizades e deixar o eBrasil uma boa opção de entretenimento nas nossas vidas de nerd!

O NERD surgiu como uma alternativa à dicotomia política que vinha (e ainda vêm) arrastando o país em problemas internos e rivalidades desnecessárias cujo único resultado era prejudicar o bom convívio. E em 15 de Agosto de 2014, através de Marcelina da Noitosfera e Peter Quill, o NERD iniciou suas atividades voltadas para o “just for fun”, compartilhando assuntos e agregando pessoas em torno de um elemento convergente fora da curva no eBrasil: o universo geek.

Desde então, com a filosofia “for fun” implementada, o NERD teve uma ascensão meteórica de Pégasus dentro da esfera política no eBrasil, tendo já em setembro alcançado o TOP 5 e promovido a eleição de congressistas já no mês de Setembro de 2014.

Em Novembro de 2014, o NERD

Adversidades e falhas fazem parte da vida de qualquer indivíduo, assim como todo NERD sabe que conseguir uma polaroid com o Leonard Nimoy não é para todos erros podem ser cometidos POR INDIVÍDUOS, o que não significa que a INSTITUIÇÃO buscou agir desta forma. E a justiça (sem humilhações e execrações virulentas) deve ser e foi feita para que o bem maior do Estado Nacional pudesse ser mantido ilibado.

Eventos bons e ruins não devem ser esquecidos, de forma a nortearem nossos pensamentos e através do senso crítico, aproveitarmos as boas ideias, implementando-as e garantindo a sua execução, assim como aproveitar as más ideias também. Corrigi-las e gerar soluções delas para que as más ideias não venham a ser executadas, e se já tiveram execução, que não continuem, tampouco se repitam.

E assim foi feito ao longo deste ano, com propostas inteligentes e agregadoras, que venham trazer a otimização não somente do país, mas da base que a constrói: a comunidade. Tanto assim foi que desde Novembro de 2014, o NERD sempre esteve colaborando com grande nível de atuação para o bom funcionamento do governo, seja nos Ministérios, no Congresso Nacional, no Gabinete da Presidência.

Podemos não ser o maior em número de membros, e isso pouco importa, pois somos o partido mais ativo da atualidade, usando como comparação os índices de participação nas eleições para o Congresso nos últimos meses. Em todos os acontecimentos políticos do eBrasil, o NERD está presente. Deixamos de ser meros coadjuvantes para nos tornarmos merecidamente um dos principais articuladores políticos do eRepublik Brasil. Nada mais é decidido sem a benção que nossos membros do NERD sejam previamente consultados (Not this much hahah). E se atingimos hoje esse patamar de excelência é graças ao comprometimento de nossa equipe, que se desdobra para oferecer artigos com conteúdo textual e gráfico de alta qualidade, o que atrai novos membros de forma espontânea, pois quem é inteligente sempre escolhe o melhor.

Leia mais sobre a história do partido NERD: [NERD] 1 ano de NERDelícia + Jyuzo para PP
https://www.erepublik.com/br/article/-nerd-1-ano-de-nerdel-cia-jyuzo-para-pp-2544762/1/20
https://erepublikbr.fandom.com/pt-br/wiki/Partido_NERD




Partido MPB



O Movimento Pelo Brasil (MP😎 é um partido político, fundado no dia 26/01/2014 (Dia 2259 do Novo Mundo), formado por cidadãos brasileiros, independente da sua cidadania in game.

I - O MPB baseia-se em 5 pontos norteadores: Postura conciliatória; Foco não voltado ao poder; Planejamento estratégico; Meritocracia e desenvolvimento de seus membros e Orientação pela transparência e responsabilidade.

II- O MPB orienta a todos os seus Artistas, como são conhecidos os seus membros, que sejam mais pacientes e menos agressivos, combativos no trato com os demais, principalmente nos debates políticos.

III - Todo e qualquer membro tem a livre escolha de participar da maneira que puder das atividades do partido. Contudo, nenhum membro será excluído dos processos decisórios que o MPB promover.

A Mobilização Pelo Brasil é um partido político, fundado no dia 26/01/2014 (Dia 2259 do Novo Mundo), formado por cidadãos brasileiros, independente da sua cidadania no jogo.

I - A MPB baseia-se em 5 pontos norteadores: P ostura conciliatória; F oco não voltado ao poder; P lanejamento estratégico; M eritocracia and development of their members and O rientation pela transparência and responsibility.

II - A MPB orienta a todos os seus membros que são mais pacientes e menos agressivos, combativos no trato com os demais, principalmente nos debates políticos.

III - Todo e qualquer membro tem uma opção livre de participar da maneira que for possível para as atividades do partido. Caso, nenhum membro será excluído dos processos decisórios que um MPB promover.

A IDEOLOGIA

O Partido da MPB não possui uma ideologia baseada em preceitos RL, mas algo totalmente voltado ao dinamismo do jogo.

I - A ideologia que propomos é o Pragmatismo . O mundo de hoje não é permitido que tenha fiquemos fixos, presos a configurações antigas. Precisamos ter o tempo necessário para nos afastarmos de uma melhor forma ao país. E isso quer saber as localizações, em quais são os erros e buscar as correções ou alterá-los.

II - Nossa ideologia é baseada em 2 pilares: uma democracia e patriotismo, pois trabalhamos para buscar, sempre, o melhor para o Brasil.

III - Situações novas podem ser ajustadas ao nosso caso, pelo caráter democrático e pragmático, sem medo de "perder a coerência".

DOS PRINCÍPIOS BÁSICOS

Como orientar todos os membros, dentro e fora do partido, e fazer com que os princípios:

I - Respeito - todos têm direito à opinião, de forma não ofensiva;
II - Liberdade - todos são livres para pensar, expressar sua opinião e votar como acharem melhor;
III - Lealdade - todos devem ser leais no trato e nos compromissos que supõe;
IV - Responsabilidade - Governantes e congressistas passam, o país fica. Devemos agir pensando no futuro, e não não presente;
V - Transparência - para as nossas motivações e processos decisórios.

ORGANIZAÇÃO INTERNA - GABINETE ADMINISTRATIVO

Funções do Presidente do Partido:

I - Ser o portal voz oficial da MPB em assuntos do âmbito interno do partido.

II - Marcar o Congresso em conformidade com a lista elaborada pela Comissão Eleitoral do mês vigente.

III - Escolha o candidato a Presidente do eBrasil em conformidade com a maioria dos membros MPBistas para o mês vigente.

IV - Zelar pelo Conselho dos Princípios e Épositivos Adotados pelo Partido, na nossa Lista de Afirmações e Notas.

V- Fiscalizar e auxiliar todos os projetos vinculados à MPB.

VI - Trabalhar em conjunto com os integrantes do seu gabinete (vPP, SG, Conselheiro e porta-voz).

V - Levar ao conhecimento e análise dos direitos de todas as pessoas e matérias que envolvam uma ordem, uma organização e o mundo do partido, com transparência e transparência.

Funções do Vice-Presidente:

I - Sede da Sessão Oficial da Organização para Assuntos Externos, caso de ausência do Presidente em exercício.

II - Fazer o papel de todas as vezes consecutivas.

III - Zelar pelo ambiente entre os membros do partido, cuidando da recepção dos novos membros.

Funções do Secretário Geral:

I - Viabilizar, junto com os demais membros, o crescimento e a expansão do nome "MPB", através da elaboração e manutenção de projetos.

II - Auxiliar na execução das atividades na nossa Agenda de Shows.

III - Manter o cadastro de membros da MPB.

IV - Zelar pelo cumprimento do Som, sistema interno de comunicação entre partidários.

Funções do Conselheiro:

I - Liderar uma proposta e uma manutenção de suas relações com os brasileiros, junto com o PP.

II - Liderar uma aproximação e manutenção das relações com os países estrangeiros.

III - Liderar uma criação de atividades que promove o debate entre os assuntos importantes para a nossa comunidade.

Funções do Porta Voz:

I - Liderar a Comissão Editorial da MPB, dedicada a divulgação de artigos oficiais.

II - Zelar pela publicação dos artigos em conformidade com a Agenda de Shows.

III - O jornal Oficial do MPB está localizado na conta da jogadora Elis Regina Maria.


MEIOS OFICIAIS

A Mobilização Pelo Brasil tem como eixo de atuação os seus membros:

I - O "Acorde Brasil", jornal localizado no perfil da cidadã Elis Regina Maria;

II - Seu sub-fórum no domínio eRepublikbr.com (fórum oficial do eBrasil), batizado como “Camarim da MPB”.

III - Os canais #vamojunto e #mpb, devidamente registrados no IRC, servidor Rizon.

IV - O grupo de facebook do MPB.

Leia mais sobre a história do MPB:
[MPB] No aniversario MPB o presente é seu! https://www.erepublik.com/br/article/-mpb-no-anivers-rio-mpb-o-presente-seu--2689122/1/20
[MPB] Partituras da MPB: https://www.erepublik.com/mk/article/-mpb-partituras-da-mpb-2387543/1/20
[MPB] ENTRE NESTE RITMO GOSTOSO! VENHA PARA O MPB : https://www.erepublik.com/mk/article/-mpb-entre-neste-ritmo-gostoso-venha-para-o-mpb-2498837/1/20



Antes de Concluir o artigo, gostaria de agradecer a presidente Princess Hayka DeMasque por me convidar para ser o responsável pelos trabalhos do ministério da educação durante o seu governo, com certeza faremos um bom trabalho em todos os ministérios e entraremos para a história como um governo excelente, dedicado e produtivo. Agradeço também a existência dos novatos pois sem eles não seria necessário um ministério da educação, agradeço ao povo por nos proporcionar a oportunidade de podermos trabalhar em prol do eBrasil. Por último, agradeço a minha equipe ministerial por me auxiliar na feitura dos trabalhos aqui propostos. Caso tenham alguma dúvida sobre esse artigo, perguntem nos comentários ou mandem uma mensagem privada que responderei com grande prazer. Espero que tenham entendido a essência do artigo e que consigam aprender muito sobre o jogo a partir das históricas aqui apresentadas, aproveitem as leituras sugeridas sobre cada partido, com certeza você ficará mais rico ainda se tratando de informações valiosas.

King Dom Thiago O Vader

Ministro da Educação



Convidamos todos os eBrasileiros a participarem dos Meios Oficiais de Comunicação:

Discor😛 clique aqui
Telegram: clique aqui
Fórum Oficial do eBrasil: clique aqui
Página Oficial do Facebook: clique aqui